Trophy Guides

Trophy Guide – God of War: Chains of Olympus

God of War: Origins Collection é uma compilação dos dois títulos de PSP de Kratos, o Fantasma de Esparta, agora remasterizado em HD e com suporte para nossos adorados troféus. Chains of Olympus (CoO) é cronologicamente o primeiro jogo da série, mostrando eventos que antecedem a luta de Kratos com Ares e sua eventual ascensão ao Olimpo como Deus da Guerra.

Logotipo do jogo
Platina Ouro 5 Prata 10 Bronze 20

Total: 36

Troféus que podem ser perdidos: 5

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 1 vez, no mínimo
Tempo estimado: Entre 15 e 20 horas
Dificuldade: Fácil

God of War: Origins Collection é uma compilação dos dois títulos de PSP de Kratos, o Fantasma de Esparta, agora remasterizado em HD e com suporte para nossos adorados troféus. Chains of Olympus (CoO) é cronologicamente o primeiro jogo da série, mostrando eventos que antecedem a luta de Kratos com Ares e sua eventual ascensão ao Olimpo como Deus da Guerra.

Assim como os outros jogos da série, CoO apresenta uma platina razoavelmente fácil e sem muitos segredos, com os habituais colecionáveis, terminar os Challenges e completar o jogo na dificuldade Hard. Vamos lá:

1) Termine o jogo na dificuldade Hard (Spartan): CoO não é especialmente difícil, e se você já está acostumado com a jogabilidade da série, não terá problemas.

1.1) Colecionáveis: Aproveite sua jornada para explorar bastante os cenários em busca dos Gorgon Eyes e das Phoenix Feathers – além dos dois troféus de prata respectivos, o aumento de energia e magia com certeza o ajudarão a progredir no Hard.

1.2) Maximizar armas: lembre-se de usar suas red orbs para maximizar todas as suas armas e magias. CoO é bem generoso com suas red orbs, e particularmente, eu tinha mais de 10 mil sobrando quando terminei o jogo, já com tudo maximizado.

2) Challenge of the Gods: simplesmente complete todos para adquirir seu troféu de ouro.

3) Limpeza: faltaram alguns colecionáveis, alguma arma para maximizar ou algum outro troféu? Esse é o momento de conseguir o que falta. Como você já terminou no Hard, você pode reiniciar o jogo nesta ou em qualquer dificuldade abaixo dela com todos os seus itens, orbs e extras desde o começo. Coloque a dificuldade em Easy e inicie o jogo com alguma skin destravada para obter “Cosplayer” e termine o que falta.


01. Above And Beyond
Platina

Como sempre, adquira todos os outros troféus.


02. Fare Thee Well
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao vencer Charon.


03. Swing Batter
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao vencer o Basilisk pela primeira vez, logo no início do jogo.


04. Dead Beat Dad
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se separar de Calliope.


05. Tree Hugger
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao desistir de seus poderes, no Elysium.


06. Hades Needs a New Wife
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se vencer Persephone.


07. Atlas in Chains
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao prender Atlas com correntes.


08. Back At Ya!
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao completar o “puzzle” das estátuas logo após adquirir o item Helios Shield.


09. Merman’s Delight
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se adquirir o item Triton Lance.


10. Morpheus Defeated
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se empurrar a carroça em chamas colina acima.


11. Collateral Damage
Bronze
Troféu Secreto
Missable

No início do jogo, logo após obter a magia Efreet, você chegará em uma parte com o Basilisk ao fundo, em um prédio, e um arpão. Este arpão pode mirar em 3 posições – esquerda, centro e direita –, e para dispará-lo, você deve eliminar os soldados persas e derrubar as escadas. Para afugentar o Basilisk, você deve atirar para a direita, e para obter este troféu, deve atirar com o arpão mirando no centro.


12. Two Girls One Spartan
Bronze
Troféu Secreto
Missable

Logo após obter a magia Efreet, duas portas se abrirão. A da esquerda continua o jogo, e a da direita contém duas mulheres persas para o tradicional mini-game de sexo da série. Você sabe o que fazer.


13. Big Spender
Bronze

Use suas red orbs para melhorar qualquer arma ou magia de seu arsenal em um nível.


14. Man Overboard
Bronze

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido logo no início do jogo, após derrotar seus primeiros inimigos persas.


15. BOOOOOOOM!!!
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se vencer o Basilisk pela última vez.


16. Persian History X
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se vencer o Rei Persa e obter a magia Efreet.


17. Chain Gang
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se quebrar as correntes, após cair no Hades.


18. Bow Down
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se mover Hyperion, ao final do Hades.


19. Almost There…
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se caminhar por uma grande corrente.


20. The Power Glove
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se adquirir a Gauntlet of Zeus.


21. All Beams Walked
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao se atravessar todas as vigas de madeira do jogo. Ironicamente, existe apenas uma viga, logo no início do jogo.


