O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Saudações, Campeões! Sou Adam Kuta, Community Marketing Specialist da Schell Games, aqui novamente com mais notícias emocionantes sobre Until You Fall. Escolha as suas lâminas e torne-se um deus da espada para defender as terras de Rokar, Until You Fall chega dia 29 de setembro para PlayStation VR!

Embora os terrores inimagináveis que você enfrentará serão formidáveis, todo jogador pode ser um poderoso Rune Knight, usando o estilo que preferir. Cada arma tem suas próprias forças, fraquezas e habilidades especiais — assim como nossos jogadores.

A nossa equipe passou muito tempo equilibrando as características do arsenal que está a sua disposição. Criamos quatro categorias distintas — ou “arquétipos” — para as armas e suas habilidades: Tactician, Bruiser, Rogue, e Spellsword.

Tactician

O Tactician controla a situação. Esses Campeões usam o ambiente para obter vantagem e manipulam o posicionamento  de seus inimigos para alcançar a vitória. Equilibrado em poder mágico e físico, o Tactician domina várias artes. Por isso, toda arma inicial dos Rune Knights, a Engraved Arming Sword, foi criada para este arquétipo.

Bruiser

Abraçando o combate brutal, temos o Bruiser. Armas grandes e pesadas, como Vestal’s Wrath, são da categoria deste arquétipo. Aqui o negócio é ser o centro da batalha, encarar seus inimigos e ser atingido, levando tudo de boa. Afinal, nada diz “Sou um Deus da Espada” como mandar seus oponentes para o ar com golpes poderosos.

Rogue

Ao contrário do Bruiser, o Rogue quer chegar, causar dano, e sair, algo que atrai os nossos Rune Knights que preferem “risco alto, recompensas altas”. Geralmente, as armas deste arquétipo são mais focadas em habilidades de combate de alto nível. Além disso, as lâminas menores do Rogue, como a Rokari Keenblade, tendem a ser de manuseio mais fácil devido ao peso, com golpes mais rápidos e bloqueios mais precisos.

Spellsword

Vamos admitir, nenhum jogo de fantasia estaria completo sem algum tipo de personagem mago. Então, o arquétipo Spellsword foi criado para combinar habilidades mágicas dinâmicas com proeza com espadas. Suas armas, como a High Arcanist’s Blade, vem equipadas com poderes devastadores, ou golpes que causam mais do que dano em suas vítimas, usando o poder do éter para derrotar seus inimigos, tipicamente com muito brilho – como toda magia deveria ser!

Embora os quatro arquétipos servem como ferramenta para a nossa equipe balancear o jogo, achamos que a melhor parte é que não há regra ou requerimento para jogar com eles em mente. Você com certeza encontrará o equilíbrio perfeito entre as vantagens e desvantagens de cada arma para criar seu próprio estilo de combate perfeito.

Esperamos que curta seu tempo dominando seu estilo em Until You Fall, quando o game chegar para PS VR no dia 29 de setembro! Fique forte e aproveite sempre a vantagem Campeão!