Trophy Guides

Trophy Guide – Shadows of the Damned

O estiloso e divertido Shadows of the Damned possui uma lista de troféus bem simples. Grande parte deles será obtida simplesmente ao terminar a história, enquanto outros são ligados ao combate.

Logotipo do jogo

O estiloso e divertido Shadows of the Damned possui uma lista de troféus bem simples. Grande parte deles será obtida simplesmente ao terminar a história, enquanto outros são ligados ao combate. O único troféu que merece destaque é o número 51, “High in Las Vegas”, mas temos uma dica especial para ele.

Outro detalhe importante: os troféus de dificuldade NÃO são cumulativos – você terá que terminar o jogo três vezes, uma em cada dificuldade. Escolha como bem entender, ams fica uma dica: o troféu “High in Las Vegas” é muito mais facilmente obtido na dificuldade “Lemon Hunter” (equivalente ao Easy), então talvez você deva deixar essa dificuldade para depois que já conhecer o jogo e souber onde estão muitas das Red Gems.


01. Fleming’s Pride
Platina

Seu prêmio por mostrar ao mestre dos demônios porque suas legiões fogem ao ouvir o nome “Garcia Fucking Hotspur”.


02. You Go To Hell
Bronze

Inicie um novo jogo.


03. An Ordinary Life
Bronze

Termine o Capítulo 1-1.


04. Take Me To Hell
Bronze

Termine o Capítulo 2-1.


05. Cannibal Carnival
Bronze

Termine o Capítulo 2-2.


06. What A Wonderful World
Bronze

Termine o Capítulo 2-3.


07. Riders Of The Lost Heart
Bronze

Termine o Capítulo 2-4.


08. It’s a Bughunt
Bronze

Termine o Capítulo 3-1.


09. My Dying Concubine
Bronze

Termine o Capítulo 3-2.


10. As Evil As Dead
Bronze

Termine o Capítulo 3-3.


11. The Bird’s Nest
Bronze

Termine o Capítulo 3-4.


12. The Big Boner
Bronze

Termine o Capítulo 4-1.


13. Great Demon World Village
Bronze

Termine o Capítulo 4-2.


14. Ghost Hunter
Bronze

Termine o Capítulo 4-3.


15. Great Demon World Forest
Bronze

Termine o Capítulo 4-4.


16. Suburban Nightmare
Bronze

Termine o Capítulo 4-5.


17. Justine For All
Bronze

Termine o Capítulo 4-6.


18. Twelve Feet Under
Bronze

Termine o Capítulo 5-1.


19. Different Perspectives
Bronze

Termine o Capítulo 5-2.


20. The Castle Of Hassle
Bronze

Termine o Capítulo 5-3.


21. The Final Chapter
Bronze

Termine o Capítulo 5-4.


22. Til Death Do Us Part
Prata

Termine o Capítulo 5-5.


23. Adios George (Human Form)
Bronze

Vença a forma humana de George, chefe do Capítulo 2-2.


24. Adios George (Beast Form)
Bronze

Vença a forma demoníaca de George, chefe do Capítulo 2-4.


25. Don’t Fear The Reaper 1
Bronze

Vença Maras Grim, chefe do Capítulo 3-1.


26. Don’t Fear The Reaper 2
Bronze

Vença Kauline Grim, chefe do Capítulo 3-3.


27. Annoying Mosquito
Bronze

Vença Elliot, chefe do Capítulo 3-4.


28. Don’t Fear The Reaper 3
Bronze

Vença Giltine Grim, chefe do Capítulo 4-3.


29. Flat Lust
Bronze

Vença Justine, chefe do Capítulo 4-6.


30. I Defeated The Last Big Boss!
Prata

Vença Fleming, chefe do Capítulo 5-4.


31. Love Suicide
Ouro
Troféu Secreto

Vença Paula, chefe do Capítulo 5-5.


32. Lemon Hunter
Bronze

Termine o jogo na dificuldade Lemon Hunter.


33. Demon Hunter
Prata

Termine o jogo na dificuldade Demon Hunter.


34. Legion Hunter
Ouro

Termine o jogo na dificuldade Legion Hunter.


