Trophy Guides

Trophy Guide – Kingdoms of Amalur: Reckoning

Kingdoms of Amalur: Reckoning é um jogo muito bom, como você pode conferir na nossa análise do jogo. A busca pelo troféu de platina nele é bem fácil, mas um pouco demorada. Eu levei pouco menos de 59 horas para platinar o jogo, e fiz muitas coisas correndo a partir da segunda metade do jogo, então espere gastar entre 50 e 70 horas, numa média, para platiná-lo.

Logotipo do jogo
Platina Ouro 2 Prata 8 Bronze 40

Total: 51

Troféus que podem ser perdidos:

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 1 vez
Tempo estimado: Entre 50 e 70 horas
Dificuldade: Fácil

Kingdoms of Amalur: Reckoning é um jogo muito bom, como você pode conferir na nossa análise do jogo. A busca pelo troféu de platina nele é bem fácil, mas um pouco demorada. Eu levei pouco menos de 59 horas para platinar o jogo, e fiz muitas coisas correndo a partir da segunda metade do jogo, então espere gastar entre 50 e 70 horas, numa média, para platiná-lo.

A primeira dica é começar o jogo no Hard para ganhar o troféu relacionado a esta dificuldade. Não mude a dificuldade em momento algum depois de começar o jogo, pois você irá perder o troféu (o jogo lhe avisa caso você tente fazer isso) e terá que jogar tudo novamente só pra ganhá-lo. O Hard aqui não é muito difícil, e você vai poder jogar tranquilamente em 90% do tempo, sem se preocupar em morrer. Contudo, alguns inimigos como magos, trolls e os Thresh podem facilmente tirar toda a sua energia, especialmente quando acompanhados de vários outros inimigos. Basta tomar cuidado, sempre usar poções de cura e quando necessário preferir ataques de longa distância para fugir dos ataques físicos.

Muitos dos troféus são obrigatórios na jornada até o final do jogo ou são obtidos sem maiores esforços, mas 3 deles merecem atenção especial por serem facilmente perdidos. Para se preparar melhor, assim que começar o jogo veja as dicas para os troféus Out of Your League, Open Sesame e A Wink and a Smile e evite dores de cabeça.

Reckoning é um jogo muito aberto, que permite que cada um jogue-o da maneira que preferir. Não há um caminho melhor para seguir, armas melhores que as outras ou habilidades que devem ser usadas em detrimento de outras. Jogue como você preferir, divirta-se e nesse processo, aproveite e ganhe alguns troféus.

Porém, caso queira saber como eu fiz, foquei o investimento dos pontos obtidos ao subir de nível primeiramente na skill Alchemy, para extrair reagentes com mais facilidade; depois em Detect Hidden, para encontrar mais itens secretos e no nível máximo as Lorestones; então em Persuasion, para ter maiores chances de vencer os desafios de diálogo; e por último distribuí os pontos entre as outras skills de forma balanceada. Também foquei o investimento das habilidades igualmente entre as 3 árvores, para obter os Destinies universais, que aumentavam +1, depois +2 e por último +3 em cada uma das 9 skills.


01. Perfectionist
Platina

Conquiste todos os outros troféus do jogo e a platina será sua.


02. Reborn
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história, não pode ser perdido. Termine o prólogo e o troféu será seu.


03. No Destiny, All Determination
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história, não pode ser perdido. Termine a missão principal ‘The Coming Storm’ para ganhar este troféu.


04. Turning the Tide
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história, não pode ser perdido. Termine a missão principal ‘Enemies in High Places’ para ganhar este troféu.


05. Hero of Mel Senshir
Ouro
Troféu Secreto

Relacionado à história, não pode ser perdido. Termine a missão principal ‘Breaking the Siege’ para ganhar este troféu.


06. Destiny Defiant
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história, não pode ser perdido. Termine a missão principal ‘Reckoning’, a última do jogo, para ganhar este troféu.


