{"id":518686,"date":"2023-10-19T13:05:52","date_gmt":"2023-10-19T16:05:52","guid":{"rendered":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/?p=518686"},"modified":"2023-10-19T13:05:52","modified_gmt":"2023-10-19T16:05:52","slug":"veja-dicas-para-o-modo-foto-de-marvels-spider-man-2","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/psxbrasil.com.br\/veja-dicas-para-o-modo-foto-de-marvels-spider-man-2\/","title":{"rendered":"Veja dicas para o Modo Foto de Marvel’s Spider-Man 2"},"content":{"rendered":"
O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.<\/p>\n
Estamos a apenas dois dias do lan\u00e7amento de\u00a0Marvel\u2019s Spider-Man 2<\/a>. Logo poderemos mergulhar no pr\u00f3ximo cap\u00edtulo da hist\u00f3ria de Miles e Peter. Conhe\u00e7a o incr\u00edvel poder do Traje Preto. Enfrente novos inimigos e teste novas habilidades. E para algumas pessoas (incluindo a mim mesmo), a chance de experimentar o Modo Foto do jogo.<\/p>\n Os jogos anteriores da Insomniac contavam com um Modo Foto robusto, cheio de recursos, dando aos jogadores liberdade total de congelar a a\u00e7\u00e3o na tela, encontrar um \u00f3timo \u00e2ngulo, personalizar e tirar uma foto memor\u00e1vel. Com Marvel\u2019s Spider-Man 2 \u00e9 a mesma coisa. Eu passei\u00a0 Observa\u00e7\u00e3o: n\u00e3o h\u00e1 nenhum spoiler aqui, fora o que j\u00e1 foi revelado em trailers ou pr\u00e9vias at\u00e9 agora.<\/p>\n <\/a><\/p>\n Os trajes de Miles e Peter v\u00e3o rasgar se voc\u00ea morrer em um combate. Transforme a derrota em vit\u00f3ria usando o visual sofrido em fotos para adicionar intensidade.\u00a0<\/em><\/p>\n Para come\u00e7ar: Marvel\u2019s Spider-Man 2 permite que voc\u00ea defina atalhos para certas op\u00e7\u00f5es de menu mapeando-os nos bot\u00f5es de dire\u00e7\u00e3o esquerdo ou direito. Voc\u00ea tamb\u00e9m pode tocar o bot\u00e3o Options para entrar no menu de pausa, rolar para baixo e ativar o Modo Foto nele. Eu prefiro ter as op\u00e7\u00f5es de Modo Foto \u00e0 m\u00e3o quando me deparar com uma cena incr\u00edvel. Se a fotografia virtual for um foco durante seu tempo na Nova York da Marvel, mapeie o modo assim que puder. Voc\u00ea tamb\u00e9m pode mapear uma a\u00e7\u00e3o complementar no outro atalho. Mas j\u00e1 vamos chegar l\u00e1.<\/p>\n Se voc\u00ea j\u00e1 conhece os dois jogos anteriores, a UI do Modo Foto e as op\u00e7\u00f5es do menu ser\u00e3o familiares.<\/p>\n Por padr\u00e3o, voc\u00ea entrar\u00e1 no\u00a0Modo C\u00e2mera<\/strong>, usando L1 e R1 para alternar entre quatro abas. A primeira \u00e9 da C\u00e2mera, que permite que voc\u00ea desligue a visibilidade do her\u00f3i ou do inimigo, e reproduza ou pause efeitos visuais (luzes em movimento, fuma\u00e7a ou a ondula\u00e7\u00e3o sutil do Traje Preto). Voc\u00ea pode trocar o traje do Peter ou do Miles por qualquer Traje ou Estilo de Traje desbloqueado e inclinar a c\u00e2mera. Uma nova op\u00e7\u00e3o de Precis\u00e3o vai amenizar a resposta dos seus movimentos nos bot\u00f5es anal\u00f3gicos ou gatilhos, permitindo ajustes finos para deixar sua c\u00e2mera\u00a0na posi\u00e7\u00e3o certa<\/em>. Use isso para aperfei\u00e7oar sua composi\u00e7\u00e3o final.