Trophy Guides

Trophy Guide – Prince of Persia: The Sands of Time

Um dos maiores títulos da geração passada chega ao PlayStation 3 remasterizado em alta definição, e, para alegria dos caçadores de troféus, acompanhado de valiosos troféus associados a uma jornada singular.

Logotipo do jogo
Platina Ouro 9 Prata 6

Total: 16

Troféus que podem ser perdidos: 3

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 1 vez, no mínimo
Tempo estimado: 10 horas
Dificuldade: Fácil

Um dos maiores títulos da geração passada chega ao PlayStation 3 remasterizado em alta definição, e, para alegria dos caçadores de troféus, acompanhado de valiosos troféus associados a uma jornada singular. O título, disponível em disco na coletânea europeia Prince of Persia Trilogy HD e distribuido digitalmente pela PlayStation Store americana, traz uma platina fácil mas agradável de se conquistar.

É possível conquistar a maior parte dos troféus jogando do começo ao fim apenas uma vez – para isso, preste atenção aos colecionáveis, já que você não pode voltar atrás para pegar quaisquer que tenha deixado para trás. Depois, você só deverá se focar nos dois troféus que devem ficar faltando (troféus 6 e 13) em uma nova partida, não sendo necessário jogar até o final novamente.


01. Prince of Persia
Platina

Como de costume, conquiste todos os troféus e você será recompensado com esta platina.


02. Sand Bearer
Prata

Relacionado à história. Você o receberá quando encontrar a Dagger of Time.


03. Secret of Agrabah
Ouro
Missable

Ao longo do jogo, existem 10 fontes mágicas de água que expandem a barra de energia do Prince. Para conseguir este troféu, você deve localizar todas as 10 em uma mesma partida. É importante notar que se você deixar uma para trás, não poderá voltá-la, tendo que iniciar uma nova partida posteriormente atrás de todas as fontes novamente. Como uma regra geral, elas estão sempre no caminho do personagem, sendo acessadas por um buraco na parede ou derrubando as mesmas (quando você estiver equipado com a espada adequada para isso). Este vídeo mostra a localização de todas as fontes, na ordem em que aparecem no jogo:


04. Full Circle
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história. Você receberá este troféu após resolver o primeiro puzzle do jogo, envolvendo a plataforma rotatória e os quatro eixos que ativam as armadilhas do palácio.


05. One Hard Decision
Ouro
Troféu Secreto

Relacionado à história. Você receberá este troféu após derrotar o rei.


06. Sands of Time
Prata

Acumule 10 horas de jogo. Se você já finalizou Sands of Time anteriormente e tem familiaridade com o jogo, é possível terminá-lo até duas vezes antes de atingir este montante. Neste caso, pegue todos os demais troféus e então deixe o jogo rodando até que este troféu registre.


07. Sword of Strength
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história. Você receberá este troféu após trocar de espada pela primeira vez.


08. The Elevator
Ouro
Troféu Secreto

Relacionado à história. Na Tower of Dawn, Prince e Farah vão entrar em um elevador circular onde serão emboscados por diversos inimigos. O troféu registrará quando o elevador chegar ao topo.


09. Ultimate Sword
Ouro
Troféu Secreto

Relacionado à história. Você receberá este troféu quando encontrar a espada na saída da tumba.


10. The Big Fight
Ouro
Troféu Secreto

Relacionado à história. Você receberá este troféu após derrotar o Vizier.


11. Prince of Sand
Ouro

Simplesmente termine o jogo para receber este troféu.


12. Sand Apprentice
Prata

Elimine 150 inimigos. Virá naturalmente no decorrer do jogo.


13. Master of Time
Prata

Utilize o poder Rewind (segure ) 200 vezes. Note que não é uma contagem cumulativa: você deve usar o poder as 200 vezes numa mesma partida (deixe para o fazê-lo na segunda vez que jogar, na primeira partida concentre-se no troféu 15). Considerando-se que cada vez que você absorve um inimigo, um tanque de areia é recarregado, e cada nuvem de areia coletada recarrega todos os tanques da adaga, assumindo que você inicie um novo jogo e utilize todos os tanques sempre que possível, e sem absorver qualquer inimigo enquanto estiver com todos os tanques cheios, atingirá a marca dos 200 usos na área onde você encontra a primeira espada.


14. Sand Warrior
Ouro

Elimine 300 inimigos. Assim como o troféu 12, também virá naturalmente no decorrer do jogo, muito antes de você chegar ao final.


15. Game Master
Ouro
Missable

Termine o jogo utilizando o poder Rewind menos de 20 vezes. Pode parecer um troféu difícil, mas não é. Prefira não utilizar o poder até a metade final do jogo, levando em consideração que na primeira metade seus erros raramente serão fatais. Se julgar necessário, você também pode sair do jogo e recarregar sua última memória para tentar novamente, sem utilizar as areias.


16. Sand Collector
Ouro
Missable

Encontre e absorva as 48 nuvens de areia espalhadas pelo cenário. Você recebe um novo tanque de areia a cada 8 nuvens que encontrar, portanto, ao encontrar a última (antes do elevador na Tower of Dawn), você deve possuir um total de 10 tanques. Normalmente, as nuvens estão no caminho do herói, ou no máximo em pequenas áreas do lado oposto do caminho por onde prosseguir no jogo. Assim como as fontes, caso você deixe de absorver alguma nuvem, deverá ir atrás de todas elas em uma nova partida. Os vídeos abaixo mostram a localização de todas elas: