O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo. Saiba mais sobre as árvores de Amara e FL4K nesta outra notícia.


O DLC Designer’s Cut, que será lançado para Borderlands 3 no dia 10 de novembro e poderá ser adquirido individualmente ou como parte do Passe de Temporada 2, apresenta novas maneiras de jogar, incluindo uma árvore de talentos adicional para cada Caça-Arcas. Anteriormente, revelamos as novas árvores de talentos de Amara e FL4K. Desta vez, está na hora de conferir as novidades que o Designer’s Cut trará para Moze e Zane.

Esta semana, estamos trazendo uma artilharia pesada de novidades (ou, no caso da Moze, uma artilharia menor, mas não menos pesada).

O Diretor da Gearbox Software, Graeme Timmins, e o Designer de Jogo Tommy Westerman estão de volta para dar um resumo sobre a árvore de talentos “Mamãe Urso” de Moze, a Atiradora, e sobre a “O Profissional” de Zane, o Agente. Esses novos conjuntos de façanhas e habilidades passivas poderosas permitem que você crie estilos de jogo completamente inovadores.

Confira os resumos abaixo e, depois, leia mais sobre essas novas árvores de talentos na íntegra nas páginas interativas dos personagens: Moze e Zane.

ÁRVORE DE TALENTOS “MAMÃE URSO” DE MOZE

Façanha: Ursinho de Ferro

Tem coisa melhor do que pular em um meca digiconstruído de 15 toneladas e sair por aí tocando o terror? Com a árvore de talentos “Mamãe Urso”, a resposta é simples: lutar ao lado do adoravelmente letal Ursinho de Ferro. Essa versão miniatura do Urso de Ferro é totalmente autônoma e manda os inimigos pelos ares sem pensar duas vezes.

O Urso de Ferro e o Ursinho de Ferro não podem ser usados ao mesmo tempo, mas a maioria dos bônus do Urso de Ferro também funcionam com o Ursinho de Ferro, incluindo o arsenal de armas de dano de pilone. Ao ser equipado, o Ursinho de Ferro preenche um dos seus espaços de façanha e empunha em suas duas patas a arma que estiver no outro espaço.

“Isso é para aquele tipo de jogador que quer continuar usando sem parar o equipamento que conseguiu com tanto esforço. A árvore de talentos ‘Mamãe Urso’ permite que você se concentre no seu arsenal de armas, enquanto o Ursinho de Ferro taca o terror em seu nome”, explica Graeme. “Essa árvore também é focada em dano incendiário, o que complementa as outras árvores de talentos ao oferecer um conjunto de builds diverso”.

O padrão do Ursinho de Ferro estipula que ele dure até seu tanque de gasolina acabar — mas, sem sombra de dúvidas, ele acaba durando mais do que seu irmão Urso de Ferro, já que consome menos combustível por ser menor. Que gracinha!

A árvore de talentos Mamãe Urso também te recompensa por incendiar oponentes, uma escolha perfeita para os fãs das armas de dano de pilone como o lança-chamas Salamandra ou os novos fuzis de assalto Incendiário Vladof.

Aqui vai uma lista de talentos impactantes que você poderá usar:

  • Biocombustível aumenta suas chances de sobrevivência à medida que você inflige dano por fogo. Sempre que Moze incendeia um inimigo, ela regenera vida por um curto período.
  • Quebra de Limite é uma opção ótima para jogadores que gostam de diversificar o tipo de dano que causam e de manter suas façanhas ativas. Todos os efeitos elementais que Moze tiver aplicado no inimigo aumentam a taxa de tempo de espera das façanhas dela.
  • De Tanque Vazio é a chave para maximizar o tempo ativo dos mecas. Sempre que Moze atacar inimigos com fogo, o Urso/Ursinho de Ferro não consumirá combustível. Continue fazendo churrasquinho dos oponentes e deixe a festa dos mecas rolar pra sempre!