<\/p>\n A aba de Lente muda o Campo de Vis\u00e3o (retratos em close ou paisagens em grande angular) e a Exposi\u00e7\u00e3o. Esse menu tamb\u00e9m permite que voc\u00ea defina a Profundidade de Campo brincando com os valores de Abertura, Alcance PDC Pr\u00f3ximo e Abertura PDC Pr\u00f3xima. Significa que voc\u00ea pode deixar o fundo e o primeiro plano borrados se quiser direcionar a vis\u00e3o para a cena ou figura a m\u00e9dia dist\u00e2ncia. Filtros e Molduras s\u00e3o categorias autoexplicativas. Teremos o retorno de Filtros dos jogos anteriores e Molduras com novos estilos espec\u00edficos de Marvel\u2019s Spider-Man 2. A \u00faltima aba, Sobreposi\u00e7\u00f5es, conta com Vinheta, Granula\u00e7\u00e3o e Nitidez para a imagem escolhida.<\/p>\n Tocar no bot\u00e3o quadrado mostrar\u00e1 outros tr\u00eas menus.\u00a0Modo Personagem<\/strong>\u00a0permite que voc\u00ea escolha de uma lista de poses predefinidas espec\u00edficas dos personagens, gire essas poses e mude a express\u00e3o facial do personagem. Voc\u00ea pode personalizar a ilumina\u00e7\u00e3o com o\u00a0Modo de Ilumina\u00e7\u00e3o<\/strong>, que conta com tr\u00eas luzes independentes (nas vers\u00f5es Luz Focada ou Luz Esf\u00e9rica) e a possibilidade de refinar a luz natural de uma cena (travada no per\u00edodo do dia em que estiver jogando). O\u00a0Modo Sticker<\/strong>\u00a0tem quatro subconjuntos diferentes de tipos de sticker que podem ser movidos, redimensionados e colados na foto. Vou deixar os detalhes de fora para serem descobertos: h\u00e1 alguns bem divertidos que v\u00e3o agradar os f\u00e3s de quadrinhos de longa data.<\/p>\n Por fim, duas op\u00e7\u00f5es importantes. O bot\u00e3o tri\u00e2ngulo esconde a UI. Fazer isso tamb\u00e9m trava o menu para garantir que voc\u00ea n\u00e3o perca acidentalmente suas configura\u00e7\u00f5es. Mas se quiser redefinir tudo, reative o menu e toque o Touch Pad.<\/p>\n <\/a><\/p>\n \u201cQueria compartilhar minha novidade favorita que estar\u00e1 dispon\u00edvel em breve: o Modo Boneco de A\u00e7\u00e3o! Esperada para uma atualiza\u00e7\u00e3o futura, esta op\u00e7\u00e3o vai diminuir seu her\u00f3i de tamanho, fazendo-os aparecer no mundo como uma pequena figura! Posicione-o em mesas, placas, quase qualquer lugar que quiser!\u201d \u2013 Aaron Jason Espinoza<\/em><\/p>\n Agora vamos falar sobre como aproveitar tudo o que foi citado acima.<\/p>\n Ent\u00e3o, aquele outro atalho. Al\u00e9m do Modo Foto, h\u00e1 uma s\u00e9rie de outras op\u00e7\u00f5es para o bot\u00e3o extra: abrir o app SMAV (para sele\u00e7\u00e3o r\u00e1pida das miss\u00f5es), ligar o Dispositivo de C\u00e2mera no jogo (para tirar fotos espec\u00edficas em atividades secund\u00e1rias). Voc\u00ea tamb\u00e9m pode mapear algumas das fant\u00e1sticas op\u00e7\u00f5es de Acessibilidade inclusas no jogo nos Atalhos. Uma delas \u00e9 diminuir a velocidade do jogo para 70%, 50% ou at\u00e9 30%. Isso traz um benef\u00edcio secund\u00e1rio, mas igualmente \u00fatil, quando se trata de fotografia virtual: voc\u00ea conseguir\u00e1 capturar uma composi\u00e7\u00e3o de combate ou pose durante um balan\u00e7o perfeito com facilidade.<\/p>\n <\/a><\/a><\/p>\n Dois Spider-Men acrob\u00e1ticos fotografados no \u00e2ngulo perfeito do balan\u00e7o, gra\u00e7as \u00e0 ativa\u00e7\u00e3o do ajuste de Velocidade do Jogo. Para ambos eu posicionei a Ilumina\u00e7\u00e3o Artificial na frente deles para iluminar suas formas antes escurecidas pelas sombras. No caso do Peter, eu tamb\u00e9m ajustei a Profundidade de Campo para sugerir o peso do tr\u00e1fego da cidade de Nova York abaixo, mas de forma a n\u00e3o desviar aten\u00e7\u00e3o do objeto principal da foto.