Assassin's Creed Odyssey

Durante a E3 2018, em Los Angeles, o vice-presidente da Ubisoft na América Latina, Bertrand Chaverot, comentou que "se o dólar chegar a R$ 4, teremos de subir os preços dos jogos" durante uma entrevista ao Estadão.

A instabilidade da moeda americana pode afetar os planos da Ubisoft no Brasil, onde o a cotação do dólar influencia no valor dos games. Atualmente, a empresa comercializa seus títulos por aqui em mídia física pelo valor de R$ 250.

"O último ano foi bem difícil com a crise econômica e ainda há instabilidade a vista, com as eleições. A situação na América Latina nunca foi tão assustadora", disse Chaverot, que atua na região há dez anos. "Quando vendemos um jogo pelo varejo, ficamos só com 25% do valor total do game. No digital, essa margem sobe para 70%", explicou. Com isso, ele afirma que a Ubisoft pode cortar 20% do preço na venda dos lançamentos em formato digital, comercializados a R$ 200 no Brasil.

"Com o digital, não preciso pensar em ICMS ou greve dos caminhoneiros", disse Chaverot, afirmando que também está investindo bastante em eSports e na realização de eventos para atrair novos públicos.

Winz.io