Trophy Guides

Trophy Guide – Tekken Tag Tournament 2




Logotipo do jogo
Platina
Ouro2
Prata11
Bronze36

Total: 50

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: Indefinido.
Tempo estimado para platinar: 10 a 20 horas.
Dificuldade: Fácil

Tekken Tag Tournament 2 é tão fácil de platinar quanto os outros jogos da série. Se você não teve dificuldade nos anteriores, não terá aqui.

A única coisa que você tem que ter será de paciência, pois existem dois “grinds”, ou seja, duas coisas que você fará repetidamente até os troféus aparecerem.

Se você tem dificuldade em obter qualquer tipo de troféu que exige habilidade, leia a descrição do troféu “Behold the Tekken Lord!”. Nele é explicado uma estratégia que a CPU sempre cai e, possivelmente, alguns humanos para que você obtenha suas duas únicas vitórias necessárias no Online.

Por fim, as descrições dos golpes são baseados na configuração padrão do jogo. Apenas o “TAG” (no padrão é R1) que deixamos escrito “TAG”, pois, normalmente, é o único botão que as pessoas optam por colocá-lo em algum outro botão de “ombro” no caso do Dual Shock 3.

Boa sorte!


01. All Hail, Tekken Incarnate!
Platina

Pegue todos os outros troféus e a platina será sua.


02. Be Still My Iron Heart
Bronze

Ganhe apenas uma luta no modo Ranked Match do Online. Você terá que jogar uma determinada quantidade devido ao troféu que exige você chegar no rank D1, então isso deverá vir naturalmente – alguém tem que ser pior que você, acredite nisso. Caso não, tente ajuda com algum amigo que tenha o jogo, pois é apenas uma única luta.


03. Tug at My Iron Heart Strings
Bronze

Ganhe uma luta no modo Player Match do Online. Pode ser facilmente obtido com um amigo ou você participando de alguma sala.


04. Iron Heartache
Bronze

Jogue três lutas quaisquer no modo online – perdendo ou ganhando.


05. Tekken Black Belt
Bronze

Você deve ganhar o rank “1st Dan”. Para isso, jogue o modo Ranked até conseguir. Não se preocupe – mesmo perdendo, você ganha pontos e não perde nada. Portanto, só deve jogar até chegar nesse rank. Se ganhar, o caminho será mais curto, apenas isso. Tente apenas ganhar uma luta por causa do troféu “Be Still My Iron Heart”.


06. Enter the Vanquisher!
Prata

Obtenha o título “Vanquisher” no modo offline. Veja o troféu abaixo.


07. Behold the Tekken Lord!
Ouro

Consiga o título “Tekken Lord” no modo offline. Para isso, você deve evoluir seu personagem ou dupla (há um rank independente para cada personagem, por isso, se você gosta de variar a dupla, tente manter um fixo para esse troféu) até o rank “Tekken Lord”. O melhor método de evoluir é jogar o “Ghost Battle” e enfrentar diversos adversários até chegar a esse rank. No caminho, sempre escolha o adversário que estiver na cor dourada – se vencer dele, ganhará finais e itens de customização. Os finais são importantes para outro troféu, que exige ter 40 deles. Portanto, você estará conseguindo dois troféus desta maneira (o rank também pode evoluir no Arcade, por exemplo, por isso a sugestão do Ghost).

No início, tudo será bem fácil. Mas conforme você vai evoluindo de rank, os adversários ficarão um pouco mais complicados – e, se perder, o rank demorará cada vez mais para ser obtido. A proporção de vitória e derrota é importante, neste caso. Portanto, tente sempre vencer.