07. Destiny Dominated
Ouro
Troféu Secreto

Termine o jogo na dificuldade Hard sem mudá-la em nenhum momento após começar. O troféu será obtido após derrotar o chefe final e depois de assistir os créditos do jogo. Para mim ele demorou bastante para aparecer, só pipocando depois que comecei o “New Game Plus”, que é iniciado automaticamente depois dos créditos, então depois de zerar espere bastante tempo, não fique nervoso e o troféu será obtido.

Se estiver com dificuldades em alguns momentos, compre muitas poções de cura e não tenha dó de usá-las com o direcional digital para a esquerda. Salve a todo momento que puder, pois quando você morre, é obrigado a voltar para o seu save mais recente. Abuse das magias, especialmente aquelas que podem atordoar os inimigos. E, particularmente, sugiro testarem os Chakrams, que para mim são as melhores armas do jogo, de longe.


08. House of Ballads
Prata

Complete todas as missões da facção House of Ballads. A primeira destas missões pode ser obtida conversando com Hallam the White em The House of Ballads, no norte de Odarath em Dalentarth.

As 6 missões necessárias para ganhar o troféu são:

  • Song of Sir Sagrell
  • Ballad of the Bloody Bones
  • Two Knights and a Troll
  • What Lies Beneath
  • The Champions
  • The Hero and the Maid

09. House of Sorrows
Prata

Complete todas as missões da facção House of Sorrows. A primeira destas missões pode ser obtida conversando com Bisarane em Cursewood, perto de Foe’s Hearth em Klurikon. Esta área só pode ser acessada depois de derrotar Balor e liberar a cidade de Mel Senshir.

As 6 missões necessárias para ganhar o troféu são:

  • The Sorrows Call
  • Voices of the Dead
  • A House Divided
  • The Eldest
  • The Weeping King
  • Such Sweet Sorrow

10. Scholia Arcana
Prata

Complete todas as missões da facção Scholia Arcana. A primeira destas missões pode ser obtida conversando com Augra Tenet na Scholia Arcana Embassy na cidade de Ysa, localizada no meio da região de Sidhe.

As 7 missões necessárias para ganhar o troféu são:

  • Trial by Fire
  • The Ruin of Aodh
  • The Unique Bride
  • Shardfall
  • Lightning in a Bottle
  • A Crowded Mind
  • Revelation

11. Travelers
Prata

Complete todas as missões da facção Travelers. A primeira destas missões pode ser obtida conversando com Grim Onwig, localizado ao sul do Star Camp. Note que muitos dos objetivos destas missões envolvem roubar itens de pessoas ou de baús, então um alto nível da skill Stealth pode lhe ajudar a passar despercebido nestes roubos.

As 10 missões necessárias para ganhar o troféu são:

  • The Guided Hands
  • The Silent Step
  • Jail Break
  • Something Borrowed
  • Going Rogue
  • Mirror, Mirror
  • Outside the Box
  • Classic Misdirection
  • The Purloined Letters
  • Thick as Thieves

12. Warsworn
Prata

Complete todas as missões da facção Warsworn. A primeira destas missões pode ser obtida conversando com Ost Odura em Shieldring Keep, Yolvan.

Note que ao final da última missão da facção (The Mountain Prison) você receberá uma oferta que muda radicalmente os rumos do seu alinhamento com a Warsworn. Caso recuse esta oferta, tudo continuará como está e você irá ganhar alguns prêmios menores. Caso aceite a oferta, a missão opcional Khamazandu’s Gift será iniciada e você terá que tomar algumas decisões difíceis, irá ganhar uma recompensa melhor mas irá ganhar muitos inimigos no jogo. Ambas as decisões fornecem o troféu da mesma forma, então escolha como preferir.

As 8 (ou 9) missões necessárias para ganhar o troféu são:

  • The Commendation
  • The Road Patrol
  • The Heart of Sibun
  • Lock and Key
  • House of No Doors
  • The Isle of Eamonn
  • The Mystic Hammer
  • The Mountain Prison
  • Opcional – Khamazandu’s Gift

13. Reckoning Rampage
Bronze

Mate pelo menos 5 inimigos em um mesmo Fateshift. Após o prólogo do jogo, você terá acesso à habilidade de entrar no Reckoning Mode, que lhe fornece um boost temporário de força e velocidade, enquanto tudo ao seu redor fica em câmera lenta. Para realizar o Fateshift, esteja com a barra de Fate cheia, encontre um grupo qualquer de inimigos com pelo menos 5 (procure por Boggarts ou Sprites, por exemplo), entre no Reckoning Mode e derrote todos os inimigos rapidamente.

