BioShock

O próximo Bioshock pode não acontecer em Rapture ou Columbia, se as listas de empregos recentes forem uma indicação.

O usuário do Twitter MauroNL3 apontou que o estúdio por trás do próximo jogo BioShock, Cloud Chamber, tem várias vagas de empregos que parecem sugerir o que a equipe está procurando fazer com o próximo jogo da série. As listagens pedem experiência com Unreal Engine 4 e em sequências cinematográficas com script, entre outras coisas. As listas também mencionam um “mundo novo e fantástico”.

“Queremos que você nos ajude a dar vida a um mundo novo e fantástico”, lê-se em várias listas de empregos. “Juntos, vamos preparar o terreno para uma narrativa impressionante e uma experiência baseada em sistemas.” A última parte faz parte do curso de BioShock, mas a primeira é o que indica um afastamento de Rapture ou Columbia, considerando que a equipe está especificamente procurando pessoas para dar vida a um “novo” mundo.

As listas também parecem indicar, como você esperaria, que o jogo será de fato um jogo de tiro em primeira pessoa como os BioShocks que vieram antes dele. “Desenvolva um paradigma de combate FPS que seja acessível, satisfatório e permita um alto grau de expressão e experimentação do jogador em um mundo altamente reativo”, diz uma lista de empregos de designer de combate principal. “Olhe além do conflito direto, acomode vários estilos de jogo e encontros de design que podem ser resolvidos por meio da engenhosidade do jogador.”

Existem alguns outros detalhes para ver nessas listas de empregos da Cloud Chamber. Uma lista de empregos de animador cinematográfico sênior requer um “bom entendimento de anatomia e caricatura” e “habilidade excepcional em animar a figura humana bípede, formas orgânicas, quadrúpedes e objetos mecânicos”.

Embora as vagas pareçam indicar que a série não retornará a Rapture ou Columbia, as vagas relacionadas ao ambiente não revelam muito mais. As listagens pedem experiência com softwares e programas específicos, mas não indicam que tipo de ambiente podemos esperar no jogo BioShock do estúdio.

Há uma chance de que essas vagas de empregos sejam para um projeto separado, no entanto – embora todas elas deixem claro que a empresa está fazendo um novo jogo BioShock, uma em específica para um designer de mundos sênior está procurando alguém para trabalhar em um ” não anunciado AAA jogo de ação em primeira pessoa”. Não está claro se a função foi aberta antes de BioShock 4 ser confirmado e sua descrição não foi atualizada de acordo, ou se a Cloud Chamber está começando a trabalhar em outro jogo simultaneamente.

Winz.io