Existem diversas estratégias que a CPU sempre cai. A mais fácil é pegar a Angel (personagem DLC) e usar a sequência de chute que inicia com diagonal superior para frente e repetidamente. Quando estiver longe e perceber que a CPU vai trocar de personagem, aperte + para o raio indefensável. A CPU raramente se esquiva desse golpe. No caso de você não ter acesso à Angel, Devil Jin e Kazuya possuem esses golpes. Porém repito: esta não é a única estratégia de golpes que a CPU cai, mas é uma das mais fáceis. O vídeo abaixo mostra um exemplo do que eu disse:

Abaixo você confere a lista dos ranks para se ter ideia do quanto demora para chegar ao Tekken Lord:

Beginner
9th ~ 1st Kyu
1st ~ 3rd Dan

4th Dan: Disciple
5th Dan: Mentor
6th Dan: Master
7th Dan: Grand Master

8th Dan: Brawler
9th Dan: Marauder
10th Dan: Fighter
11th Dan: Berserker

12th Dan: Warrior
13th Dan: Avenger
14th Dan: Duelist
15th Dan: Pugilist

16th Dan: Vanquisher
17th Dan: Destroyer
18th Dan: Conqueror
19th Dan: Savior

20th Dan: Genbu
21th Dan: Byakko
22th Dan: Seiryu
23th Dan: Suzaku

24th Dan: Fujin
25th Dan: Raijin
26th Dan: Yaksa
27th Dan: Majin
28th Dan: Toshin

29th Dan: Emperor
30th Dan: Tekken Lord
31th Dan: Tekken Emperor

32th Dan: Tekken God

100th Dan: True Tekken God


08. Preeminent Partner
Bronze

Simplesmente termine o modo Arcade em qualquer dificuldade, escolhendo o modo TAG na tela de seleção de personagens.


09. Solo Warrior
Bronze

Simplesmente termine o modo Arcade em qualquer dificuldade, escolhendo o modo SOLO na tela de seleção de personagens.


10. Tenacious Fighter
Bronze

Vá para o modo Team Battle e derrote três adversários. Sem mistérios.


11. Super-Speed Fists
Bronze

Termine o modo Time Attack em menos de 20 minutos. Extremamente simples – você acabará em cerca de 10 minutos e isso ainda considerando uma faixa de tempo grande.


12. Proof of Your Existence
Prata

Ganhe 10 lutas no modo Survival. Pode ser um pouco complicado para algumas pessoas, mas veja nossas dicas no troféu “Behold the Tekken Lord” para saber como derrotar a CPU.


13. Lead Coach
Bronze

No modo Training, obtenha 1000 de dano no adversário. Isso é acumulativo, e não em um único combo. Para isso, basta jogar um pouco batendo no oponente parado e o troféu surgirá


14. Touch-Up Artist
Bronze

Customize um personagem. Vá para o modo de customização, insira um único item nele e salve. O troféu surgirá.


15. Dance to Your Own Beat
Bronze

Vá para o modo “TEKKEN TUNES” no menu principal e mude a música de um cenário qualquer. O troféu aparece.


16. Movie Buff
Prata

Destrave 40 finais dos personagens. Os finais são destravados de duas maneiras: acabando o modo Arcade (o personagem que você escolheu como primeiro na dupla é o que terá o final destravado) ou via Ghost Battles. Veja o troféu “Behold the Tekken Lord” para ver como destravar todos os finais enquanto busca por este troféu mencionado.


17. Combot, On Standby!
Bronze

Acabe a primeira fase do Fight Lab. É bastante simples e sem problemas. A batalha contra o chefe obriga você a desviar com sidestep e pular. Fique atento que a vida não se recupera entre os rounds.


18. Combot, Move Out!
Bronze

Acabe a segunda fase do Fight Lab. O jogo ensinará a você os ataques básicos. A batalha contra o chefe pede que acerte lugares específicos dele, basta lembrar os comandos que foram ensinados.


19. Combot, Engage!
Bronze

Acabe a terceira fase do Fight Lab. O game ensinará a você se defender. Basta punir o adversário quando for possível. Faça isso atacando com socos ou chutes simples, sem querer usar golpes mais avançados.


20. Combot, Annihilate!
Bronze

Acabe a quarta fase do Fight Lab. O jogo ensinará como fazer “juggles”. Bem simples e sem mistérios, basta seguir o que é ensinado.


21. Combot, Return to Base!
Prata

Acabe a quinta e última fase do Fight Lab, enfrentando “Ryu”, “Ken” e “Akuma”. Como você terá que jogar esta fase diversas vezes para o troféu abaixo, segue a estratégia de como obter diversos pontos:

– Ken: faça frente + e troque. Dê apenas socos simples. Repita até metade da vida. Chegará um momento que você deve fazer trás + e troque. Dê socos simples e repita o processo. Os socos simples causam o menor dano possível, permitindo que você ganhe bastante pontos para evoluir o Combot por causa dos multiplicadores.
– Ryu: idem ao Ken, porém você deve fazer frente + , troque, trás + e iniciar os socos. É uma mescla do anterior.
– Akuma: idem ao Ryu.


