Trophy Guides

Trophy Guide – Outland

Outland é um bom jogo que possui algumas falhas que o impedem de ser excelente (confira a nossa análise do jogo). O jogo possui 12 troféus e a maioria deles é fácil de ser obtida. Nenhum troféu pode ser perdido, mas alguns podem dar algum trabalho para serem ganhos, já que dependem de situações específicas de combate.

Logotipo do jogo
Ouro 1 Prata 4 Bronze 7

Total: 12

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum
Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 1 vez, no mínimo
Tempo estimado: Entre 10 e 15 horas
Dificuldade: Fácil

Outland é um bom jogo que possui algumas falhas que o impedem de ser excelente (confira a nossa análise do jogo). O jogo possui 12 troféus e a maioria deles é fácil de ser obtida. Nenhum troféu pode ser perdido, mas alguns podem dar algum trabalho para serem ganhos, já que dependem de situações específicas de combate. Também vale notar que não há troféus para "passar de fase" ou para "derrotar um chefe". O único troféu relacionado à história é o que é ganho ao terminar o modo principal.

Roteiro

1) Terminar o jogo principal

Nesse primeiro passo você vai se preocupar em terminar o jogo e tentar obter alguns dos troféus secundários. Tente também não morrer no primeiro chefe para adiantar o troféu "Untouchable" (caso não consiga, você poderá fazer isso no passo 3).

2) Backtracking e colecionáveis

Depois de terminar o jogo você vai se preocupar principalmente com dois troféus: o de coletar todas as Marks of the Gods e o de coletar 1.000.000 (1 milhão) de dobrões, além dos troféus não obtidos durante o primeiro passo. Depois desse passo restarão apenas dois troféus.

3) Arcade Mode e Co-op Online

Agora só faltam dois desafios: terminar uma fase do modo Arcade abaixo do tempo indicado e terminar um desafio do modo cooperativo online também abaixo do tempo. Você irá destravar as fases do modo Arcade (que são as mesmas do modo principal) e os desafios Co-op durante o passo 1, então você deve ao menos vencer o primeiro chefe e encontrar um desafio Co-op antes de poder jogá-los.


01. Environmental Exterminator
Bronze

Mate uma aranha usando espinhos. Aranhas são encontradas em abundância nas primeiras áreas do jogo, assim como espinhos. Basta encontrar um perto do outro e fazer a sua mágica. Basta atrair uma aranha para perto de um espinho, pular sobre ela e usar a sua espada para empurrá-la. Caso esteja tendo dificuldade, você pode usar a habilidade de deslizar na aranha para jogá-la no ar e então use sua espada para empurrá-la mais longe.


02. That’s Teamwork
Bronze

Mate um inimigo usando um Kamikazer (aquele inimigo pequeno, com uma cauda iluminada que chia quando vê você e dois segundos depois corre em sua direção e explode na primeira coisa que encontrar). Esse tipo de inimigo pode ser encontrado a partir da fase Jungle e quase sempre está perto de outros inimigos, então basta atrair o outro inimigo para perto do Kamikazer, e quando ele acelerar, pule e deixe os dois morrerem. Eu consegui esse troféu sem nem mesmo tentar, numa das primeiras áreas do jogo, então você não deveria ter problema em ganhá-lo.


03. Arcade Master
Prata

Termine uma fase do modo Arcade abaixo do tempo determinado. Você abrirá as fases do Arcade conforme progride no jogo principal, então termine pelo menos a fase Jungle antes de buscar esse troféu.

Falando em Jungle, ela é de longe a fase mais fácil e é onde você deveria tentar ganhar esse troféu. Os inimigos não são difíceis, os padrões de tiro não são tão complicados quanto nas fases mais avançadas e portanto essa é a melhor escolha para quem quer o troféu. Lembre-se de que os troféus secundários (de combate) podem ser obtidos no Arcade (menos o de coletar as Marks e o 1 milhão de dobrões). Você também pode tentar vencer o chefe sem levar dano para unir esse troféu com o próximo.


04. Untouchable
Prata

Vença um chefe sem levar dano. Recomendo fortemente você tentar esse troféu no primeiro chefe, o Golem da fase Jungle. Ele é muito fácil e na primeira vez que o enfrentei (no modo principal) levei apenas um hit de dano por falta de cuidado no final da luta.

Os padrões de tiro dele são simples de serem evitados, incluindo a chuva de balas no final da luta, e mesmo os inimigos que caem da árvore podem ser mortos antes de nascerem: basta pular e usar sua espada para cima naqueles que estão mais perto do chão, e use a parede do lado esquerdo para um wall jump que o levará até os casulos que estão no alto.

Você só causa dano quando o chefe prende o braço dele no chão e emite uma onda de choque que você deve pular. Faça isso e suba no braço e então acerte o seu ponto fraco para causar DANO MASSIVO. Lembre-se que, caso algum ataque te acerte, basta morrer e tentar novamente a luta do início que o troféu ainda poderá ser ganho.


05. Don’t Go Alone
Bronze

Complete um desafio Co-op online. Você precisa primeiro destravar um destes desafios, o que pode ser feito na primeira fase (Jungle) do modo principal. Basta chegar perto de um dos portais Co-op para habilitá-lo. Trabalho em equipe é essencial, pois você e seu parceiro deverão terminar a sala antes do tempo determinado. Não é difícil, mas se você encontrar problemas de lag (como eu encontrei), esse troféu pode ser chato de conseguir. Dei sorte de terminar faltando exatamente 1 segundo na minha primeira tentativa, feita com um lag horrendo.


