Trophy Guides

Trophy Guide – Street Fighter III: Third Strike Online Edition

Disponível na PlayStation Store, Street Fighter III: Third Strike Online Edition é um jogo relativamente fácil de se fazer 100%. Todos os troféus são “desafios” (Challenges) que devem ser completados dentro do game. Há uma seção chamada “Challenges” (duas na verdade, uma no Single Player e outra no Multiplayer) que permite você acompanhar seu progresso.

Logotipo do jogo
Ouro 1 Prata 4 Bronze 7

Total: 12

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum
Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: Indefinido
Tempo estimado: Entre 10 e 15 horas
Dificuldade: Fácil

Disponível na PlayStation Store, Street Fighter III: Third Strike Online Edition é um jogo relativamente fácil de se fazer 100%.

Todos os troféus são “desafios” (Challenges) que devem ser completados dentro do game. Há uma seção chamada “Challenges” (duas na verdade, uma no Single Player e outra no Multiplayer) que permite você acompanhar seu progresso. Durante as lutas, se você estiver usando um televisor widescreen, aparecerá mensagens dizendo o seu progresso em cada desafio – por exemplo, se você fizer um parry, o desafio “Wax On, Wax Off” aparecerá dizendo que você aumentou em uma unidade o seu progresso nele. Os desafios também possuem “levels”, ou seja, o “level 1” é algo como fazer 5 vezes o que se pede, enquanto que o level 3 é muito mais que isso. Os troféus especificam (e o guia abaixo também) quantas vezes precisam ser feitas e que level precisa ser completado.

Boa sorte! No fim das contas, os únicos troféus que farão você quebrar a cabeça é o de completar as Trials (que não são difíceis, quando comparadas aos outros jogos da Capcom) e vencer 5 lutas no Ranked Online seguidas.


01. The Bitter End
Bronze

Complete um torneio no modo “Tournament”. O jeito mais fácil é criar uma sala com 4 pessoas e com as regras no “Standard”. Depois, basta acompanhar todo o campeonato – mesmo se você perder na primeira luta, o troféu será seu ao término dele.


02. Big Finish
Bronze

Provavelmente seu primeiro troféu no jogo. Para consegui-lo, basta terminar um round qualquer com um Super Art e deixar a tela brilhando. O Super Art é o movimento especial de cada personagem que gasta normalmente 1 barra de especial. Os de Ryu, por exemplo, possuem o movimento + .


03. Sharing is Caring
Bronze

Salve um replay seu – essa opção aparece após uma luta no versus offline ou no online. Depois, vá no menu de Replay, escolha esse replay que você salvou, aperte para realizar o Upload e o troféu será seu após seguir os passos pedidos.


04. Couch Potato
Bronze

Assista a um replay com seu amigo via online. Para isso, selecione Multiplayer, depois Replays e Watch Replays With Friends. Converse com um amigo seu que tenha o jogo e assista a um replay qualquer com ele. No final da luta vista, o troféu será seu.


05. EX-ceptional
Bronze

Faça 100 EX Moves. Para realizar um deles, basta fazer o comando de um golpe normal mas com dois botões – por exemplo, Hadouken EX é feito com o mesmo comando do Hadouken normal mas com dois socos. O movimento gastará barra especial e sairá um Hadouken de fogo que causará 2 hits. Como todos os outros troféus, seu progresso pode ser acompanhado com a lista lateral que surge toda vez que você solta o EX (repare no desafio “EX-ceptional”).


06. Wax On, Wax Off
Bronze

Faça 75 parries. Um parry é realizado apertando-se um toque para frente quando você está prestes a receber um ataque do inimigo. Como todos os outros troféus, seu progresso pode ser acompanhado com a lista lateral que surge toda vez que você solta o EX (repare no desafio “Wax On, Wax Off”).


07. Super Artist
Bronze

Faça 75 Super Arts. Como todos os outros troféus, seu progresso pode ser acompanhado com a lista lateral que surge toda vez que você solta o EX (repare no desafio “Super Artist”).


08. Going Streaking
Prata

Provavelmente o troféu que mais causará problemas a você: vença cinco partidas online no modo Ranked seguidas. Você pode acompanhar seu progresso olhando o desafio (da seção Multiplayer) “Going Streaking”. Você precisa vencer a segunda parte dele – que é justamente cinco lutas seguidas. Não existem dicas – basta você jogar com o personagem que sabe melhor e ter sorte. Os dois personagens mais indicados para novatos é Chun-Li e Ken. Yun também é uma boa opção, assim como Ryu e Akuma.


09. Practice Makes Perfect
Prata

Complete 55 Trials. Existem 110, portanto você deve completar apenas metade. Muitas delas são extremamente simples. Uma dica preciosa: se você achar que a terceira ou quarta trial está difícil (e você está indo em ordem) de um determinado personagem, tente ir para a próxima, “pulando” a atual. Muitas vezes a trial seguinte é mais fácil que a sua anterior.

Os links a seguir mostram os Trials de todos os personagens:

Akuma | Alex | Chun-Li | Dudley | Elena | Hugo | Ibuki | Ken | Makoto | Necro | Oro | Q | Remy | Ryu | Sean | Twelve | Urien | Yang | Yun

Existe um bug que pode ser explorado nesse modo, que fará o seu adversário ficar tonto rapidamente. Quando ele fica tonto e você bate nele após ficar tonto, o jogo considera ainda que é o mesmo combo. Por isso pode facilitar muitas Trials. Veja o vídeo abaixo:

Atenção: Isso será corrigido via patch no futuro.


10. Sticks & Stones
Prata

O objetivo é derrotar um inimigo com o Taunt (provocação). Há vários personagens que fazem isso, mas se deseja uma sugestão pegue Ken e deixe o inimigo com o mínimo de vida possível. Chegue perto dele e faça a provocação (Soco Forte + Chute Forte).


11. Pocket Full Of Quarters
Ouro

Simplesmente termine o modo Arcade. Provavelmente um dos troféus de ouro mais fáceis que existem. Vencer Gill (o chefe final) talvez seja um pouco complicado, mas basta evitar que ele morra (sim, você o nocauteie) com a barra de especial cheia. Se isso acontecer, ele ressucitará.


12. Mystery Man
Prata

Enfrente o mini-chefe secreto, Q. Para isso, no modo Arcade, faça esses pré-requisitos que Q aparecerá perto do Stage 7:

  • Não perca nenhum round;
  • Não use continues;
  • Consiga pelo menos uma nota “D” ou melhor em cada fase;
  • Consiga 3 finalizações com Super Arts se as lutas estiverem com apenas 1 round ou 5 finalizações, com 3 rounds.

Q aparecerá e você precisa derrotá-lo para ganhar o troféu.