22. Super Combot DX Complete
Ouro

Você deve evoluir seu Combot ao máximo para este troféu. Evolua apenas as categorias superiores – as inferiores não perca seu tempo. Os pontos podem ser obtidos seguindo a dica do troféu acima.


23. PERFECT Player
Bronze

Obtenha um “Perfect” em qualquer modo de jogo. Virá naturalmente, mas caso tenha dificuldades faça isso no Versus com o controle do segundo player parado.


24. GREAT Gladiator
Prata

Faça uma reviravolta na luta. Quando estiver prestes a ser nocauteado, consiga tirar praticamente toda a vida do adversário e ainda ganhar. Portanto, deixe sua vida no mínimo e ganhe a luta.


25. Secret Weapon
Bronze

Customize seu personagem inserindo um item nele. Repare que determinados itens mostram um movimento que pode ser feito com ele. Vá para a luta e faça exatemente esse movimento do item que você equipou e o troféu surgirá.


26. Who You Gonna Call?
Bronze

Derrote 30 ghosts. O troféu virá naturalmente na busca do “Behold the Tekken Lord”, se você seguir nossas dicas.


27. Bazillionaire
Prata

Obtenha 10.000.000 G. Isso virá naturalmente na busca da platina, pois você ganha dinheiro por fazer qualquer coisa no game.


28. Fortunate Fighter
Prata

Outro troféu que virá naturalmente. Você precisa ganhar três Lucky Box, que são caixas azuis que aparecem aleatoriamente no final das lutas. Inclusive, você não precisa ganhar as três de forma simultânea. Se ganhar uma e depois, na luta seguinte, duas, o troféu também aparecerá. Há momentos que você pode ganhar até seis simultaneamente, então não se preocupe.


29. Escape Artist
Bronze

Você deve escapar de 10 agarrões. Há três possibilidades: , ou + . Veja o troféu “Avoid Flying Heads” e faça este troféu na mesma ocasião.


30. Dish Best Served Cold
Bronze

Faça 3 reversais. Existem vários personagens com essas possibilidades, sendo, por exemplo, Asuka para trás e + ou Nina para trás e + . Você deve se defender três ataques de adversários com esse movimento.


31. Stick It to ‘Em
Bronze

Virá naturalmente. Homing Attack são golpes que pegam o adversário quando ele faz um side-step (um passo no eixo tridimensional do game). Muitos personagens conseguem isso com algum chute. Veja na lista de movimentos e repare em um símbolo azul.


32. Below the Belt
Bronze

Faça três “low parries”. Um parry é feito apertando rapidamente para a diagonal inferior e na direção do adversário. Porém, só funcionará com golpes baixos (“low). Se tiver dificuldades, vá para o Training, configure a CPU para que dê apenas golpes baixos e tente fazer os três parries. Quando acertar um, repare que seu personagem derrubará o adversário, impedindo o golpe de acertar.


33. Oodles of Ukemi
Bronze

Faça três ukemis. Para isso, aperte rapidamente um comando para que você se erga, quando cair de algum ataque. Há diversas opções, mas um exemplo é cima + quando cair. Seu personagem se erguerá de forma bem rápida e isso será o ukemi.


34. Insane Juggler
Prata

Faça mais que 62 de dano em um combo “juggle”. Existem inúmeros exemplos, mas veja na Command List um exemplo e basta segui-lo.


35. Flying Butt-Kicker
Bronze

Faça três vezes um combo de 10 hits. Apesar do “nome” de 10 hits, são, na verdade, combos que existem na Command List com esse nome. Todo personagem possui no mínimo um. Podem ser feitos no Training Mode.

Você pode fazer um com Baek, que é um simples. Mas existem dois ainda mais que são menos que dez botões, mas ainda assim ativam o troféu: de Paul (, , , , ) e Yoshimitsu (, , , , ).


