Trophy Guides

Trophy Guide – skate 3

skate 3 é um ótimo jogo e que tem bons troféus para serem pegos. No geral os troféus são fáceis e podem ser obtidos jogando sozinho. Alguns são mais difíceis e exigem habilidade, mas com o decorrer do jogo você deve obter essa habilidade naturalmente, então só precisa se acostumar com os controles, além de treinar bastante e ter paciência.

Logotipo do jogo
Platina Ouro 2 Prata 7 Bronze 38

Total: 48

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum
Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 1 vez
Tempo estimado: Entre 20 e 30 horas
Dificuldade: Médio

skate 3 é um ótimo jogo e que tem bons troféus para serem pegos. No geral os troféus são fáceis e podem ser obtidos jogando sozinho. Alguns são mais difíceis e exigem habilidade, mas com o decorrer do jogo você deve obter essa habilidade naturalmente, então só precisa se acostumar com os controles, além de treinar bastante e ter paciência. Uma dica é colocar a dificuldade do jogo no modo mais fácil e a câmera sobre os ombros, para facilitar as manobras. As dificuldades não interferem nos troféus, então você pode fazer isso sem medo.

Não há troféus “missable”, ou seja, que podem ser perdidos. Tampouco há troféus bugados, pelo que se sabe. O jogo tem troféus online, e alguns são bem chatos de pegar, mas nada que um bom boost organizado não resolva.


01. Platinum Trophy
Platina

Obtenha todos os outros troféus do jogo (excluindo os de DLC) para ganhar esse troféu. Espere gastar entre 20 e 30 horas de jogo para chegar na platina.


02. It takes a really big village…
Prata

Esse troféu dependia da comunidade vender mais de 150 milhões de pranchas dentro do jogo. Esse marco já foi vencido há muito tempo, então hoje qualquer um que começar o jogo ganhará esse troféu automaticamente.


03. Park Apprentice
Bronze

Complete os tutoriais do modo skate.Park. Esse modo lhe ensina como editar e criar mapas para jogar. Basta ir na seção “Training” do menu de desafios (challenges) e completar os seguintes tutoriais: Cat-Walking, Connect the Pipes, Hubba Builder, Make Your Mark e Fun-in-a-Box.


04. Takin ’em to the limit
Bronze

No modo de edição de mapas, encha seu mapa até que a barra de preenchimento esteja no vermelho. Você pode ir acrescentando objetos até chegar nesse limite, o que vai gastar muito tempo, ou pode esperar até completar o último desafio do jogo, Monster Contest. Após vencê-lo, você terá acesso a um novo mapa que já terá a quantidade suficiente de objetos para você ganhar o troféu. Para acessar esse mapa, vá no menu dos desafios, vá em Locations, skate.Park, escolha a opção “Stadium full” e “Teleport”. Você estará em um mapa grande com vários objetos. basta então apertar + para ver que a barra está vermelha, e então o troféu será seu.


05. Constructive Critiscism
Bronze

Dê notas para 5 mapas, vídeos e fotos da comunidade. A partir do menu de Start, vá em Create e em skate.Reel. Assista 5 vídeos e veja 5 fotos e dê notas para eles. Baixe 5 mapas e dentro deles, pause e dê a nota. Após fazer a última ação, o troféu será seu.

Observe que para acessar as opções necessárias você precisa do pacote “Skate Share Pack” que vem em jogos novos. Consiste de um código que só pode ser usado uma vez. Então, se você alugou o jogo ou pegou emprestado, terá problemas para conseguir esse troféu normalmente: terá que comprar o pacote da PSN para usá-lo. Contudo, aparentemente há uma solução que evita ter que comprar esse pacote e lhe permite ganhar o troféu. Confira a solução clicando aqui (em inglês). Basicamente, você precisa estar em um time, e membros desse time devem hospedar vídeos, fotos e mapas para que você possa vê-los e dar as notas necessárias.


06. Artsy Fartsy
Bronze

Hospede 5 filmes, 5 fotos e 3 mapas. A qualquer momento do jogo, aperte Select e entre no modo replay. Crie vídeos quaisquer e hospede-os diretamente do modo replay. Tire as suas fotos e depois hospede-as a partir do menu Start -> Create -> skate.Reel -> My Photos. Escolha as fotos e envie-as para o servidor do jogo. Hospede 3 mapas e então o troféu será seu. Esse troféu exige o “Skate Share Pack”, explicado no troféu anterior, mas a solução para não precisar dele também se aplica aqui.