06. Enthusiast
Bronze

Colete 10 Marks of the Gods, as máscaras douradas geralmente escondidas fora do caminho normal do jogo. Para mais informações confira o próximo troféu, “Collector”.


07. Collector
Prata

Colete todas as Marks of the Gods. Elas são 42 no total e algumas só podem ser obtidas perto do final do jogo, depois que você obter a última habilidade (usar as plataformas circulares de pulo). Se você fizer como eu, irá conseguir grande parte delas durante o jogo normal, sempre explorando as áreas que conseguir alcançar com suas habilidades. Isso facilitará no final do jogo e poderá evitar alguns backtrackings.

Eu recomendo você ir atrás sozinho das Marks, para aproveitar mais do jogo e testar as suas habilidades de plataforma. Porém, caso queira uma ajuda, esse link traz a localização de todas as Marks.

Você deverá ir em cada área de cada fase e verificar se pegou todas as Marks desta área. Isso pode ser feito apertando Select e olhando o canto inferior esquerdo da tela, que mostra quantas Marks você já pegou naquela área. Se for para a tela de estatísticas é possível ver quantas Marks já possui no total.


08. Millionaire
Prata

Colete 1 milhão de dobrões no modo principal do jogo. Esse é o troféu mais longo e chato do jogo, já que você vai ter que fazer muito grind para conseguir ele, independentemente de ter quebrado todos os vasos que encontrou durante o jogo normal e de ter matado todos os inimigos que apareceram.

Quando eu terminei o jogo, acho que estava com pouco mais de 500.000 dobrões, e eu passei muito tempo explorando. Prepare-se para perder tempo aqui. Lembre-se também de que você não precisa ter 1 milhão com você; basta ter coletado 1 milhão ao longo do tempo (os dobrões que você usou para comprar upgrades não se perdem nessa conta). Para verificar quantos você já tem, basta ir na tela de estatísticas do jogo ( + ).

O segredo é explorar todas as áreas que puder, quebrar todos os vasos e estátuas, derrotar todos os inimigos e ter muita, muita paciência. Há alguns lugares com vários inimigos que podem lhe ajudar, mas mesmo neles você irá gastar umas boas horas pra conseguir o troféu.

Um lugar com vários inimigos é na fase Sky, área Proving Grounds. É nessa área que você obtém a habilidade do , que usa os tiros inimigos pra gerar um escudo de energia. Perto de onde você a obtém há um corredor horizontal longo com vários peixes flutuantes. Use o para matar todos os peixes rapidamente, colete todas as moedas que eles deixarem e então vá para o checkpoint mais próximo. Ative-o e então se mate em algum lugar próximo. Quando renascer, volte para o corredor e repita a operação. Ainda vai demorar horrores, mas é uma opção fácil para obter os dobrões.


09. Two Birds
Bronze

Acerte uma bomba para que ela mate dois inimigos ao mesmo tempo. Esse é um troféu bem chato, pois depende de sorte, já que são poucos os locais onde há bombas e mais de um inimigo próximos. Você deverá acertar a bomba com a sua espada para que ela seja arremessada, e ela então deve matar ambos os inimigos simultaneamente.

Na fase Underworld, área The Underground River, bem no meio do mapa há uma plataforma onde uma bomba cai periodicamente. Para a esquerda dessa plataforma há 3 inimigos. Você pode tentar atrair todos os 3, correr rapidamente para a bomba e arremessá-la, ou pode tentar matar um dos inimigos para então focar somente nos dois necessários para o troféu. Use seu ataque + quando os inimigos estiverem vindo para a sua direção e com sorte você os acertará. Caso você falhe, morra e tente novamente.


10. Survivor
Bronze

Mate 20 inimigos com apenas 1 ponto de vida. Pode ser feito facilmente na primeira fase, Jungle, em diversos pontos. Você deve confirmar que possui apenas um coração (ele estará pulsando em vermelho) e então deve derrotar 20 inimigos sem sair da área, sem morrer, sem usar nenhum Teleport e obviamente sem pegar nenhum coração para recuperar sua vida. Caso algum coração apareça, quebre ele com sua espada para ganhar alguns dobrões (e contribuir com o troféu “Millionaire” caso ainda não o tenha).


11. Overkill
Bronze

Derrote 6 (seis) inimigos com um único tiro do Beam Attack (poder usado com o botão círculo). Você irá obter essa habilidade na fase City, e assim que ganhá-la pode obter esse troféu. Haverá vários inimigos perto de você: basta alinhar-se e esperar que vários deles estejam visíveis na tela para então disparar o tiro. Você pode controlar a direção do tiro com o direcional esquerdo ou com o digital, então percorra a tela até matar tudo que puder e o troféu será facilmente seu.


12. Grand Master
Ouro

Termine o modo principal para ganhar esse troféu. O jogo é bem fácil e em poucas horas você irá terminá-lo sem maiores problemas. Contudo, caso encontre dificuldades, procure todos os pontos de upgrade de energia e de ataque especial (usado com triângulo) e use os seus dobrões. Quebre todos os vasos que encontrar e derrote os inimigos para sempre ter o dinheiro necessário quando encontrar um ponto de upgrade (além de contribuir com o troféu Millionaire).