O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


As notas do designer trazem informações sobre os balanceamentos de Agentes que nossa equipe pretende realizar no meio de cada temporada. Elas serão lançadas depois que tivermos analisado os dados e o feedback dos novos Agentes e das novas alterações. Teremos uma sessão de perguntas e respostas em nosso subreddit no dia 18 de julho, a partir das 15h (horário de Brasília). Após a leitura das alterações, clique aqui para enviar suas dúvidas!

Utilizamos dados e feedback dos jogadores ao tomar decisões para os ajustes. Tendo isso em mente, gostaríamos de compartilhar algumas informações que andamos analisando para vários de nossos Agentes. Os gráficos a seguir representam a força (delta de vitórias) e a popularidade (taxa de escolha) de Atacantes e Defensores. O delta de vitórias é a proporção média de vitórias quando um agente é escolhido menos a proporção média de vitórias quando ele não é escolhido.

ATACANTES

DEFENSORES

 

PRÓXIMAS ALTERAÇÕES

FINKA

  • Redução de 20 para 10 segundos na duração da habilidade.
  • As granadas atordoantes serão substituídas por granadas frag.
  • Redução no modificador de dano do cânister de gás do Smoke.
  • O modificador da vantagem da mira oferecida pelo surto de adrenalina foi reduzido de -50% para -25%.

Buscamos atingir dois objetivos: torná-la mais popular, mas também mais fraca. De certa forma, isso é contraintuitivo, e nos oferece uma oportunidade única para fazermos certos ajustes e mudanças.

Suspeitamos que boa parte de sua força venha do aumento de energia, que pode ter um impacto silencioso (isto é, da perspectiva do jogador). Com o aumento de energia durando 20 segundos, a eficiência era muito alta; ao reduzir a duração do efeito da habilidade, nossa intenção é aumentar o desafio para os jogadores.

Daremos a ela granadas frag, a fim de torná-la uma escolha mais interessante, ainda que não significativamente mais forte.

Atualmente, Finka não é muito usada na Pro League, e uma das principais razões é que o cânister de gás do Smoke causa duas vezes mais dano quando o jogador está sob o efeito do surto de adrenalina. Vamos reduzir o modificador de dano para que o contador ainda funcione, mas seja menos efetivo.

IQ

  • Granadas frag substituídas por Claymore.
  • Detecção de eletrônicos reduzida de 20m para 15m.

IQ é atualmente muito forte com granadas, além de muito vantajosa para a equipe. Sendo uma Agente com velocidade 3 e com um rifle muito poderoso, ela é muito eficaz para eliminar os inimigos. Por exemplo, observamos que ela estava presente na Pro League mesmo quando Valkyrie e Echo estavam banidos, o que nos leva a crer que ela é boa demais em muitas situações.

No passado, demos a ela uma granada frag quando seu gadget era menos útil. O aumento de gadgets detectáveis fortaleceu IQ cada vez mais, por isso temos de equilibrá-la.

Teremos mudanças drásticas em IQ num futuro distante, mas quisemos fazer estes ajustes de imediato para dar lugar a outras possibilidades e maior variedade de Agentes na Pro League.

BLACKBEARD

  • Aumento no dano da MK17 (de 42 para 49).
  • Redução no dano do SR-25 (de 72 para 61).
  • Redução nos pontos de acerto do escudo do rifle (de 60 para 50).
  • 30% de redução na penalidade da velocidade de movimentação quando o escudo do rifle estiver equipado (ele se moverá mais rápido).

Blackbeard está numa posição favorável, em termos de força, então não queremos reforçá-lo. Entretanto, quisemos torná-lo um pouco mais interessante e confortável, então este é o objetivo dessas mudanças. Percebemos que o SR-25 tem grande preferência, então quisemos dificultar a escolha entre ele e a MK17.

GLAZ

  • Redução no dano do OTS-03 (de 85 para 71).

Glaz é forte em qualquer situação, e forte demais na Pro League (conforme indicado pela taxa de disputa [disputa = escolhas + banimentos]). Quisemos reduzir levemente seu dano para que ele ficasse mais alinhado com os outros.