Após matar um inimigo no Reckoning Mode, o botão irá aparecer sobre ele, indicando que o Fateshift pode ser ativado. Mate pelo menos 5 inimigos, chegue perto de qualquer um e aperte para iniciar o quick-time event. Complete-o e ao final você sairá do Reckoning Mode, e se tudo deu certo, ganhará o troféu.


14. Niskaru Slayer
Bronze

Mate 25 Niskarus. Os Niskarus são inimigos bem característicos, e ao longo do jogo você com certeza vai saber reconhecê-los de longe. Você os encontra em várias missões do jogo, tanto as principais quanto algumas das facções, e nas áreas de Klurikon eles aparecem com muita frequência. Garanto que até o final do jogo você terá ganho este troféu sem nem ter tentado.


15. Out of Your League
Bronze
Missable

Derrote um inimigo que tenha 4 níveis a mais que você. Apesar de você não poder ver numericamente os níveis dos seus inimigos, a cor do nome deles indica a diferença de nível. Para este troféu você precisa encontrar um inimigo com nome em vermelho e derrotá-lo. Inimigos assim não são facilmente encontrados no jogo, mas felizmente você pode pegar este troféu assim que terminar o prólogo.

Na primeira cidade do jogo, Gorhart, há uma prisão localizada no lado direito da cidade. Você deve usar um lockpick para entrar nela, mas a dificuldade é moderada. Uma vez lá dentro, vá até o final da área e procure uma alavanca que você pode acionar. Fazendo isto, um inimigo preso será liberado perto de você. Corra para ele, ative o Reckoning Mode e dê cabo dele antes que ele fuja da área. fazendo isto, o troféu será seu.

Este troféu é considerado “Missable” em termos, já que pode ser conquistado com alguns passos malandros. Um dos auto-saves do jogo que nunca é apagado se chama Dalentarth (Tutorial Complete). Ele coloca você justamente em Gorhart, então caso perca a primeira oportunidade, carregue este save e realize os passos necessários. Apenas tome cuidado para não sobrescrever seus saves manuais caso recarregue este inicial.

Este vídeo pode ajudar você, caso não consiga sozinho:


16. Cleaning Up the Streets
Bronze

Mate 50 bandidos. Eles são os inimigos humanos comuns, geralmente encontrados em acampamentos por todo o mapa, então você vai conseguir este troféu sem a mínima dificuldade.


17. To the Victor Go the Spoils
Bronze

Adquira 10 armas especiais de inimigos, identificadas através da cor roxa. Apesar de você encontrar armas roxas com certa facilidade em baús e em algumas lojas, as armas que contam para o troféu devem ser obtidas de inimigos derrotados, quando você vai investigar o loot que eles deixam. Fique atento a isto, pois pode demorar um pouco até conseguir as 10. Mate tudo que encontrar pela frente e sempre olhe o que os inimigos deixaram depois de morrer.


18. Foiled Again!
Bronze

Bloqueie 100 ataques de inimigos no momento certo. Quando você ativar o seu escudo no momento imediatamente antes de um inimigo desferir um golpe físico em você, você irá rebater o golpe dele e o jogo ficará durante meio segundo em câmera lenta, indicando que você defendeu corretamente. Faça isto 100 vezes e o troféu será seu.


19. Trapper
Bronze

Mate 25 inimigos com a habilidade Frost Trap, da árvore de habilidades de Finesse. Não basta causar dano aos inimigos, eles precisam morrer ao passarem sobre a armadilha. Uma dica útil é causar dano no inimigo até ele quase morrer, e então se afastar e usar a armadilha para matá-lo. As mortes em busca deste troféu ajudam na conquista do “Shock and Awe” e “And Then There Were None”.


