A Hardsuit Labs anunciou que está desenvolvendo Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 para o PS4, Xbox One e PC. O título será publicado pela Paradox Interactive.

Trata-se de uma sequência de Vampire: The Masquerade – Bloodlines, um RPG lançado apenas para PC em 2004 e que foi desenvolvido pela Troika Games (e publicado pela Activision). Na ocasião, o jogo utilizava a Source Engine (da Valve) e era baseado no RPG de mesa “Vampiro: A Máscara”. Era possível selecionar um dentre sete clãs de vampiros.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 é um sucessor verdadeiro e que foi escrito pelos mesmos criadores do original. Criado em um ato de insurreição de vampiros, a existência do jogador inflama uma guerra de sangue entre as facções de vampiros que dirigem Seattle. Para sobreviver, você escolherá um clã e entrará em alianças desconfortáveis com as facções concorrentes em um mundo que reagirá a todas as escolhas que você fizer.

Libere seus poderes sobrenaturais contra sua presa, mas esteja atento ao seu redor o tempo todo ou corra o risco de quebrar a Máscara – a lei absoluta do segredo que mantém a sociedade vampírica escondida da humanidade. Você andará pelas ruas da cidade em busca de presas, manobrar relações políticas complexas e equilibrar sua necessidade de sangue contra sua humanidade devastada.

Bloodlines 2 fornecerá a escolha de um número de clãs, com mais deles sendo adicionados após o lançamento de forma gratuita. No entanto, ainda não foram revelados quais clãs e facções estão presentes no game. O jogador mergulhará no Mundo das Trevas e viverá sua fantasia de vampiro em uma cidade cheia de personagens intrigantes que reagem às suas escolhas. Você e suas disciplinas únicas são uma arma em um sistema de combate rápido e com foco no corpo a corpo. Seu poder crescerá à medida que você avança, mas lembre-se de manter a Máscara e proteger sua humanidade… ou enfrentar as consequências.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 está previsto para o primeiro trimestre de 2020.