07. Sellout!
Bronze

Crie um logo e coloque ele no seu personagem. Vá ao site oficial do jogo e escolha a opção “Launch Graphics Creator”. Utilize o editor e crie qualquer desenho e então selecione a opção de enviar para o jogo. Ligue o videogame e entre no jogo logado na PSN e na EA Games. Você deverá editar seu personagem e colocar a primeira camiseta nele, que permite que desenhos sejam colados nela. Após aplicar o desenho, o troféu será seu.


08. Trick Spammer
Bronze
Troféu Secreto

Faça uma linha de mais de 30.000 pontos. Note que é uma linha, e não uma manobra. Você pode fazer duas manobras de 15.000 pontos, por exemplo, para conseguir isso. Pode parecer muito, mas não é. No menu de Start, selecione Locations, university District e vá para o Super-Ultra Mega-Park. Você será transportado para uma área bem acima das enormes rampas do parque. Coloque um marcador lá, desça o parque a toda velocidade fazendo manobras complexas e ao final você terá os pontos suficientes. Caso não consiga, volte para o marcador e tente de novo. Leia o manual in-game do jogo e aprenda a fazer as manobras mais complexas e faça várias delas intercaladas, girando seu skatista no processo, para multiplicar seus pontos. Esse vídeo mostra um exemplo de como conquistar os pontos:


09. Blaow!
Bronze
Troféu Secreto

Execute uma manobra de mais de 10.000 pontos. Pode ser feito no mesmo local do troféu anterior. Desça a primeira rampa do Mega Park, como é mostrado no vídeo, e quando tiver velocidade, ao chegar na parte de baixo do parque, execute alguma manobra complexa nos half-pipes.


10. Did Somebody Get a Boo Boo?
Bronze
Troféu Secreto

Execute um “bail” (queda) de mais de 75.000 pontos. Pode ser feito a qualquer momento do jogo, mas é mais fácil se executado em algum desafio do Hall of Meat. Um desafio recomendado é o “Bridges of Meat”, pois você pode cair em uma descida e pode ir se “empurrando” pra baixo e ganhando mais pontos. Confira o vídeo clicando aqui ou a seguir:


11. Objectifier
Bronze

Utilize 3 objetos criados em sequência. Aperte + para acessar o Object Dropper, menu que permite que você insira um objeto qualquer no cenário onde se encontra. O recomendado é utilizar 3 cercas de segurança grudadas uma na outra e fazer grind nelas sem cair. Para escolher essa cerca vá em Props, Benches and Barriers e então Long Safety Barrier. Ache algum lugar no mapa que tenha uma descida suave, organize as cercas e faça seu grind. Esse vídeo exemplifica isso:


12. Extreme Grindage
Bronze
Troféu Secreto

Faça um grind de mais de 100 metros. Vá para o desafio “Hall of Meat – Meat in Training” e complete-o ou simplesmente saia dele. Vire de costas e à sua esquerda você verá um longo corrimão. Pegue um pouco de velocidade, pule e faça grind nele e mantenha-se firme até chegar ao final do corrimão, e o troféu será seu.


13. Mantastic Voyage
Bronze

Execute três manuais em apenas uma sequência. Dependendo da sua habilidade esse troféu pode ser bem simples ou bastante trabalhoso. Ache um local plano ou com uma descida leve e então comece um manual, puxando ou empurrando levemente o analógico direito. A quantidade de força necessária pra executar um manual é mínima, então você deve se acostumar bem com o controle. Faça um manual e então, sem sair dele, execute alguma manobra simples, como um flip trick qualquer. Ao terminar a manobra, o analógico direito deve estar na posição correta para você cair ainda em manual. Isso pode dar trabalho para ser feito, mas é questão de costume. Repita o processo, fazendo mais um flip e caindo em manual, para ganhar o troféu.


14. Don’t be so Mayo
Bronze

Execute a manobra Superdude Body Flip. Após fazer um ollie ou subir em um half-pipe segura e e aperte . O personagem vai segurar o skate acima da cabeça. Aperte pra cima no analógico esquerdo e ele dará um “mortal” para a frente, executando a manobra necessária pro troféu. Um bom local para tentá-la é o Super-Ultra Mega-Park. Coloque um marcador na parte superior, desça e tente executar a manobra até conseguir.