Com uma grande variedade de habilidades passivas que regeneram combustível e reduzem o tempo de espera, a árvore de talentos “Mamãe Urso” te dá tudo o que você precisa para continuar lutando ao lado (em vez de dentro) do seu companheiro meca.

“Ah, e você quer saber sobre as Consagrações de façanhas ativas? É, relaxa, a Moze tem isso também”, comenta Tommy. “Isso não é nada de mais”.

Se você queria mostrar que é uma mãe de meca de respeito, a árvore de talentos “Mamãe Urso” e o Ursinho de Ferro vão te ajudar a se tornar a matriarca mais durona da galáxia.

ÁRVORE DE TALENTOS “O PROFISSIONAL” DE ZANE

Façanha: Canhão de Ombro MNTIS

O Zane está sempre pronto para testar os melhores e mais novos métodos de assassinato que há por aí, e ele conseguiu o que há de melhor no mercado com o Canhão de Ombro MNTIS da árvore de talentos “O Profissional”. Este canhão eletromagnético de alta tecnologia equipável ao ombro tem múltiplas cargas e é capaz de acertar inimigos com uma precisão mortal, vaporizando qualquer coisa que estiver na mira.

“Toda vez que o Zane usa o Canhão de Ombro MNTIS, ele ativa qualquer coisa que é acionada ao usar e encerrar façanhas”, revela Tommy. “Ao apertar um botão, Zane consegue ativar talentos como Sincronia do Agente Duplo, várias Consagrações e todos os seus Talentos de Eliminação simultaneamente. É talento sendo acionado pra todo lado!”

O Canhão de Ombro MNTIS também conta com um Aprimoramento maneiríssimo nos níveis mais avançados da árvore de talentos “O Profissional”. Ao ser combinado com Sem Saída, MNTIS dispara um gancho fixante que puxa os inimigos direto na sua direção, permitindo que você cause dano de uma distância mais curta. Esse é um estilo de jogo completamente diferente da especialidade habitual de Zane de ataques à longa distância e deve gerar builds incríveis ao ser combinado com as escopetas certas.

Como já é de se esperar de um assassino do calibre dele, Zane consegue potencializar acertos críticos e adquirir novos Talentos de Eliminação poderosos colocando pontos na árvore de talentos “O Profissional”.

Aqui vai a lista de algumas dessas habilidades mortais:

  • Fugitivo é perfeito para jogadores que nunca param, já que dá ao Zane a habilidade de atirar e correr ao mesmo tempo. Lembre-se: os inimigos não conseguem matar o que não podem atingir!
  • Compromisso é um Talento de Eliminação que concede ao Zane dano aumentado para sua arma e façanha. Se você conseguir encaixar esse Talento de Eliminação direitinho durante uma briga prolongada, seu dano total chegará às alturas.
  • Eliminador á capaz de transformar um tiro preciso na cabeça em um massacre com várias mortes. Ele permite que os seus acertos críticos atravessem inimigos, causando dano aumentado por cada inimigo que atingir.

“A nova árvore de talentos do Zane faz jus ao nome O Profissional”, afirma Graeme. “O potencial de dano que ela tem deve criar builds muito interessantes”.

Não importa se você gosta de perfurar alvos distantes com o Canhão de Ombro MNTIS ou se prefere usar o gancho fixante de Sem Saída para puxar os oponentes pra levarem uma surra daquelas, a árvore de talentos “O Profissional” tem o que você precisa para terminar o serviço.

Essas novas árvores de talentos fazem parte do DLC de Borderlands 3, Designer’s Cut, que será lançado dia 10 de novembro de 2020. O Designer’s Cut requer uma cópia de Borderlands 3 para jogar, e pode ser comprado individualmente ou como parte do Passe de Temporada 2. Se você ainda não viu as novas árvores de talentos de Amara, a Ninfa, e de FL4K, o Domaferas, dê uma conferida nelas agora mesmo!