22. Horsing Around
Prata

Relacionado à história e impossível de se perder. Obtido ao despertar todos os 3 cavalos que carregam a carruagem de Helios.


23. Eye For An Eye
Prata
Missable

Adquira todos os Gorgon Eyes. CoO é bem generoso quanto aos seus colecionáveis e existem bem mais do que o necessário para o troféu. Eles não são difíceis de se achar, mas se quiser, use o vídeo fornecido em “For The Birds” para ajudar.


24. For The Birds
Prata
Missable

Adquira todas as Phoenix Feathers. Assim como os Gorgon Eyes, existem bem mais Feathers que o necessário para o troféu. O vídeo abaixo, do canal PowerPyx, oferece uma bela ajuda:


25. You Complete Me
Prata
Missable

Maximize todos os seus itens. Particularmente, eu acho CoO extremamente generoso com suas red orbs, em especial no final do jogo. Caso você não consiga maximizar tudo em uma jogada só, não se preocupe – basta terminar o jogo uma vez e começar novamente em uma dificuldade igual ou menor à que você terminou antes, e você manterá tudo que já adquiriu.


26. Hit Me Baby
Prata

Faça um combo de 200 Hits. Você provavelmente fará este troféu enquanto estiver em alguma sala de magia infinita, mas existe um meio bem simples de se conseguir, detalhado no troféu “Heavy Hitter”.


27. Mutton For Punishment
Prata
Missable

Muita atenção com este troféu. Para obtê-lo, você deve cortar a garganta de 50 Satyrs, os inimigos ágeis que usam uma espécie de lança ou duas espadas. Você só cortará a garganta de uma Satyr se você executar o minigame – ou seja, diminuir bastante a energia dela até aparecer a indicação de sobre a cabeça do inimigo.

Você provavelmente NÃO conseguirá este troféu se simplesmente terminar o jogo, mas não se preocupe – as mortes são cumulativas entre os saves, e além disso, você pode sempre dar um restart Checkpoint em alguma área com muitas Satyrs, como a parte logo após obter Charon’s Wrath ou o templo de Persephone – basta deixar uma Satyr viva e cortar a garganta de todas as outras, e reiniciar o Checkpoint. Quando 50 gargantas forem cortadas, o troféu aparecerá.


28. Rejected!
Prata

Faça 50 parries. Um parry ocorre quando você ergue sua defesa no momento exato em que um ataque inimigo o iria atingir, deixando o oponente aberto a um contra-ataque.


29. Stoner
Prata

Seja transformado em pedra e volte ao normal 5 vezes em seguida. No templo de Persephone, existem duas salas com cabeças de Medusa que podem petrificar Kratos. Destrua-as com as Gauntlets of Zeus, mas deixe um funcionando, e elimine todos os inimigos da sala. Com isso, basta você deixar que a cabeça o petrifique, e depois apertar e alternadamente para voltar ao normal, sem risco de morrer com algum inimigo por perto – muito mais simples do que arriscar a sorte com as medusas.


30. Old Softie
Prata
Troféu Secreto
Missable

Quando Calliope estiver agarrada ao Espartano, não a empurre por um minuto.


31. Cool Story Bro.
Prata

Assista a cutscene “Atlas & Persephone” 3 vezes. Esta é a cutscene na qual Persephone veste sua armadura. Para o troféu, basta assisti-la 3 vezes. Você não precisa assistir enquanto estiver no modo história, e pode simplesmente deixar para ver nos Treasures, escolhendo a opção In-Game Movies.


32. Piece of Cake
Ouro

Complete todos os Challenges of the Gods. Eles são bem simples e não oferecem maiores desafios. Se você quiser, porém, os sempre excelentes vídeos da PowerPyx oferecem uma bela ajuda. Você pode conferir clicando aqui.


33. Heavy Hitter
Ouro

Faça um combo de 1000 hits. Parece difícil? Muito pelo contrário. No final de Attica, você enfrentará o Basilisk pela última vez, em uma espécie de ponte. Prossiga normalmente com a luta até a criatura subir na parede do fundo, à esquerda, e começar a soltar bolas de fogo em você. faça seu caminho normalmente até ele, mas NÃO inicie o minigame para matá-lo. Ao invés disso, simplesmente ataque-o – esse ponto logo abaixo do Basilisk é perfeitamente seguro, e ele não tem como atingir você lá, dando-lhe todo o tempo do mundo para fazer seu combo sem dificuldade alguma.


34. Cosplayer
Ouro

Inicie um novo jogo com alguma das roupas extras. Muito simples.


35. It’s Over Already?
Ouro

Termine o jogo em qualquer dificuldade.


36. Getting Your Money’s Worth
Ouro

Termine o jogo na dificuldade Hard.