15. 100% Pure Adrenaline
Bronze

Faça um “Spread Eagle” por pelo menos 10 segundos. Você deve entrar em bail (+++) e então segurar o analógico direito para baixo para entrar na posição necessária. Um ótimo local para esse troféu é mostrado nesse vídeo:


16. Employee #3
Bronze

Venda 50.000 pranchas (basta progredir no jogo conquistando desafios) para ganhar um companheiro pro seu time e o troféu.


17. Dedicated
Ouro

Um dos troféus mais demorados do jogo. Você precisa ganhar todos os desafios do jogo, seja simplesmente passando do mínimo necessário (“Own the challenge”, domine o desafio) ou alcançando os pontos necessários para destruir (“Kill”) o mesmo. São 160 desafios no jogo, e eles podem ser conferidos no menu Start em skate.Profile. Segue a lista dos desafios e quantos de cada existem:

Deathrace (9)
Film (12)
Getting Started (6)
Hall of Meat (20)
Own the Lot (11)
Own the Spot (16)
Photo (18)
Pros (19)
Street Contests (9)
Team Challenges (33)
Team Promos (20)
Training (16)
Tranny Contests (9)


18. Party at the Penthouse
Bronze

Vença os desafios “Maloof Street” e “Maloof Vert”.


19. T-Mobilized
Bronze

Vença o desafio “T-Mobile Pier Party”.


20. Gone Viral
Bronze
Troféu Secreto

Jogue online com alguém que já tenha o troféu. É um troféu viral, ou seja, que se espalha naturalmente e sozinho. Apenas jogue online até ganhar o troféu, ou procure algum tópico de boost com algum jogador disposto a ajudar.


21. Employee #2
Bronze

Recrute seu primeiro companheiro de equipe. Acontece após vender 15.000 pranchas no jogo.


22. Beast Unleashed
Bronze

Vença o desafio Monster Contest, habilitado depois que você vender 1.000.000 de pranchas (veja o próximo troféu), para ganhar o troféu.


23. Deck Peddler
Ouro

Venda 1 milhão de pranchas no jogo. Esse troféu virá com o tempo, basta jogar bastante e ele será seu. Complete os desafios do jogo, de preferência jogando online e realizando o “Kill”, para chegar a essa marca.


24. GVR Champ
Bronze

Vença o desafio “Goofy vs. Regular” para ganhar esse troféu.


25. Making a Buddy Call
Bronze

Assim que recrutar um skatista, aperte Start e vá em “Call skater”. Selecione algum e ele irá aparecer, e o troféu será seu.


26. Talking bout Team practice
Bronze

Você deve estar em um Skate Team (procure um em tópicos de boost do jogo para facilitar sua vida). Consiga que outros 5 membros do seu time estejam online e então criem uma Team Freeskate Session. Assim que os 6 jogadores do mesmo time estiverem juntos no mesmo lobby de freeskate, o troféu será seu. Pode ser difícil de organizar 6 pessoas e conseguir que todas estejam juntas, mas basta ter paciência e coordenar bem os esforços para conseguir.


27. You’re Winner!
Bronze

Vença um desafio online solo rankeado. No menu do modo online, selecione Versus, escolha Custom Match e Hall of Meat. Tente fazer o máximo de pontos para ganhar dos outros jogadores. Não há como fazer boost desse troféu, então ele dependerá da sua habilidade. Treine bastante durante o single player e então tente ganhar esse troféu.


28. Co-Operator
Bronze

Ganhe um desafio do modo Career jogando online. Quase todos os desafios do jogo podem ser disputados online, então escolha um com o qual esteja confortável, e escolha “Play online” para encontrar outros jogadores. Pode ser boostado com outros jogadores.


29. Throw Down
Bronze

Ganhe um desafio online de times. Pode ser feito em conjunto com outro troféu, para facilitar sua vida. Veja a descrição no troféu 31, “Lot Pwners”.


30. Team Up
Bronze

Basta estar em um Skate Team com dois ou mais jogadores para ganhar o troféu.


31. Lot Pwners
Bronze

Vença um desafio “Own the Lot” online. Esteja em um Skate Team e entre em um lobby com seus companheiros. Vá para o menu de desafios online e escolha Custom -> Own the Lot. O jogo irá parear vocês com outro time e então o desafio será iniciado. Vença-o para ganhar o troféu. Não pode ser boostado, pois o jogo escolhe o time adversário aleatoriamente.