20. Riposte!
Bronze

Acerte 25 ataques especiais depois de defender no momento certo. Só pode ser conquistado com Longswords, Greatswords, Hammers, Faeblades ou Daggers. Você precisa utilizar pelo menos 50 pontos nas árvores Might ou Finesse para habilitar as habilidades Brutal Weaponry IV e Precise Weaponry IV, respectivamente.

Após adquirir as habilidades necessárias, encontre algum inimigo e se prepare. Após defender o golpe físico dele (como instruído na dica do troféu “Foiled Again!”), imediatamente ataque com a arma certa e complete o combo. Repita isso 25 vezes para ganhar o troféu.


21. Would You Lie Fries with that?
Bronze

Complete um combo de golpes físicos 100 vezes. Este troféu é obtido naturalmente com a progressão do jogo. Basta apertar o botão de ataque ( ou ) com uma espada ou adagas, por exemplo, e acerte todos os 4 golpes de cada combo.


22. Shock and Awe
Bronze

Mate 100 inimigos usando habilidades. Confira o troféu “And Then There Were None” a seguir para mais informações.


23. And Then There Were None
Bronze

Mate 500 inimigos usando habilidades. Este é um troféu um tanto chato de ser obtido, mas com o tempo você irá consegui-lo se estiver focado nisto. Tente sempre deixar os inimigos com pouca energia e então matá-los usando alguma habilidade de sua preferência (eu usei bastante a Storm Bolt).


24. Juggler
Prata

Jogue um inimigo para o ar e então acerte-o 5 vezes antes que ele caia. Pode ser facilmente obtido até mesmo no prólogo do jogo. Depois de obter a espada e o arco-e-flecha, mapeie cada um para um botão de ataque. Acerte um inimigo com a espada, espere 1 segundo e ataque de novo. Isto vai afzer o inimigo ser jogado para cima. Assim que ele decolar, dispare todas as flechas que puder, e ao final do ataque o troféu será seu.


25. Elixir of Fate
Bronze

Crie uma poção usando o ingrediente Essence of Fate. Você pode criar qualquer poção que quiser, contanto que use a Essence of Fate pelo menos uma vez, e o troféu será seu. Esta lista de receita de poções pode ajudá-lo a criar a poção que quiser.


26. It Didn’t Explode!
Bronze

Misture dois ou mais ingredientes em uma mesa de Alquimia, na opção Experiment, para criar uma poção e ganhar o troféu. Esta lista de receita de poções pode ajudá-lo a criar a poção que quiser.


27. Green Thumb
Bronze

Extraia pelo menos 10 unidades de cada um dos 19 reagentes existentes no jogo (Essence of Fate não conta para o troféu). Note que obter reagentes deixados por inimigos mortos, comprados em lojas ou roubados de baús não conta para o troféu. Você deve achar a fonte do reagente no mapa do jogo, interagir com ele e extraí-lo.

Este é um troféu bastante chato e que deve demorar muito tempo para ser conquistado. Invista bastante na skill Alchemy para aumentar as suas chances de extrair reagentes com sucesso. Alguns reagentes como Prismere Dust e White Flake são bem mais difíceis de encontrar do que outros, então explore bastante para encontrar vários deles. Esta lista de localização de reagentes pode ajudar você a encontrá-los mais facilmente.

O jogo não oferece nenhum contador para você saber quantos de cada já extraiu, então extraia tudo que puder, sempre, e mantenha uma contagem separada em uma folha de papel, por exemplo.

Você vai precisar de 190 itens no total, sendo 10 de cada um dos 19 a seguir:

  • Black Cohosh
  • Bloodroot
  • Cripplespore Caps
  • Edelweiss
  • Eel Petal
  • Embereyes
  • Leechwood Bark
  • Prismere Dust
  • Sativa Fibers
  • Scarab Salts
  • Scarlet Flowstone
  • Scarwood Bark
  • Seaflex
  • Sky Blossom
  • Softscrabble Powder
  • Star Thistle
  • Tindertwig
  • White Flake
  • Ysa’s Breath

28. Good as New
Bronze

Conserte algum equipamento (armas ou partes de armadura). Pode ser feito usando um Repair Kit ou usando os serviços de um Blacksmith (Ferreiro).


