Trophy Guides

Trophy Guide – Tony Hawk's Pro Skater HD

Logotipo do jogo
Platina Ouro9 Prata4 Bronze3

Total: 17

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum

Troféus bugados: 2

Terminar o jogo: 1 vez, no mínimo
Tempo estimado para platinar: 10 a 15 horas
Dificuldade: Fácil

Tony Hawk's Pro Skater HD é um jogo decepcionante, mas pelo menos oferece uma platina bem fácil de ser obtida. Se você jogou os dois primeiros jogos originais e tem familiaridade com os controles, vai passear tranquilamente aqui. Caso não tenha essa experiência, ou não seja muito bom no jogo, um pouco de treino e as dicas a seguir vão ajudá-lo.

O roteiro para a platina é bem simples, e deve seguir a seguinte ordem:

  1. Escolha um personagem para evoluir: você deverá jogar com ele por um bom tempo, então escolha sabiamente. Termine o modo Career com este personagem, completando todos os 10 objetivos de cada uma das 7 fases (totalizando portanto 70 objetivos). Você pode cumprir todos os objetivos em ordem antes de avançar para as próximas fases, ou pode ir e voltar entre as fases como bem entender. Fica a seu critério.
  2. Conforme cumpre os objetivos você ganha dinheiro que deve investir para melhorar os atributos do seu skatista. Eu recomendo investir em Manual Balance, Grind Balance e Ollie para facilitar a sua vida na hora de fazer combos.
  3. Terminando todos os 70 objetivos, o modo Projectives será habilitado para aquele personagem, além de outros modos necessários para alguns troféus.
  4. Complete todos os Projectives em cada fase usando o personagem que escolheu. São 5 Projectives em cada fase, totalizando mais 35 objetivos para cumprir. Estes objetivos em tese deveriam testar os limites da sua habilidade, por exigirem mais de você e tendo apenas 1 minuto para cumpri-los, mas na verdade eles são bem fáceis. Eu só tive dificuldade em 2 deles, e mesmo assim em algumas tentativas consegui fazer o que precisava.
  5. Depois de todos os objetivos do modo Career e Projectives cumpridos, restarão apenas troféus específicos de algumas fases e/ou de alguns modos de jogo. Alguns podem dar um pouco de trabalho, mas com as nossas dicas, a platina será sua em pouco tempo.

01. Tony Hawk's PS Master
Platina

Conquiste todos os outros troféu para ganhar a platina. Rápido e fácil.

02. School's Out
Bronze Troféu Secreto

Destrave a fase School II. Basta completar 4 objetivos na fase anterior, Warehouse, para habilitar a fase.

03. Danger Zone
Bronze Troféu Secreto

Destrave a fase Hangar. Basta completar 4 objetivos na fase anterior, School II, para habilitar a fase.

04. A Mall Rat
Bronze Troféu Secreto

Destrave a fase Mall. Basta completar 5 objetivos na fase anterior, Hangar, para habilitar a fase.

05. Going Back to Cali
Prata Troféu Secreto

Destrave a fase Venice Beach. Basta completar 5 objetivos na fase anterior, Mall, para habilitar a fase.

06. Da Jam
Prata Troféu Secreto

Destrave a fase Downhill Jam. Basta completar 6 objetivos na fase anterior, Venice Beach, para habilitar a fase.

07. Uh huh, Oui Oui
Prata Troféu Secreto

Destrave a fase Marseille. Basta completar 6 objetivos na fase anterior, Downhill Jam, para habilitar a fase.

08. This. is. SKATEBOARDING!
Prata

Ganhe uma partida online. Pode ser feito em qualquer modo de jogo, com qualquer quantidade de oponentes. Você pode tentar ganhar este troféu entrando em uma partida pública, criando uma partida pública no modo de jogo e fase que preferir, ou até mesmo criando uma partida privada e combinando com um amigo para que você ganhe a partida e o troféu.

Eu consegui o troféu criando uma partida pública de Big Head Elimination na fase Hangar, e na primeira tentativa já ganhei o troféu. Caso queira ajuda, peça aqui nos comentários e alguém pode ajudá-lo.

09. Old School
Ouro

Faça mais de 200.000 pontos na fase Warehouse sem usar manual nenhuma vez. Pode parecer difícil a princípio, para quem está acostumado a emendar combos por toda a fase usando manuais, mas é bem fácil na verdade.

O segredo é ter Grind Balance maximizado e usar e abusar de grind especiais, especialmente pelos quarter-pipes que cobrem toda a parede no fundo da fase (em relação ao ponto em que você começa). Faça algumas manobras em qualquer lugar para encher a barra de especial, vá para um dos cantos do quarter-pipe mencionado e faça um grind especial até o final dele. Aproveite as seções retas para saltar e fazer manobras, aumentando o multiplicador de pontos. Com um pouco de habilidade e treino você consegue facilmente 400 ou 500 mil pontos assim, considerando uma partida de 2 minutos no modo Career.