32. High Five
Prata

Vença 5 desafios rankeados, seja jogando sozinho ou online. Apenas procure 5 desafios marcados como “Ranked” e vença-os para ganhar o troféu.


33. Is that all you got?
Prata

Domine (“own”) todos os desafios do jogo. Não é necessário destruir (“kill”) os desafios, apenas ganhá-los com os requerimentos mínimos. A lista dos desafios pode ser vista no troféu 17 – Dedicated.


34. Speed Demon
Bronze

Vença o desafio “Final Mountain Race”, a última corrida do jogo. Não é difícil, pode ser facilmente conquistado na primeira tentativa.


35. In Stereo
Bronze

Complete os 11 desafios de Coach Frank nos tutoriais do jogo, no modo skate.School.


36. Masochist
Bronze

Vença o último desafio do modo Hall of Meat, “Thorax Crunch”. Ele é habilitado depois que você vencer todos os outros. Não é necessário destruir (“kill”) o desafio, apenas dominá-lo (“own”). Esse desafio consiste de vários objetivos a serem realizados, e o tempo é bastante limitado. Você deve executar tudo o mais rápido que puder, e evitar ter que refazer algum objetivo. É um troféu algo difícil, mas com algumas tentativas você deve conseguí-lo.


37. Spot Monopolist
Prata

Domine (“own”) todos os pontos (“spots”) do jogo. São 16 pontos e normalmente você deveria explorar o mapa para achá-los, mas para evitar o trabalho, vá para o mapa de desafios online, então em Team e Spot Battle. Escolha um ponto e inicie uma partida privada, saia do modo online e você estará no ponto e poderá tentar o desafio. Faça isso pra todos que ainda não encontrou e o troféu será seu.


38. All your base are belong to you
Bronze

Venda 50.000 pranchas e você irá ganhar um novo quartel-general para seu time, além do troféu.


39. Employee #1
Bronze

Complete todos os desafios da modalidade “Getting Started”, ou seja, os primeiros desafios do jogo. Após completar todos, o troféu será seu.


40. Big-Footy
Bronze

Conquiste todos os 12 desafios de filmagens para ganhar o troféu.


41. A Dynasty Is Born
Prata

Venda 600.000 pranchas, recrute o quarto membro do seu time e ganhe o troféu. Simples assim.


42. Mass Murderer
Prata

Destrua (“kill”) 80 desafios do jogo. Esse é um dos troféus mais difíceis e que exigirá muito tempo de você. Para destruir um desafio você deve não somente atingir os objetivos básicos, mas deve também voltar em cada desafio e realizar os objetivos mais complexos. Alguns não exigem muito, bastando fazer manobras com mais pontos, mas outros podem ser simplesmente brutais e exigirem horas para serem realizados, dependendo do seu nível de habilidade. Particularmente, o autor do texto teve problemas sérios em apenas 5 ou 6 desafios, que exigiram muita habilidade, além de muito treino, paciência e repetição. Felizmente o jogo permite que você deixe 3 desafios de lado, já que no total ele oferece 83 desafios que podem ser destruídos. Avalie bem e escolha os 3 que quer “deixar pra lá”.


43. The Consumate Pro
Bronze

Complete todos os desafios “Pro” para ganhar o troféu. A maioria deles não é difícil, apenas alguns devem dar trabalho.


44. King of Kings
Bronze

Vença todos os desafios dos modos “Street Contest” e “Tranny Contest” para habilitar dois desafios, “DC King of the Street” e “DC Kind of the Bowls”. Vença-os para ganhar o troféu.


45. Lot Monopolist
Prata

Domine todos os lotes do jogo. São 11 lotes e cada um possui uma série de objetivos que devem ser cumpridos em um determinado limite de tempo. Alguns são bem difíceis, mas todos podem ser feitos online com outros jogadores, o que facilita e muito a sua vida. Procure alguns companheiros e vá atrás desse troféu com eles.


46. Sexiest Skater Alive
Bronze

Vença os desafios “TSM Cover” e “Jump the Shark” para aparecer nas capas das revistas Skateboard Mag e Thrasher e ganhar seu troféu.


47. Overexposed
Bronze

Complete todos os 20 “Team Challenges” para ganhar o troféu. São desafios fáceis e que você realiza com seus companheiros de equipe.


48. Employee #4
Bronze

Recrute o terceiro membro da sua equipe, após vender 300.000 pranchas, para ganhar o troféu.