29. Shop Class
Bronze

Crie algum equipamento em uma mesa de ferreiro. Basta ter os 2 componentes básicos para qualquer item e usá-los para ganhar o troféu. Pode ser obtido automaticamente ao obter o troféu “Master of the Forge” a seguir.


30. Master of the Forge
Bronze

Crie algum equipamento utilizando todos os 5 slots de componentes disponíveis. Para usar todos os slots é necessário ter a skill Blacksmithing pelo menos no nível 7 e ter ao menos um de cada um dos 5 componentes necessários. Você pode adquirir os componentes em lojas, baús ou mesmo no loot deixado pelos inimigos.

Caso não tenha condições de chegar ao nível 7 de Blacksmithing, visite um Fateweaver em alguma cidade do jogo e pague para resetar as suas skills e habilidades. Invista os pontos necessários em Blacksmithing, crie seu equipamento, ganhe o troféu e se quiser recarregue um save anterior para desfazer as mudanças.


31. Romancing the Gem
Bronze

Crie uma Epic Gem em algum altar de Sagecraft. Você precisa de pelo menos 8 pontos na skill de Sagecrafting e duas Pristine Shards. No altar, vá em Craft Gems > Epic Gems, escolha 2 Pristine Shards quaisquer, crie a Epic Gem e o troféu irá aparecer.

Caso não tenha condições de chegar ao nível 8 de Sagecrafting, visite um Fateweaver em alguma cidade do jogo e pague para resetar as suas skills e habilidades. Invista os pontos necessários em Sagecrafting, crie sua Epic Gem, ganhe o troféu e se quiser recarregue um save anterior para desfazer as mudanças.


32. Diamond in the Rough
Bronze

Crie uma Pristine Shard em algum altar de Sagecraft. Você precisa de pelo menos 3 pontos na skill de Sagecrafting e duas Lambent Shards. No altar, vá em Craft Gems > Strengthen Shards, escolha 2 Lambent Shards quaisquer, crie a Pristine Shard e o troféu irá aparecer.

Caso não tenha condições de chegar ao nível 3 de Sagecrafting, visite um Fateweaver em alguma cidade do jogo e pague para resetar as suas skills e habilidades. Invista os pontos necessários em Sagecrafting, crie sua Pristine Shard, ganhe o troféu e se quiser recarregue um save anterior para desfazer as mudanças.


33. They Never Saw it Coming
Bronze

Ataque 20 inimigos sem que eles o vejam antes. Só pode ser feito com Daggers e depois de investir pelo menos 1 ponto na habilidade Assassin’s Art da árvore de Finesse. Aperte para entrar no modo de stealth e chegue por trás de um inimigo sem que o indicador de presença esteja todo vermelho. Ataque o inimigo e ele deverá morrer com um golpe. Quanto mais alto o seu nível da skill Stealth, mais fácil de fazer isto.

Caso queira aumentar a sua Stealth para ganhar este troféu, visite um Fateweaver em alguma cidade do jogo e pague para resetar as suas skills e habilidades. Invista os pontos necessários em Stealth, mate os 20 inimigos, ganhe o troféu e se quiser recarregue um save anterior para desfazer as mudanças.


34. Cartographer
Bronze

Descubra 100 lugares diferentes no mapa do jogo. Deve ser conquistado naturalmente com o progresso da história. Certifique-se de explorar todos os cantos das regiões por onde passar, e bem antes de chegar às regiões finais você deve ganhar o troféu, já que o jogo oferece bem mais que 100 lugares para explorar. Você pode conferir quantos já encontrou no menu de pausa Status -> Stats.


35. The Great Detective
Bronze

Encontre 25 objetos escondidos. Invista 2 pontos na skill Detect Hidden para que objetos escondidos no cenário (como troncos e pilhas de pedras) possam ser examinados em busca de itens, e 5 pontos para que portas camufladas possam ser abertas. É obtido naturalmente durante o jogo, bastando prestar atenção ao mini-mapa e sempre investigando os pontos onde os baús ocultos estão escondidos.