<\/em><\/p>\n \u201cSabe, eu tamb\u00e9m sou um pouco fot\u00f3grafo virtual\u2026 ent\u00e3o eu sempre oriento que os jogadores ajustem suas lentes! Ajustar \u2018Abertura\u2019 e \u2018Dist\u00e2ncia de Foco\u2019 pode adicionar muita dimens\u00e3o \u00e0s suas fotos. Por outro lado, um Campo de Vis\u00e3o (CDV) mais alto pode resultar em fotos de paisagem incr\u00edveis, enquanto um CDV mais baixo ressalta detalhes menores. As menores mudan\u00e7as aqui podem passar sua foto de uma mera captura de tela para uma obra-prima da fotografia virtual.\u201d \u2013 Aaron Jason Espinoza<\/em><\/p>\n Voc\u00ea pode usar a ilumina\u00e7\u00e3o artificial para intensificar uma foto ou simular uma ilumina\u00e7\u00e3o ambiente para destacar personagens que de outra forma estariam nas sombras. Assim voc\u00ea pode tornar sua foto ao mesmo tempo mais natural\u00a0e<\/em>\u00a0atmosf\u00e9rica.<\/p>\n A foto do Miles abaixo foi tirada no mesmo momento que a foto dele acima. Eu gostei de como ele ficou iluminado na original (uma \u00fanica luz de alta intensidade posicionada na frente), mas pensei que poderia incorporar melhor a luz do outdoor da Times Square. Mas, primeiro, eu usei o Modo de Personagem para escolher uma nova pose. Vale ressaltar que h\u00e1 conjuntos de poses diferentes para quando o personagem est\u00e1 no ch\u00e3o ou no ar. Eu girei a primeira luz artificial da frente para o lado dele, ent\u00e3o ativei duas outras e posicionei de forma semelhante. Eu alterei a cor de todas as tr\u00eas para combinar melhor com a emiss\u00e3o dos outdoors atr\u00e1s. A foto de silhueta resultante, banhada e enquadrada pelas luzes da Times Square, \u00e9 muito melhor.<\/p>\n <\/a><\/p>\n Vale ressaltar que h\u00e1 conjuntos de poses personalizadas separados para quando o personagem est\u00e1 no ch\u00e3o ou no ar.\u00a0 Um Easter Egg engra\u00e7ado: Dentre as poses a\u00e9reas do Miles, h\u00e1 uma que espelha a arte principal de Marvel\u2019s Spider-Man: Miles Morales. Outra observa\u00e7\u00e3o: ao inv\u00e9s de lidar com uma interrup\u00e7\u00e3o ao atingir uma extremidade da barra de op\u00e7\u00e3o de Inclina\u00e7\u00e3o ou da outra no Modo C\u00e2mera, voc\u00ea pode continuar girando, pois ela reinicia para o outro lado automaticamente se voc\u00ea mantiver segurado o bot\u00e3o de dire\u00e7\u00e3o esquerdo ou direito.\u00a0<\/em><\/p>\n \u201cExperimente usar as Luzes Focadas e Luzes Esf\u00e9ricas e fa\u00e7a os objetos se destacarem na foto! Sempre recomendamos usar pelo menos uma Luz Focada para obter uma boa ilumina\u00e7\u00e3o do modelo, podendo gerar um contorno luminescente da silhueta dele ou destac\u00e1-lo do fundo.