TWITCH

  • Redução no dano da FAMAS (de 40 para 37).

Twitch tem cerca de 60% de taxa de escolha nas partidas Por colocação. Assim como Ash, é um valor mais alto do que gostaríamos de ver. Queremos diminuir sua frequência de escolha para dar lugar a outros Agentes, mas não desejamos torná-la mais fraca ou menos divertida de jogar. Por isso, preferimos fazer mudanças mais delicadas para encorajar os jogadores a testarem outros Agentes, tornando-os tão divertidos quanto Twitch ou Ash.

JACKAL

  • Aumento na distância de escaneamento de pegadas (de 5m para 8m).

Hoje ele tem uma taxa de escolha relativamente baixa, além de ser um pouco fraco. Queremos trazer maior conforto aos jogadores que usam Jackal, reduzindo um pouco o risco ao escanear as pegadas dos inimigos.

FROST

  • Aumento no dano da SMG (de 43 para 45).
  • Aumento no dano da Super 90 (de 32 para 35).

Frost está extremamente fraca. Precisamos aumentar seu poder, além de torná-la mais divertida. Hoje é um pouco difícil manejar sua SMG, então vamos recompensar aqueles que dominaram esta arte. Vamos ainda aumentar a potência de sua espingarda, mas não se preocupe: ela não ficará como na Operation Black Ice.

Provavelmente Frost precisará de mais alguma atenção para se tornar tão viável quanto outros Agentes, mas isso é algo que cuidaremos num futuro distante.

DOKKAEBI

  • A Claymore será substituída por granadas atordoantes.

Ela continuará com as granadas de fumaça; ter tanto estas granadas com as Claymores fez com que a Agente se tornasse vantajosa demais, podendo se adaptar a diferentes situações muito facilmente. Ela se tornou extremamente forte em Para Bellum, como resultado de Mastro e das câmeras adicionais a que os Defensores têm acesso.

ARAME FARPADO

  • Redução no efeito de atraso (de 45% para 50%).

Quisemos tornar o arame farpado mais viável em todos os aspectos. Nossa intenção é dar mais espaço para a defesa do local e tornar o arame farpado ligeiramente mais confiável. Ainda serão necessários dois disparos para destruí-los.

STATUS ATUAL

ALIBI

Alibi parece um pouco forte nas partidas Por colocação, mas as primeiras semanas da Pro League mostraram que a Agente é pouco explorada. Precisaremos de mais tempo e mais informações para saber o porquê e como abordar os ajustes necessários.

MAESTRO

Estamos muito satisfeitos com o desemprenho de Maestro nas partidas Profissionais e Por colocação. Pode até ser que ele seja forte demais na Pro League, mas ainda é cedo para afirmar isso. Precisaremos de maiores análises.

ASH, TWITCH, JÄGER E BANDIT

Todos os quatro Agentes têm altas taxas de escolha, mas não apresentam problemas em termos de força. Ash pode estar um pouco forte demais, mas nada alarmante.

Com base no que descobrimos nos últimos meses, teremos calma antes de fazer qualquer alteração drástica. Não queremos que a diversidade fique à frente da diversão, por isso temos que trabalhar para tornar os outros Agentes tão confortáveis e legais de se usar quanto estes quatro.

FROST E KAPKAN

Reparamos que, nas últimas atualizações, Kapkan e Frost tendem a mover juntos para cima e para baixo no eixo do delta de vitórias. Isso é compreensível, já que ambos são caçadores, mas não estamos certos quanto ao motivo de tamanha queda em seu delta de vitórias. Continuaremos as investigações para descobrir a causa.

CASTLE

Planejamos fazer algumas mudanças drásticas com Castle, mas sem data prevista. Temos uma ideia do que gostaríamos de fazer, mas é algo futuro, ainda sem estimativa.

Para garantir que todas as suas questões sobre essas mudanças sejam respondidas, nossa equipe irá participar de uma sessão de perguntas e respostas no subreddit no dia 18 de julho, a partir das 15h (BRT). Clique aqui para enviar suas dúvidas! Contamos com a sua participação!