36. Loremaster
Bronze

Encontre todas as 175 Lorestones do jogo. Elas são pedras bem características, altas e com um brilho azul, e que contam histórias e poesias relacionadas ao universo do jogo. Você vai precisar de pelo menos 5 pontos na skill Detect Hidden, já que algumas Lorestones estão atrás de portas camufladas. O ideal é que você invista todos os 10 pontos em Detect Hidden, para que as Lorestones sejam mostradas no mapa do jogo, facilitando e muito a sua vida.

Porém, nem todas as Lorestones estão nas áreas abertas do mundo; muitas ficam escondidas em dungeons e cavernas, e mesmo o Detect Hidden máximo não irá mostrá-las a não ser que você entre no local em que elas estão. Este guia de Lorestones é altamente recomendado para ajudar a buscar este troféu.


37. Bookworm
Bronze

Leia 50 livros. Livros são encontrados por todo o mundo, e basta ler 50 deles para ganhar o troféu. Você encontra livros em estantes de casas, em alguns baús e até sendo vendidos em algumas lojas. Muitos lugares possuem livros que podem ser roubados de prateleiras, mas você nem precisa levá-los para contabilizar a leitura para o troféu. Ao tentar roubar um livro, inspecione-o com Quadrado e então a opção de lê-lo será apresentada. Se você ler o livro assim, ele será contabilizado e você nem precisa arriscar o roubo.


38. Big Spender
Bronze

Gaste pelo menos 200.000 em lojas. Você não precisa fazer isto de uma vez, pode ir gastando aos poucos e com o tempo ultrapassará o limite necessário e ganhará o troféu.


39. Five Finger Discount
Bronze

Venda um objeto roubado. Quando você rouba um objeto ele fica marcado de forma diferente dos demais, e não pode ser vendido para qualquer mercador do jogo. Procure os mercadores nos campos da facção Travelers (Star Camp, Moon Camp e Sun Camp), pois eles compram itens roubados sem problema. Venda um item assim e ganhe o troféu.


40. Where’s My Wallet?
Bronze

Roube 20 pessoas diferentes. Ative o modo stealth com , chegue perto de alguém que ainda não o viu (o indicador não pode estar vermelho) e roube qualquer item dele. Se você for pego roubando o item, não será contabilizado para o troféu e você ainda terá que lidar com os guardas da região.

Para facilitar sua vida, invista todos os pontos na skill Stealth, normalmente durante o jogo ou visitando um Fateweaver, aumentando assim o tempo em que você consegue ficar oculto.


41. Jailbreak
Bronze

Fuja de uma prisão. Várias cidades possuem prisões, então você pode obter este troféu em qualquer uma delas. Sugiro a primeira cidade, Gorhart, assim que você terminar o prólogo. Cometa algum crime (roube um baú ou alguém, ou bata em um guarda) e ao ser abordado, escolha ir para a cadeia. Quando acordar, imediatamente salve o jogo e então vá para a porta da sua cela. Você possui apenas 1 pino para abrir a fechadura, então caso falhe basta recarregar o último save e tentar de novo. Assim que destravar a porta da cela, o troféu será seu.


42. A Life of Crime
Bronze

Seja pego em flagrante cometendo crimes pelo menos 25 vezes. Caso o seu estilo de jogo seja agressivo, você deverá conseguir este troféu naturalmente. Senão, segue uma dica para obtê-lo facilmente. Tenha bastante dinheiro no bolso (de preferência algumas dezenas de milhares de moedas de ouro, para garantir), vá para Gorhart, desequipe todas as suas armas, ative o modo de agressão (stealth -> direcional digital para cima) e bata em um guarda com seus punhos. Quando ele o abordar, pague a multa e imediatamente bata nele de novo. Repita isto 25 vezes e o troféu será seu. Este processo irá ajudar na conquista do troféu “Crime Doesn’t Pay”, caso ainda não o tenha.