36. The Original Bouncer
Bronze

Faça 10 combos com “bounce”. Vários personagens tem esse golpe. Um exemplo é o da Nina: + , e + . Depois desse último golpe, faça qualquer movimento que acerte o adversário e o combo será contabilizado.


37. Master of the Tag Combo
Bronze

Troque de personagem depois de lançá-lo ao ar. Há diversas possibilidades. Por exemplo com Nina: diagonal inferior na direção do adversário + , TAG, e acerte qualquer golpe com seu parceiro. Na Command List é claro quais golpes possibilitam combos assim.


38. Master of the Tag Assault
Bronze

Faça 10 combos que permita a troca de personagem quando o adversário estiver “rebatendo” no chão. É um conceito básico do jogo e que você terá que aprender para fazer combos longos, mas um exemplo é o movimento de Nina: + , e + e, antes desse último golpe acertar, aperte TAG. O “bounce” acontecerá, seu parceiro entrará para continuar o combo e basta você acertar qualquer golpe para contar como combo.


39. Master of the Direct Tag Assault
Bronze

Configure um botão seu com os golpes presentes nos botões , e TAG. Pegue Xiaoyu, por exemplo, e aperte este botão três vezes. Pode ser feito no Training Mode.


40. Master of the Tag Throw
Bronze

Faça 10 Tag Throws. Para isso, aperte + TAG, por exemplo.


41. True Friendship
Bronze

Faça três Tag Crash. Quando seu parceiro estiver com a barra piscando em vermelho (rage) e você estiver nocauteado, aperte + TAG. Seu parceiro entrará de forma rápida e do alto. Faça isso 3 vezes.


42. The Best of Friends
Prata

Faça três Tag Throws específicos de personagens. Um exemplo simples é o de Nina e Anna. Escolha as duas, vá para o Training Mode e faça , + + . Assim que agarrar, aperte TAG. Faça isso três vezes. O vídeo abaixo mostra o agarrão:


43. Impressive Moves
Prata

Faça um “GREAT Combo”. Quando você faz um, o narrador dirá “great”. Um exemplo simples é com Kazuya e Jinpachi. Vá para o Training Mode, pegue os dois e faça o seguinte combo:

Agache com Kazuya e, quando estiver levantando, , TAG, Jinpachi: , , , (aguarde um momento) Kazuya , (aguarde um momento) Jinpachi .

Outra possibilidade é com Law e Paul: com Law, + ~ (aperte como se fosse tecla de piano), TAG, Paul , , Law .


44. Fickle Friend
Prata

Troque 765 vezes através do TAG. Isso virá naturalmente na busca da platina.


45. Watch Your Step!
Bronze

Vá em um cenário que o chão possa ser quebrado e faça um movimento com “bounce”. Um exemplo de cenário é o “Hall of Judgement” e de movimento com “bounce” é o de Nina: + , e + .


46. Renovation Time
Bronze

Quebre uma parede. Basta jogar seu adversário em uma parede com praticamente qualquer golpe em um cenário que possibilite a quebra. Exemplos são “Festive Parade” e “Moonlit Wilderness”.


47. Geronimooo!
Bronze

Quebre uma sacada e faça seu adversário cair nela em um cenário. Basta jogar seu adversário com um golpe forte na sacada. Cenários que possibilitam isso são “Dusk after the Rain”, “Condor Canyon”, “Tempest” e “Winter Palace”.


48. Avoid Flying Heads
Bronze

Escape do agarrão de Alisa três vezes. Para isso, vá no Training, pegue Alisa para a CPU e configure para que Alisa faça o seu movimento “Alisa’s Spam Bomb” (cima, frente, +). Quando a luta começar, escape deste movimento apertando +.


49. Doused But Not Out
Bronze

Molhe a parte superior do seu corpo no cenário “Fallen Garden”. É o cenário da batalha final do Arcade contra Unknown. Basta ser nocauteado e já molhará seu corpo – para garantir, basta rolar no chão.


50. Bad Date
Bronze

No cenário “Eternal Paradise”, vá próximo das garotas na piscina e encoste nelas. Quando uma cair, o troféu surgirá. Pode ser feito no Training Mode.