Trophy Guides

Trophy Guide – God of War: Ghost of Sparta

A exemplo dos outros jogos da série, Ghost of Sparta possui uma lista de troféus simples, com muitas de suas conquistas relacionadas à história e algumas outras aos seus colecionáveis. Se você procurou troféus nos outros GoWs, saberá bem o que esperar aqui.

Logotipo do jogo
Platina Ouro 5 Prata 10 Bronze 20

Total: 36

Troféus que podem ser perdidos: 4

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 1 vez, no mínimo
Tempo estimado: Entre 15 e 20 horas
Dificuldade: Fácil

A exemplo dos outros jogos da série, Ghost of Sparta possui uma lista de troféus simples, com muitas de suas conquistas relacionadas à história e algumas outras aos seus colecionáveis. Se você procurou troféus nos outros GoWs, saberá bem o que esperar aqui. 

0) FAÇA MÚLTIPLOS SAVES. Você tem acesso a 20 slots de save em GoS, e alguns itens, em especial as Godly Posessions, podem acabar passando batido. Múltiplos slots de save significarão que você precisará jogar menos caso precise voltar me algum ponto.

1) Termine o jogo na dificuldade Hard. GoS é consideravelmente mais difícil que os outros jogos da série, mas está longe de ser trabalhoso. Fãs de Kratos estarão em casa.

1.1) Colecionáveis: Além dos Gorgon Eyes e Phoenix Feathers, GoS também possui Minotaur Horns e Godly Posessions. Assim como nos jogos anteriores, existem mais itens do que o necessário para fazer upgrade total, então não há muitas dificuldades aqui. Não se preocupe em maximizar suas armas, a Arena o ajudará com isso.

2) Challenge of the Gods: Existem 5 desafios de Ares e 8 de Athena (sendo que estes devem ser comprados no Temple of Zeus). São bem simples, e você deve completar todos para obter o troféu relacionado aos Challenges.

3) Arena: Aqui, você conseguirá alguns troféus muito difíceis de se obter jogando normalmente – fazer o combo de 1000 hits e incinerar 500 inimigos, para ser mais preciso. Além disso, você também deverá acumular 999999 Orbs aqui (não se preocupe, todas estas 3 tarefas são facílimas de se realizar), para usar no…

4) Temple of Zeus: Use suas orbs para comprar tudo que tiver no templo. Quando você tiver comprado tudo, um caminho se abrirá para sua última Godly posession, a Gravedigger’s Shovel.

5) Limpeza: Se ainda falta algum troféu, aproveite agora que voocê tem tudo no máximo para conseguir o pouco que falta e receber sua platina.


01. The Ghost With The Most
Platina

Adivinha só?


02. There Will be Consequences
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao terminar a “fase” Atlantis.


03. The Puppy Mill
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao quebrar a prensa usando-se dos filhotes de cachorro.


04. Straight Flush
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao terminar a parte do barco espartano com vários inimigos.


05. That Hit The Spot
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se vencer Lanaeus.


06. A Bridge To The Past
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se erguer a ponte para entrar em Domain of Death.


07. Dental Work
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se vencer Scylla.


08. A Mother’s Sacrifice
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se vencer Callisto.


09. Yippee Ki-yay!
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se escapar de um certo prédio em chamas.


10. Ghost In The Machine
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se desativar o pistão em Domain of Death.


11. Let Him Win
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao terminar a luta contra Deimos.


12. The Makings Of A God
Bronze

Faça upgrade em uma arma.


13. Fool’s Gold
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se matar o Rei Midas.


14. Spartans Stand Tall
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se salvar Deimos em Suicide Bluffs.


15. The Death of Death
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se vencer Thanatos.


16. Disarmed
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se vencer Erynis.


17. A Hero’s Welcome
Bronze
Troféu Secreto
Missable

Em Esparta, você encontrará um Bordel, contendo muitas mulheres mais que dispostas a “servir” o Deus da Guerra. Este é mini-game de sexo deste jogo, marca da série. Complete-o uma vez para receber o troféu.


18. Ares Who?
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se matar o opositor de Kratos, em Jails of Sparta.


19. Inner Child Abuse
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se vencer o fantasma de Kratos criança.


20. Blades of Fire
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se conseguir Thera’s Bane.


21. Screwed!
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se matar Scylla.


22. Eye Can’t Believe It!
Prata

Obtenha todos os Gorgon Eyes. Refira a “Mess With The Bull…” para vídeos de auxílio.


23. Bird Flu
Prata

Obtenha todas as Phoenix Feathers. Refira a “Mess With The Bull…” para vídeos de auxílio.


