Como revelado em notícias anteriores, a Sony havia lançado um site dedicado para que usuários detentores de um PlayStation VR pudessem realizar a solicitação do adaptador da PlayStation Camera do PS4 para a utilizarem no PS5.

Com o adaptador, é possível utilizar a PlayStation Camera em seu PlayStation 5 e consequentemente, jogar títulos compatíveis com o PS VR através da retrocompatibilidade do console (vale lembrar que a câmera HD do PlayStation 5 não é compatível com o PS VR). Entretanto, não havia uma previsão, ou sequer uma confirmação, de que a distribuição dos adaptadores ocorreria no Brasil. Isso mudou quando alguns usuários de nosso site começaram a relatar que conseguiram solicitar o adaptador através do suporte via telefone, então fomos conferir a informação para vocês.

De fato, a Sony iniciou oficialmente a distribuição gratuita dos adaptadores no Brasil, e para isso é necessário ligar no para central de atendimento ou contatá-los através do chat. NOTE QUE PARA SOLICITAR O ADAPTADOR É NECESSÁRIO POSSUIR O NÚMERO DE SÉRIE E MODELO DO PLAYSTATION VR.

O contato via telefone pode ser realizado através dos números abaixo, e o Horário de atendimento é de segunda a sexta, das 10h às 20h (Horário de Brasília).

São Paulo capital e região metropolitana: 011-3351-7090

Demais localidades: 0800 724 8310

Em nossa tentativa para adquirir o adaptador, entramos em contato com a central de atendimento ao consumidor da Sony. Basta selecionar a opção “obter ajuda para o seu PlayStation 5 e acessórios” ao pressionar o dígito 1 em seu telefone, e aguardar ser atendido por algum funcionário.

Ao conversar com a atendente ela pedirá que você informe a sua ID da PSN acompanhada de seu endereço de e-mail. Em seguida, será necessário informar o modelo do seu PlayStation VR. Atualmente existem dois modelos do periférico em circulação no mercado, o CUH-ZVR1 (o primeiro modelo a ser lançado) e o CUH-ZVR2 (a versão revisada com menos fios e maior resolução). Após informar o modelo você precisará passar o número de série do equipamento, que pode ser localizado no fundo da unidade de processamento do HeadSet, como visto abaixo:

Por fim, será necessário informar o seus dados pessoais como CPF, nome completo e endereço para entrega do adaptador. Vale lembrar que a Sony disponibilizará apenas 1 adaptador por serial, portanto não compartilhe essa informação com outras pessoas.

Segundo as informações cedidas pela atendente, o envio do adaptador deverá ocorrer a partir da segunda metade do mês de dezembro. Após o envio, você receberá um e-mail confirmando a sua solicitação. Nós do PSX Brasil recomendamos também que você solicite a atendente o número do protocolo do atendimento, para evitar problemas futuros.