\u201d \u2013 Aaron Jason Espinoza<\/em><\/p>\n <\/a><\/p>\n Peter Parker sentado, admirando as atra\u00e7\u00f5es de Coney Island. A c\u00e2mera \u00e9 generosa na dist\u00e2ncia que voc\u00ea pode afast\u00e1-la de seu personagem jog\u00e1vel. Unindo isso ao CDV, voc\u00ea pode tirar grandes fotos de paisagem. Originalmente Pete estava nas sombras, ent\u00e3o eu adicionei uma luz focada e a movi para o alto para sugerir que ele estava sendo iluminado pelo poste de rua acima dele. Esta \u00e9 uma \u00f3tima maneira de chamar aten\u00e7\u00e3o para um personagem espec\u00edfico em uma cena com multid\u00e3o. Dica: Se voc\u00ea quer mostrar a aten\u00e7\u00e3o de seu personagem aparentemente capturada por algo\/algu\u00e9m em quadro, vire a c\u00e2mera do controle direito naquela dire\u00e7\u00e3o, ou seja, do olhar dele, antes de entrar no Modo Foto.\u00a0<\/em><\/p>\n <\/a><\/a><\/p>\n H\u00e1 uma diferen\u00e7a marcante em uma foto dependendo da posi\u00e7\u00e3o e intensidade da sua luz artificial. \u00c0 esquerda, uma Luz Esf\u00e9rica fora do quadro, posicionada para contornar a forma de Peter. A intensidade da cor \u00e9 diminu\u00edda para parecer branco, sugerindo que ele est\u00e1 sendo iluminado pelo luar. Surge uma atmosfera totalmente diferente \u00e0 direita quando a luz \u00e9 trocada de esf\u00e9rica para focada e a intensidade \u00e9 aumentada. Na esquerda temos uma foto noturna e melanc\u00f3lica, que mostra a luz ambiente da cidade para tr\u00e1s. Peter torna-se o foco do quadro quando o Modo Foto automaticamente ajusta a ilumina\u00e7\u00e3o de fundo.\u00a0<\/em><\/p>\n <\/a><\/a><\/p>\n Antes de sair do Modo Foto, mexa a c\u00e2mera ao redor. Pode ser que voc\u00ea veja um detalhe ao fundo que n\u00e3o percebeu antes e que dar\u00e1 uma din\u00e2mica diferente para sua foto. A foto acima foi feita no mesmo lugar que o par original: Eu mexi a c\u00e2mera ao redor e vi o p\u00f4r do sol iluminando a \u00e1gua abaixo. Gra\u00e7as \u00e0 rota\u00e7\u00e3o da Pose Personalizada, eu pude \u201cbalan\u00e7ar\u201d o Peter ao redor com apenas alguns toques, at\u00e9 ele voltar a encarar a c\u00e2mera.\u00a0<\/em><\/p>\n <\/a><\/a><\/p>\n <\/p>\n Girar Poses Personalizadas pode dar a ilus\u00e3o de que seu personagem jog\u00e1vel est\u00e1 inserido na cena de NPC, em vez de estar apenas observando-a. Aqui, mudar para Pose Personalizada fez o Miles \u201cpairar\u201d perto do banco. Alguns toques e\u2026 pronto, eles est\u00e1 sentado, imerso na conversa. Uma foto natural.\u00a0<\/em><\/p>\n \u201cTemos mais melhorias planejadas para movimentos de pose em uma atualiza\u00e7\u00e3o futura!\u201d \u2013 Aaron Jason Espinoza<\/em><\/p>\n <\/a><\/p>\n Outro exemplo de por que reenquadrar a foto para deix\u00e1-la mais sofisticada. Mesma cena que as duas acima. Por\u00e9m, trazer a c\u00e2mera para uma vis\u00e3o isom\u00e9trica puxa o foco para quem est\u00e1 falando na cena em vez do ouvinte de roupa colada.<\/em><\/p>\n <\/a><\/a><\/a><\/p>\n A Nova York da Marvel est\u00e1 repleta de vida. Seja na rua ou no telhado, escola ou festival, h\u00e1 muito para se capturar longe do combate e de partes essenciais da hist\u00f3ria: momentos singelos de amigos conversando, retratos de personagens importantes, ou a recorda\u00e7\u00e3o de um abate de inimigo. Portanto, mantenha os olhos abertos na hora da patrulha e v\u00e1 explorar a cidade. N\u00e3o mostrado aqui: exposi\u00e7\u00f5es de arte espetaculares e est\u00e1tuas por toda a cidade que tamb\u00e9m valem uma turn\u00ea de fotos.