10. Bringing home the bacon
Ouro Troféu Secreto

Destrave Officer Dick como personagem jogável. Para fazer isto, basta completar todos os 10 objetivos da última fase, Marseille, com qualquer personagem que não seja Tony Hawk.

Este troféu é bugado, mas de forma que acaba sendo mais fácil pegá-lo do que a descrição dele diz, caso você queira usar apenas o Tony Hawk como skatista. Em tese, você deve usar um personagem que não seja Tony para destravar o Officer Dick e ganhar o troféu, mas caso esteja usando o Tony, basta cumprir os 10 objetivos normais em Marseille e sair do jogo. Volte para a seleção de fases, escolha Marseille novamente, e quando a fase começar você vai ganhar o troféu, porém sem habilitar o Officer Dick.

11. Manual Master
Ouro

Faça 15 manuais no mesmo combo usando Rodney Mullen na fase School II. Primeiramente, invista todos os pontos que puder no Manual Balance de Mullen. Em segundo lugar, escolha a forma que prefere tentar para conseguir o troféu: a honesta, ou a fácil.

A forma honesta é o que você faria normalmente: comece um combo e vá emendando manuais e manobras simples como kickflips e heelflips. Procure algum lugar com bastante espaço aberto (como a área perto do ginásio, por exemplo), comece o seu combo e boa sorte.

A forma fácil envolve você ficar parado no mesmo lugar e apenas dar ollies e fazer manuais em sequência. A cada novo manual, o multiplicador do combo aumenta em +1, então você vai saber que fez 15 manuais quando ele estiver em "x 15".

Eu particularmente consegui o troféu usando esta forma fácil, mexendo o analógico esquerdo freneticamente para cima e para baixo enquanto apertava sem parar. Nem sempre o jogo reconhecia um novo manual nesse esquema, por você acabar tendo que fazer tudo muito rápido, mas depois de 2 ou 3 tentativas eu consegui.

12. Gap Skiing
Ouro

Faça a gap de 100 metros na fase Downhill Jam. Na metade final da fase, é possível fazer um pulo para chegar no alto de uma pedra. Do alto desta pedra desce um caminho que leva a uma rampa, e um ollie nesta rampa vai iniciar uma série de gaps, culminando na gap que você está buscando, a Ski Jump 100. Eu consegui este troféu sem nem mesmo tentar: da primeira vez que pulei nesta rampa já atingi a distância necessária. Caso esteja com problemas, invista nos atributos Ollie e Hangtime para conseguir ir mais longe. Lembre-se também de segurar caso o "Big Drop" apareça na tela.

13. Ain't 'fraid of no ghosts
Ouro Troféu Secreto

Colete todas as esferas coloridas em um único combo contínuo no modo Hawkman e na fase Hangar. Em Hawkman você deve coletar esferas de 4 cores diferentes, e cada uma deve ser pega com um tipo diferente de manobra. Esferas vermelhas devem ser pegas no ar, esferas verdes em manual, esferas amarelas em grind e esferas azuis em wall ride. Para este troféu você não precisa se preocupar com as esferas azuis, já que na fase não há nenhuma.

As esferas estão todas em um caminho lógico a ser seguido, e apesar de ele ser longo, isso não é difícil. Espero que você tenha todos os seus status já maximizados, já que você vai precisar deles aqui.

Comece descendo a rampa para pegar velocidade, e só ao chegar bem perto das primeiras esferas verdes à sua frente comece um manual. Do manual vá para o grind no trilho onde estão as esferas amarelas. Não salte do trilho, e sim espere chegar ao final dele para preparar um manual e ir levemente para a esquerda, em direção ao quarter-pipe. Ao chegar no topo dele, use um ollie para subir.

Quando estiver bem alto, comece um grind e pegue as esferas amarelas que estão no trilho. Depois de pegar a última, salte para pegar a vermelha e ao cair prepare um grind para pegar as próximas duas esferas amarelas. Assim que pegar a segunda, aperte rapidamente e para saltar para o lado. Antes de cair, comece outro manual, pegue a esfera verde e prepare um ollie.

No alto do quarter-pipe faça o ollie e espere chegar até o ápice do seu salto. Lá em cima, comece um grind e pegue as esferas amarelas. Ao final, você vai cair de volta ao quarter-pipe e deve continuar a fazer um grind. Equilibre bem a barra de grind, que já deve estar bastante instável por este momento. Salte novamente para a esquerda para pegar a última esfera vermelha, e agora prepare-se para sofrer ou apelar.

Em uma tentativa honesta, você deveria pegar a última esfera vermelha e começar um manual para pegar as últimas 4 verdes. Caso você consiga isso, parabéns, já que perder o manual neste ponto é muito fácil e pode trazer muita dor de cabeça.

Um bug neste troféu pode ajudar você neste ponto, caso esteja apanhando muito. Depois de pegar a última esfera vermelha você deve começar um novo manual e intencionalmente ou não deve cair do skate, o que quebra todo o seu combo e normalmente invalidaria o troféu. Porém, você pode começar um novo manual, pegar apenas as 4 últimas esferas verdes e ainda assim ganhar o troféu. Eu testei este método e posso garantir que ele funciona.