35. Blood On The Dance Floor
Bronze
Missable

Elimine 10 inimigos com o “Stomp Attack”. Para isso, destrua as pernas dos inimigos e, quando eles estiverem rastejando, aproxime-se e aperte .


36. The Talkative One
Bronze
Missable

Vença 20 inimigos com o Teether, obtido no Capítulo 2-2. Detalhe: você terá que conseguir este troféu antes do Capítulo 3-3, pois ao final dele o Teether evoluirá automaticamente para o Teethgrinder.


37. Meatballs Lover
Bronze
Missable

Vença 30 inimigos com a Skullcussioner, obtida no Capítulo 2-4. Detalhe: você terá que conseguir este troféu antes do Capítulo 3-4, pois ao final dele a Skullcussioner evoluirá automaticamente para a Skullfest 9000.


38. That’s So Hot!
Bronze
Missable

Vença 20 inimigos com a Hot Boner, obtida no Capítulo 3-1.


39. The Orthodontist
Bronze
Missable

Vença 30 inimigos com o Teethgrinder, obtido no Capítulo 3-3. Detalhe: você terá que conseguir este troféu antes do Capítulo 4-4, pois ao final dele o Teethgrinder evoluirá automaticamente para o Dentist.


40. Now That’s A Big Fucking Gun
Bronze
Missable

Vença 40 inimigos com a Skullfest 9000, obtida no Capítulo 3-4. Detalhe: você terá que conseguir este troféu antes do Capítulo 4-6, pois ao final dele a Skullfest 9000 evoluirá automaticamente para a Skullblaster.


41. A Hole In Your Head
Prata
Missable

Faça 5 headshots em seguida com o Big Boner. Você só poderá usar o Big Boner no Capítulo 4-1, portanto, caso não consiga o troféu, reinicie o Capítulo ao carregar o jogo.


42. Orthodontic Pleasures
Bronze
Missable

Vença 50 inimigos com o Dentist, obtido no Capítulo 4-4.


43. Skullblaster Master
Bronze
Missable

Vença 50 inimigos com a Skullblaster, obtida no Capítulo 4-6.


44. Nasty Headache
Bronze
Missable

Faça 5 headshots em seguida com qualquer arma que não o Big Boner. Os headshots são contabilizados apenas quando você vê aquela animação de “zoom + cabeça explodindo”, o que acontece apenas quando o primeiro tiro a acertar o inimigo é o headshot – em outras palavras, se você acertar um tiro em qualquer parte do corpo inimigo antes do headshot, este não será contabilizado. Aproveite o início do jogo, no apartamento, pois lá os inimigos são bem lerdos. O Boner e seu upgrade, Hot Boner, são as melhores armas para a tarefa.


45. The Puppeteer
Prata
Missable

Destrua as pernas de um inimigo e, enquanto ele ainda estiver no ar, destrua sua cabeça. Parece complicado, mas é bem simples. Use o Teethgrinder, mire nas pernas do inimigo e, assim que as pernas explodirem, suba a mira sem parar de atirar.


46. Fire In The Hole!
Bronze
Missable

Elimine 3 inimigos com uma única explosão de barril de luz.


47. Fiesta Caliente!
Bronze
Missable

Elimine 5 inimigos de uma vez usando o Hot Boner. Para este troféu, você pode soltar mais que uma mina (ou Sticky Payload, nos trocadilhos do jogo). Quando avistar um grupo grande d einimigos (como logo depois de obter o Teethgrinder), solte várias minas e atire em uma delas para obter o troféu.


48. Trash’em while they’re out!
Bronze
Missable

Faça pelo menos uma de cada Brutal Kill em Normal Demons. Para fazer Brutal Kills, você precisa usar o raio de luz (Lightshot, com +) nos inimigos, se aproximar e apertar quadrado para despachá-lo imediatamente. A Brutal Kill feita é aleatória, então você deve simplesmente repetir o processo até ganhar o troféu. Lembre-se também que deve ser feito nos demônios comuns – as variações não contam.


49. Drunk In Public
Bronze
Missable

Beba 3 bebidas alcoólicas em seguida. Simples, beba alguma coisa e use para repetir o drinque mais duas vezes.


