{"id":535922,"date":"2024-04-11T16:04:29","date_gmt":"2024-04-11T19:04:29","guid":{"rendered":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/?p=535922"},"modified":"2024-04-11T16:04:29","modified_gmt":"2024-04-11T19:04:29","slug":"dados-sugerem-que-final-fantasy-vii-rebirth-vendeu-pelo-menos-2-milhoes-de-copias","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/dados-sugerem-que-final-fantasy-vii-rebirth-vendeu-pelo-menos-2-milhoes-de-copias\/","title":{"rendered":"Dados sugerem que Final Fantasy VII Rebirth vendeu pelo menos 2 milh\u00f5es de c\u00f3pias"},"content":{"rendered":"
De acordo com um estudo do Ampere Analysis<\/a>, Final Fantasy VII Rebirth<\/a><\/i> pode ter vendido pelo menos 2 milh\u00f5es de unidades.<\/p>\n A Square Enix n\u00e3o divulgou nenhum n\u00famero de vendas do t\u00edtulo desde que foi lan\u00e7ado e, considerando que as vendas no Jap\u00e3o<\/a> n\u00e3o t\u00eam sido muito altas (apesar de ser o terceiro jogo mais vendido no PS5<\/a>), muitos acreditam que a segunda aventura refeita de Cloud e seus amigos \u00e9 um fracasso em vendas. Mas aparentemente n\u00e3o \u00e9 este o caso.<\/p>\n O Ampere Analysis n\u00e3o possui dados de vendas, mas consegue analisar o engajamento dos jogadores. Ou seja, eles possuem dados de quantas pessoas est\u00e3o jogando um determinado t\u00edtulo.<\/p>\n No estudo divulgado, Final Fantasy VII Rebirth<\/em> teve um pico de 380 mil jogadores quando a sua demo foi lan\u00e7ada, sendo que no dia de lan\u00e7amento do jogo completo foi um pico de 2,21 milh\u00f5es de jogadores aproveitando o t\u00edtulo.<\/p>\n Ou seja, somente no lan\u00e7amento j\u00e1 havia mais de 2 milh\u00f5es de pessoas jogando Final Fantasy VII Rebirth<\/em>. Considerando que existe compartilhamento de contas, esse n\u00famero pode ser um pouco menor quando convertido em vendas.<\/p>\n O site n\u00e3o especula, mas considerando essa informa\u00e7\u00e3o (de mais de 2 milh\u00f5es s\u00f3 no primeiro dia), \u00e9 f\u00e1cil imaginar que as vendas totais devem ter ultrapassado 3 milh\u00f5es at\u00e9 hoje. Mas, novamente, sem n\u00fameros oficiais fica dif\u00edcil saber a situa\u00e7\u00e3o.<\/p>\n Vale mencionar que o estudo, na verdade, tenta descobrir o n\u00famero de vendas de Stellar Blade<\/em><\/a>. A demo do futuro jogo da Shift Up teve 690 mil jogadores ativos no dia em que saiu. Fazendo um c\u00e1lculo proporcional aos dados de Final Fantasy VII Rebirth<\/em>, a Ampere Analysis conclui que Stellar Blade<\/em> pode ter mais de 4 milh\u00f5es de jogadores no seu primeiro dia.<\/p>\n No entanto, o estudo ressalta que a demo despertou a curiosidade de muita gente por v\u00e1rios fatores, desde por ser uma propriedade intelectual nova ou pela forma f\u00edsica da protagonista<\/a>. Portanto, fica dif\u00edcil saber se a taxa de convers\u00e3o que Final Fantasy VII Rebirth<\/em> viu acontecer tamb\u00e9m servir\u00e1 para Stellar Blade<\/em>.<\/p>\n