14. The Best, Around
Ouro

Faça pelo menos 500.000 pontos em uma única rodada em Venice Beach. Para muitos jogadores esse troféu é fichinha, já que 500.000 nem é uma pontuação muito alta em uma fase boa como Venice Beach. Note que não precisa ser tudo em uma única manobra; você pdoe fazer vários combos diferentes e basta atingir a pontuação para ganhar o troféu.

Um jeito bem fácil de conseguir esse troféu é usar o bowl que fica logo na esquerda assim que a fase começa. Faça algumas manobras quaisquer (pode ser até no lugar que começa, unindo elas com um manual) para encher a barra de especial. Vá então em direção ao bowl, salte logo no começo dele (em frente às escadas) e faça um grind especial ao redor dele todo. Grinds especiais dão muitos pontos, então segure ele até o final do trilho. Quando estiver chegando ao fim, salte para a direita, comece um manual e inicie uma série de manobras pequenas como kickclips e manuais rápidos para aumentar o multiplicador. Faça isso até onde conseguir, e ao final você deve ganhar o troféu. Caso não atinja a pontuação, repita todos os passos até conseguir.

Como referência, ao final da minha primeira tentativa eu consegui mais de 800.000 pontos só neste combo, então realmente é bem fácil.

15. I don't want no 2 minute Man
Ouro

Sustente um combo por pelo menos 30 segundos depois que o relógio zerar na fase de Marseille. Você deve fazer grinds e manuais para conseguir sustentar-se pelo tempo necessário, e deve ter bastante paciência e controle para não cair perto do objetivo.

O melhor jeito que encontrei foi começar a fase no modo Projectives (pois daí eu só teria que esperar 1 minuto até o fim do tempo normal), e quando faltavam 2 ou 3 segundos eu ia até a parede de madeira perto do começo da fase (assim que você começa, vire um pouco para a esquerda e essa parede vai estar à sua frente) e começava a manobra nela.

Inicialmente use a pequena rampa perto da parede para saltar nela e fazer um wall ride. Do wall ride, pule e faça um grind no topo da parede. Antes de chegar ao fim dela, pule e então faça um grind na cerca que rodeia a fase. Segure este grind até onde for humanamente possível. Você deve conseguir chegar até o outro lado da fase, mais ou menos, perto de uma mesa de madeira.

Quando não conseguir mais segurar o grind, salte segurando e comece um manual. Não salte, faça manobras nem nada diferente: tente ir o mais reto possível enquanto balanceia o manual com e . Segure até onde conseguir, e torça pelo melhor. Você não precisa finalizar o combo para conseguir o troféu; caso caia perto do fim, se tiver alcançado os 30 segundos o troféu será seu.

16. Race to the finish lines
Ouro

Chegue ao final da fase Mall pelo menos 3 vezes em uma mesma rodada no modo Big Head Survival. Neste modo a sua cabeça cresce constantemente com o tempo, e um contador de porcentagem indica quão grande ela está. Caso chegue a 100%, ela estoura e a rodada termina. Para diminuí-la você deve fazer manobras, e quanto mais pontos em uma manobra ou combo, mais a porcentagem é reduzida. Lembre-se de que para diminuir a sua cabeça você deve encaixar a manobra ou encerrar o combo, já que é necessário ganhar os pontos.

Chegar ao final da fase 1 ou 2 vezes não é difícil, especialmente se você acumular alguns combos e terminá-los quando a porcentagem estiver bem alta; desta forma, ela será reduzida para 0% e você terá mais tempo para avançar. Chegar ao final pela terceira vez pode ser bem difícil e exigir algumas tentativas, mas basta fazer grind em tudo que puder, tentar fazer algumas gaps e logo você irá ganhar o troféu.

17. Completist
Ouro

Complete todos os Projectives com qualquer skatista. Para habilitar os Projectives você primeiro deve completar todos os 70 objetivos no modo Career com um personagem. Quando fizer isto, cada fase poderá ser jogada no modo Projectives. São 7 fases e 5 Projectives por fase, totalizando 35 objetivos neste modo (e 105 no total).

Neste modo você tem apenas 1 minuto para buscar os objetivos, ao contrário dos 2 minutos do modo Career. Cada fase possui a mesma estrutura de objetivos:

– Faça X pontos no total
– Colete as letras C-O-M-B-O em um único combo (e ganhe os pontos dele)
– Colete 8 pranchas de skate espalhadas pela fase
– Faça um único combo com pelo menos Y pontos
– Faça um Boneless (,,) sobre Ollie the Magic Bum 3 vezes

No geral, os objetivos são fáceis. Eu só tive problema em dois deles: fazer 400.000 pontos em Downhill Jam e coletar o C-O-M-B-O em Marseille, mas mesmo assim consegui cada um com umas 20 tentativas, mais ou menos.

Se precisar de ajuda para encontrar os objetivos nas fases, lembre-se de pausar com e apertar para que todos sejam mostrados no mapa.