50. Stingy Bastard
Bronze
Missable

Tenha mais de 300 White Gems (o dinheiro do jogo) com você. Pode vir naturalmente, mas se quiser, use a dica do troféu “High In Las Vegas” para ajudar.


51. High In Las Vegas
Ouro
Missable

O único troféu com alguma complicação. Você precisa fazer todos os 80 upgrades de Johnson com as Red Gems, e como o jogo não tem função New Game +, você precisa fazer isso em uma única playthrough. Existem 38 Red Gems espalhadas pelo jogo, sendo a grande maioria bem fácil de obter se você explorar o cenário. Isso nos deixa com 42 faltando, e estas você terá que comprar de Cristopher, o demônio mercante.

Lembram-se que eu sugeri fazer este troféu na dificuldade Lemon Hunter? O motivo é que, quanto mais baixa a dificuldade, mais baratas são as Red Gems de Cristopher. Em Legion Hunter, elas custam 120 White Gems cada, em Demon Hunter o preço é 75 e, em Lemon Hunter, meras 45 White Gems. Isso significa que você precisará de, no MÍNIMO, mais 1890 White Gems para completar os Upgrades. É muita grana, mesmo na dificuldade mais baixa e sem gastar dinheiro com mais nada. Junte a isso o fato de que Cristopher some no Capítulo 5-2 e você terá que burlar um pouco o jogo para conseguir tanto dinheiro. Dois métodos são legítimos, enquanto outros 2 exploram glitches do jogo. Vamos lá:

1) Legítimos

1.1) Capítulo 2-3: quando chegar no cemitério, você encontrará uma estrutura rotatória de 3 cabeças envolta em Trevas, e que solta demônios. Fique fora da Escuridão e elimine os demônios até atingir o máximo de White Gems, 999.

1.2) Capítulo 3.2: logo após vencer o primeiro Cyber Demon, você terá que ir atrás de Paula. Nessa parte do lago, o spawn de inimigos é infinito até que você chegue na loira – aproveite e acumule muitas White Gems aqui. Um ótimo lugar para obter os troféus de “X mortes com Y arma”, bem como “Nasty Headache”. Considero superior ao local 1.1, pois aqui os inimigos não saem cobertos por Trevas, sendo mais fáceis de matar.

2) Glitches

2.1) Red Gems infinitas: no capítulo 2.1, em um determinado momento você será envolto por Trevas e verá a mão de Fleming lançando demônios (Garcia dirá “What the fuck is that fucker’s hand doing here?!”). Neste local, há uma Red Gem escondida na parte de trás do cenário, bem como cerca de 4 ou 5 demônios. Pegue a Red Gem, mate todo mundo e avance pela porta. Você chegará em um checkpoint. Espere o jogo salvar, então saia para o menu principal e carregue o jogo novamente. Você estará de volta ao checkpoint, dê meia volta e aproxime-se da porta pela qual entrou – a cutscene começará novamente e você voltará para o outro lado, e poderá pegar a Red Gem de novo. Pegue-a, vá para o Checkpoint dentro da área de Trevas e espere o jogo salvar. Saia e repita. Este glitch não funciona todas as vezes, mas alguns jogadores conseguiram cerca de 40 Red Gems com esse método.

2.2) Stomp Attack infinito: no Capítulo 4-3, depois que você atravessar a ponte de estantes e matar dois demônios que soltam eletricidade, você chegará a um Checkpoint. Nesta área, você primeiro terá que eliminar dois inimigos rastejantes (daqueles que apagam as luzes das cabeças de bode). Após dar cabo deles, você enfrentará um inimigo de armadura, que some e reaparece em uma nuvem roxa, além de se mover muito rápido. NÃO ATIRE NELE. Ao invés disso, use o Lightshot até ele cair – pode demorar um pouco e o Lightshot pode parar de funcionar (se isso acontecer, reinicie o Checkpoint e tente de novo), mas ele com certeza absoluta vai ao chão. Quando isso acontecer, aproxime-se e use quadrado – Garcia vai começar a pular no inimigo, mas o demônio não morrerá e começará a soltar White Gems. Fique apertando quadrado até chegar às 999 White Gems – mais da metade do que você precisa -, e então elimine-o e prossiga normalmente. Particularmente, meu método favorito.