Trophy Guides

Trophy Guide – Matt Hazard: Blood Bath and Beyond

Matt Hazard: Blood, Bath & Beyond pode apresentar apenas oito níveis, mas mesmo jogando na dificuldade mais fácil (apropriadamente intitulada “Wussy”), você se encontrará morrendo repetidamente. Alguns dos troféus ainda exigem um certo esforço adicional, mas apenas um deles realmente vai testar seus limites. Como o jogo não restringe nenhum dos seus troféus pelo nível de dificuldade, você pode selecionar Wussy sem se preocupar.

Logotipo do jogo
Ouro 1 Prata 4 Bronze 7

Total: 12

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum
Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 2 vezes, no mínimo
Tempo estimado: Entre 20 e 30 horas
Dificuldade: Difícil

Matt Hazard: Blood Bath & Beyond pode apresentar apenas oito níveis, mas mesmo jogando na dificuldade mais fácil (apropriadamente intitulada “Wussy”), você se encontrará morrendo repetidamente. Alguns dos troféus ainda exigem um certo esforço adicional, mas apenas um deles realmente vai testar seus limites. Como o jogo não restringe nenhum dos seus troféus pelo nível de dificuldade, você pode selecionar Wussy sem se preocupar.

Você também precisará de um segundo controle para conquistar dois dos troféus. Se você não tiver um amigo que possa jogar com você, você pode iniciar o jogo no modo coop e simplesmente deixar que seu parceiro, Dexter Dare, morra todas as vidas. Prossiga o jogo como se estivesse jogando no modo para um jogador. Desta forma, você receberá o troféu relativo ao modo cooperativo.

Uma última consideração: se você não conseguir nenhum dos troféus específicos a certas fases, não se preocupe pois você terá a sua disposição o modo Quick Play. Neste modo, você poderá selecionar o nível que desejar para buscar os ítens colecionáveis ou demais troféus que tenha perdido.


01. Your Life For Mine
Bronze

Jogando no modo cooperativo, morra todas as suas vidas e roube uma de seu parceiro apertando + simultaneamente.


02. Stick That In Your Archive
Bronze

Termine o jogo no modo para um jogador.


03. Master collector
Prata

Localize todos os cartuchos espalhados pelos níveis. São três por fase, você pode identificar de quais fases precisa pegar através do menu de extras: cada caixa é divida em três partes e representam os níveis em ordem. Veja nestes vídeos (níveis 1-4, níveis 5-8) onde pegar os colecionáveis. Perceba que sempre que você repetir uma fase, os três cartuchos estarão presentes novamente, mas você só precisa coletar aqueles que não tiver pego ainda.


04. My buddy and me
Prata

Complete o jogo no modo cooperativo.


05. Half Way There
Bronze

Relacionado à história. Você receberá este troféu após completar o quarto nível, ‘Dismember the Alamo’.


06. Score
Prata

Acumule 500,000 pontos. Jogue o jogo normalmente, morrendo a menor quantidade de vezes possível para evitar o uso de continues, e buscando as melhores pontuações que conseguir. No início do nível ‘Zoom, Pow…’, existe uma sequência onde você deve subir até o topo do foguete antes que o cronômetro chegue a zero. Mate todos inimigos nessa subida e falhe perto do final, propositalmente – você voltará para o início do nível sem sofrer penalidades. Repita o processo até acumular os 500,000 pontos e receber o troféu.


07. Come On Down!
Prata

Colete todas as moedas de cassino espalhadas pelo jogo. Você precisa encontrar dez por nível, muitas delas estão com certos inimigos então tenha certeza de que você os mate. Veja nestes vídeos (níveis 1-4, níveis 5-8) onde encontrar os colecionáveis. Note que sempre que repetir um nível, todas as moedas também estarão presentes novamente. Procure pegar todas as 10 de uma só vez para evitar problemas.


08. Houston, We Have Perfection
Ouro

Este é o troféu mais difícil do jogo, sem dúvida. No nível ‘Zoom, Pow…’ existe uma parte onde você controla um planador espacial. Para conseguir esse troféu, não só você deve atravessar todo o nível sem ser atingido pelos disparos inimigos, mas também deve aterrissar perfeitamente (com o marcador em 0m/s) ao final. Se preferir, você também pode tentar conquistar esse troféu através do modo Space Hazard Minigame, porém os requisitos são os mesmos.


09. Its Aboot Time
Bronze

Complete o nível ‘Oh. Canada.’ em menos de 12 minutos. Sempre que possível, avance no cenário, evitando combates desnecessários. Contra o chefe, abuse das granadas e então deixe que ele mate você propositalmente, assim você receberá mais granadas.


10. Lights Out
Bronze

Mate o chefe do nível ‘Booty Call’ sem perder nenhuma vida. Mesmo jogando na dificuldade Wussy, não é uma tarefa fácil. Entretanto, existem certas estratégias para as três etapas da batalha:

  1. Simplesmente atire contra o farol, tomando cuidado com a âncora que será arremessada sempre que um compartimento se abrir. Após esquivar da âncora, tome cuidado com os inimigos que estarão a bordo do seu barco. Procure deixar o Hazard Time acumular para utilizá-lo na terceira etapa.
  2. Mate todos os inimigos rapidamente para poder se concentrar nos mísseis teleguiados. Use para mirar nos mísseis e acerte-os para redirecioná-los contra o farol.
  3. Nesta última etapa, lembre-se de acionar o Hazard Time () quando precisar. Assim como na etapa anterior, você será atacado por mísseis teleguiados, porém entre seus ataques o chefe agora também utilizará um raio de luz que deixará seu personagem temporariamente tonto, invertendo os comandos do direcional. Esquive das balas de canhão, elimine os inimigos do barco e então concentre-se nos mísseis.

11. Smooth sailing
Bronze

Complete o primeiro nível, ‘The Hate Boat’, sem utilizar nenhum continue. Sem mistérios.


12. With honor
Bronze

No nível ‘Well FU, Too’, mate dez samurais utilizando a faca – basta chegar bem perto dos inimigos e apertar .