Indivisible

A Lab Zero Games parece estar se dissolvendo, com o êxodo de funcionários em protesto contra as ações do chefe do estúdio. As condições de trabalho na desenvolvedora não são boas com base em novos relatos dos que trabalharam anteriormente no estúdio.

Vários funcionários diferentes que trabalhavam na empresa responsável por Skullgirls e, mais recentemente, Indivisible, anunciaram que sairiam do estúdio. O produtor Brian Jun foi o primeiro a compartilhar no Twitter que estava saindo depois de não ser capaz de “fazer as coisas funcionarem com Mike Z”.

Mike Zaimont, a pessoa mencionada na declaração de Jun, foi criticado no início deste verão depois de ser acusado por várias partes de direcionar comentários sexuais desnecessários para eles. Desde então, foram feitas tentativas internas para que Zaimont deixasse a própria empresa, apenas para que o dono do estúdio (o próprio Zaimont) tivesse feito pedidos supostamente espalhafatosos e “irrealisticamente altos” para garantir sua separação. Quando esses negócios não puderam ser cumpridos, Zaimont disse ter “mudado sua postura” e decidiu permanecer na Lab Zero.

Na sequência da postagem de Jun, vários outros desenvolvedores desde então se apresentaram e ecoaram coisas semelhantes. Os animadores de longa data Johnathan Kim e Mariel Cartwright são alguns dos funcionários mais notáveis ​​que anunciaram que estariam deixando a Lab Zero e divulgaram suas próprias declarações falando sobre o assunto. Cada um continuou a citar Zaimont como a raiz de seus problemas, com a última dizendo que havia sido assediada pessoalmente pelo chefe do estúdio.

Resta saber o que acontecerá com o Lab Zero Games em si, mas no ritmo atual, Zaimont pode ser o único funcionário ativo na equipe em pouco tempo. Com uma participação de 100% na propriedade do Lab Zero, Zaimont pode continuar a manter a empresa se desejar.

Winz.io