43. Crime Doesn’t Pay
Bronze

Gaste pelo menos 10.000 moedas de ouro em multas. Qualquer tipo de crime cometido em cidades (roubos, ataques, etc) atrai a atenção dos guardas locais. Quando eles o abordarem, pague a multa. Depois de gastar 10.000 em multas, você ganhará o troféu.


44. Some of This, Some of That
Bronze

Habilite um destino híbrido de duas classes. Conforme você evolui as suas habilidades nas 3 árvores, irá habilitar novas cartas de destino, que fornecem modificadores permanentes para o seu personagem. Para ganhar este troféu, invista pelo menos 6 pontos em duas das 3 árvores de habilidades.


45. It is Your Destiny
Bronze

Habilite um destino do mais alto nível. Para isto, você deve investir 109 pontos em uma das árvores de habilidades, 55 pontos em duas das árvores, ou 37 pontos em cada uma das árvores. Você precisa estar pelo menos no level 36 para ter pontos suficientes para isto.


46. Jack of All Trades
Bronze

Habilite um destino balanceado. Conforme você investe pontos de forma uniforme nas árvores de habilidades, irá habilitar destinos que balanceiam todos os aspectos do jogo. O mínimo que você precisa para ganhar este troféu é investir 2 pontos em cada uma das 3 árvores de habilidades, para habilitar o primeiro destino balanceado.


47. Breaking and Entering
Bronze

Destrave 50 fechaduras. Ao longo do jogo você irá encontrar muitos baús e portas trancados. Basta ter algumas Lockpicks, normais ou do tipo Prismere, para tentar abrir a fechadura. Cada baú possui uma dificuldade de ser aberto, de muito fácil a muito difícil. Você pode investir pontos na skill Lockpicking para facilitar a busca deste troféu.

O mini-game de destravar as fechaduras é bem intuitivo e fácil, então você não deve ter problemas aqui. Caso tenha preguiça de jogar o mini-game, tenha em mãos algumas Lockpicks Prismere, pois elas sempre abrem as fechaduras em 1 tentativa (e são gastas no processo).


48. Open Sesame
Bronze
Missable

Retire a maldição de 50 baús. Alguns baús são “amaldiçoados”, e possuem uma aura roxa em torno deles. Para liberá-los você deve jogar um mini-game de apertar botões na hora certa, que é explicado durante o prólogo do jogo. Tenha cuidado ao tentar liberar os baús, pois se você falhar, não só irá perder a chance de incrementar a contagem em busca dos 50 baús como provavelmente será afetado por alguma maldição que aplica status negativos em você. A dica é sempre salvar antes de tentar retirar uma maldição, e em caso de falha recarregue o seu save.


49. A Wink and a Smile
Bronze
Missable

Complete 50 desafios de persuasão em diálogos. Estes desafios aparecem em algumas conversas ao longo do jogo, e são identificados pela cor verde e por uma porcentagem ao lado do seu nome, mostrando as suas chances de sucesso. Você vai encontrar poucos desafios de diálogo na progressão normal do jogo, então deverá procurar side-quests e conversar com vários personagens para chegar à quantidade necessária.

Este foi o penúltimo troféu que eu conquistei no jogo, e duas dicas importantes para consegui-lo são: invista tudo que puder na skill Persuasion (normalmente no jogo ou usando um Fateweaver) e complete as missões listadas neste guia de persuasão para chegar aos 50 desafios vencidos. Tente salvar sempre o seu jogo, para em caso de falha poder recarregar o save e tentar novamente.


50. Bull in a China Shop
Bronze

Destrua 1000 objetos do cenário como caixas, barris e vasos. Pode demorar um tempo para conseguir o troféu, então destrua tudo o que encontrar até que consiga a quantidade necessária. Infelizmente o jogo não informa quantos objetos você já destruiu, então ataque sem piedade tudo que aparecer.


51. Streaker
Bronze
Troféu Secreto

Converse com alguém estando totalmente desequipado. Pode ser feito com qualquer personagem, a qualquer momento. Desequipe todas as suas armas e também todos os seus itens de armadura (incluindo o escudo), inicie uma conversa e o troféu será seu.