\u00a0<\/em><\/p>\n N\u00e3o menospreze a ilumina\u00e7\u00e3o ambiente ou artificial no jogo. Ao longo do jogo, voc\u00ea estar\u00e1 explorando Manhattan durante diferentes momentos do dia, ent\u00e3o salve o jogo manualmente a cada mudan\u00e7a de per\u00edodo para voltar facilmente ao c\u00e9u que voc\u00ea precisar. E se voc\u00ea se deparar com um momento potencialmente legal em termos de ilumina\u00e7\u00e3o, voc\u00ea pode aproveitar e: Salvar Manualmente.<\/p>\n Se voc\u00ea me visse jogar, veria que eu gravito para qualquer nova fonte de luz com a intensidade e mentalidade de uma mariposa. A foto abaixo foi tirada no in\u00edcio da hist\u00f3ria do jogo, quando um Peter de roupas civis passa por uma lumin\u00e1ria. Virando a cabe\u00e7a dele um pouco, mudei para o Modo Foto, ativei o filtro Noir e\u00a0voila<\/em>. No entanto, alguns detalhes de fundo ainda estavam aparentes e desviavam a aten\u00e7\u00e3o do elemento principal. N\u00e3o perca a chance de testar a op\u00e7\u00e3o de Fundo: uma lista de fundos coloridos que isolam o personagem jog\u00e1vel do ambiente. Eu mudei as cores (e o filtro) para dar um toque amarelo quente adicional ao mesmo cen\u00e1rio.<\/p>\n <\/a><\/a><\/p>\n \u201cOs ajustes de Filtros e Molduras e Sobreposi\u00e7\u00e3o s\u00e3o \u00f3timas maneiras de dar personalidade \u00e0s suas fotos, por exemplo, usando molduras de HQ ou ajustes r\u00e1pidos de cor. Voc\u00ea tamb\u00e9m pode adicionar efeitos de granula\u00e7\u00e3o para dar \u00e0s fotos uma apar\u00eancia de impresso ou aumentar a nitidez para ressaltar os detalhes.\u201d \u2013 Aaron Jason Espinoza<\/em><\/p>\n <\/a><\/p>\n <\/a><\/a><\/p>\n <\/p>\n A imagem acima une ilumina\u00e7\u00e3o do jogo e luz artificial, poses personalizadas e diferentes trajes. H\u00e1 uma miss\u00e3o secund\u00e1ria logo no in\u00edcio do jogo que envolve proje\u00e7\u00e3o na parede com luz negra. Colocar o Miles diante dela, depois usar v\u00e1rias luzes esf\u00e9ricas artificiais e diferentes filtros, criou esta foto surpreendente e com cara de ensaio de moda [esquerda]. Mudar para o (rec\u00e9m-anunciado) Traje Brooklyn 2099 demonstra como a superf\u00edcie met\u00e1lica reflete as luzes, dando brilho e detalhes a mais \u00e0 mesma foto [direita].\u00a0<\/em><\/p>\n Espero que este guia r\u00e1pido e as sugest\u00f5es de como usar o Modo Foto ajudem e inspirem voc\u00eas. Estou ansioso para ver o que meus colegas fot\u00f3grafos criar\u00e3o nos pr\u00f3ximos dias e semanas. Boas fotos!<\/p>\num<\/s>\u00a0bom<\/em>\u00a0tempo mexendo no Modo Foto nas \u00faltimas semanas. Para os fot\u00f3grafos virtuais (especialmente aqueles que enviam fotos excelentes para a s\u00e9rie Share of the Week do PS Blog), voc\u00eas v\u00e3o poder conferir o que est\u00e1 voltando, o que \u00e9 novo ou melhorado, mais algumas sugest\u00f5es de como usar essas op\u00e7\u00f5es para atravessar a cidade de Nova York da Marvel tirando fotos. H\u00e1 tamb\u00e9m informa\u00e7\u00f5es adicionais e dicas de Aaron Espinoza, da Insomniac, al\u00e9m de uma amostra das fotos do pr\u00f3prio est\u00fadio para inspirar voc\u00eas.<\/p>\nAtalho para o Modo Foto<\/h2>\n
Menus e suas op\u00e7\u00f5es<\/h2>\n
Ajustando a Velocidade do Jogo<\/h2>\n
Usando poses personalizadas, op\u00e7\u00f5es de Ilumina\u00e7\u00e3o Artificial e enquadramento<\/h2>\n
Olhe ao redor para captar a ess\u00eancia da Nova York da Marvel<\/h2>\n
Usando ilumina\u00e7\u00e3o ambiente, fundos coloridos e filtros<\/h2>\n
Tudo junto<\/h2>\n