24. Mess With The Bull…
Prata

Obtenha todos os Minotaur Horns. Como já disse no inicio do guia, existem bem mais itens que o necessário para os troféus. Se quiser, use os vídeos abaixo para achar os upgrades mais facilmente.


25. Burning Sensation
Prata

Queime 500 inimigos com Thera’s Bane. Nem se preocupe com esse troféu. Quando terminar o jogo e abrir a arena, inicie uma luta nela contra 6 Atlanteans (homens ou mulheres, tanto faz), colocando-os em modo de Respawn. Use o Thera’s Bane para matá-los – basta um único golpe – até conseguir o troféu. É chato e demora um pouco, mas é o método mais rápido.


26. Master Of Arms
Prata

Maximize todos os seus itens. Novamente, não se preocupe. Existem muitas red orbs espalhadas pelo jogo, e mesmo se você não conseguir tudo antes de terminar o jogo, o modo Arena está lá para servi-lo. É provável, porém, que você esteja com tudo maximizado quando terminar os Challenges of the Gods.


27. I’d Hit That
Prata

Faça um combo de 200 hits. Veja “Greatest Hits” para uma dica simples e infalível.


28. Collisionis
Prata

Arremesse 10 inimigos uns nos outros. Obviamente, não precisa ser tudo de uma vez, a contagem é cumulativa. Você provavelmente conseguirá sem nem tentar, já que os cachorros adoram pular em Kratos e o contra-ataque automático e arremessá-los em outro inimigo.


29. Heartless
Prata

Arranque o coração de 10 Keres. Para isso, basta completar o minigame após reduzir bastante a energia delas.


30. The Midas Trick
Prata
Troféu Secreto
Missable

Em “The River Lament”, progredindo pela fase, você encontrará um baú dourado próximo a um ciclope dourado. Não é possível abrir este baú, mas você deve tentar abri-lo e segurar por 30 segundos para obter este troféu.


31. Make Her Scream
Prata
Troféu Secreto
Missable

Em “The Caldera” você encontrará Thera. Para obter o Thera’s Bane, você deve completar o minigame, girando o analógico esquerdo até terminar a ação e conseguir o item. Para este troféu, porém, o que você deve fazer é girar levemente o analógico esquerdo, de forma a fazer com que o grito de Thera se prolongue por um minuto. Veja o vídeo abaixo para entender melhor:


32. God Amongst Men
Ouro

Termine todos os Challenges of the Gods – 5 de Ares, 8 de Athena. Se quiser uma ajuda, você pode conferir um guia em texto (em inglês), bem como vídeos de cada Challenge, clicando aqui.


33. Treasure Hunter
Ouro
Missable

Obtenha todos os Godly Possessions. Eles estão espalhados pelo jogo e não são difíceis de encontrar, e os vídeos fornecidos em “Mess With the Bull…” também indicam a localização de todas as Possessions. Para encontrar a última Possession, Gravedigger’s Shovel, você precisa comprar tudo em Temple of Zeus, o que custará nada menos que 1 milhão de orbs. use a dica de “Greatest Hits” para adquirir Orbs facilmente.


34. Greatest Hits
Ouro

Assim como Chains of Olympus, parece difícil mas é facílimo – a única diferença é que em CoO você podia fazer isso logo no início do jogo, enquanto em GoS você precisa da Arena. Primeiramente, obtenha todas as Godly possessions – falo especificamente aqui de “The King’s Ring”, que dá 10 vezes mais orbs – e maximize Horn of Boreas. Inicie um combate na Arena contra 4 Minotaurs, coloque-os em modo de Respawn e escolha Magia e Vida infinita para Kratos. Assim que o combate começar, segure o direcional digital para cima e não solte até atingir os 1000 hits.

Algumas pessoas preferem usar Scourge of Erynis ao invés de Horn of Boreas, mas eu discordo. Com Scourge of Erynis, você ainda tem que apertar para esquerda toda hora, e pode acontecer do jogo demorar para fazer os minotauros renascerem, prejudicando seu combo. Com Horn of Boreas, porém, Kratos não pode ser atingido e seu combo NUNCA é interrompido enquanto você estiver segurando para cima. Em outras palavras, com Horn of Boreas você pode simplesmente pregar uma fita adesiva no direcional para cima e deixar o jogo rodando enquanto faz qualquer outra coisa.

Esta dica também é ótima para acumular as orbs para usar em Temple of Zeus. Simples e rápido, e você deve conseguir 1 milhão de orbs em menos de 15 minutos.


35. Only One Remains
Ouro

Termine o jogo.


36. Zeus May Cry
Ouro

Termine o jogo na dificuldade Hard.