Trophy Guides

Trophy Guide – Dragon's Lair e UNO

: 0  
: 2  
: 3  
: 3
Total: 8
 
Terminar o jogo: 8 vezes, no mínimo
Dificuldade: Médio
Dragon’s Lair é um clássico jogo de Arcade. Para quem não conhece, trata-se de um curta de aproximadamente 10 minutos que o jogador controla através de uma espécie de “Quick Time Events”. Sabe os momentos em Shenmue, Resident Evil 4 ou God of War, nos quais você precisa apertar uma sequência de botões que aparecem na tela? Dragon’s Lair é exatamente isso, mas por completo.

Existem dois modos: um com guia e outro sem guia. No com guia, existirá na tela um direcional que indicará o que deve ser feito na animação. Comece jogando com isso, pois você precisará memorizar todas as cutscenes. O outro modo é o sem guia: você vê apenas a animação e precisa apertar os botões na hora exata quando você acha que devem ser pressionados. Os botões são poucos: as 4 direções do D-Pad e o botão “X” para a espada.

Há ainda as dificuldades “Easy” e “Hard”, mas ambas são muito semelhantes, e a possibilidade de mudar as vidas (3, 5 ou infinitas). Comece jogando com infinitas para você entender o game e decorar tudo. Acredite, é a melhor coisa a se fazer se você pensa em conseguir 100% aqui.

Nota: os troféus não se acumulam. Por exemplo: se você fez o troféu “Valiant Adventurer”, e não tinha o “Save Me” ainda, esse último só se registrará se você fizer tudo de novo da maneira que se pede sem coincidir com outro troféu ou for o mesmo procedimento de algum já pego. Por isso são necessárias 8 finalizações, no mínimo.

DICA: O jogo permite um “Save State”. Ou seja, a qualquer momento você pode salvar seu progresso, como se fosse um emulador. Abuse disso (assim que passar por uma parte difícil, pause e salve. Se morrer, pause, saia do jogo e carregue o save) quando estiver atrás de troféus que não permitem você usar o guia ou, mesmo que tenham o guia, exigem um limite de vida. Mas atenção: só é possível salvar um arquivo com isso. Dessa forma, você não pode salvar e fazer um novo jogo. É necessário terminar aquele antes.

01. Save Me!
  Bronze
Termine o jogo uma vez, em qualquer modo com qualquer configuração.
 
02. Bumbling Knight
  Bronze Troféu secreto
Coloque o jogo na dificuldade easy ou hard, escolha com guia e 3 vidas. Erre, de propósito, todos os movimentos. Não acerte um. Quando der Game Over, o troféu será seu.
 
03. Valiant Adventurer
  Bronze
Termine o jogo na dificuldade hard, no modo Arcade. Portanto, deixe o guia ligado e com vidas infinitas.
 
04. Master Knight
  Prata
Termine o jogo na dificuldade easy, 5 vidas, sem guia. É um dos troféus mais difíceis. Deixe-o por último. Siga o que é pedido e principalmente a dica valiosa no início do guia. Só precisará de paciência e memorização das cenas quando se jogou com o guia ligado.
 
05. Singe Attack
  Prata
Termine o jogo com 3 vidas. Escolha o modo Arcade, com guia e faça o que foi dito na dica no início do guia.
 
06. Flawless
  Prata
Termine o jogo em qualquer modo sem morrer. Faça a configuração que preferir, mas deixe 5 ou 3 vidas. Caso contrário o troféu não será registrado. Siga a dica que foi dada no início do guia.
 
07. Dragon Slayer
  Ouro
Este é o troféu mais difícil do jogo. Termine no hard, sem guia e com 3 vidas. Porém, graças à possibilidade de salvar (veja a dica no início do guia), você poderá fazer isso com tranquilidade, só exigindo paciência do jogador.
 
08. Lair King
  Ouro
Consiga a pontuação de 427,469 no modo Arcade. Para isso, jogue no EASY, 5 vidas. Não erre nunca, e atenção para os dois itens abaixo:

  • Nas cenas que Dirk está em um elevador e grita quando começa a cair, você precisa descer no último andar possível. Por isso, quando chegar nesses tipos de cenas, salve o game e veja qual é o último andar. Há momentos que o elevador desce NOVE andares. Portanto, atenção!
  • Quando chegar na última cena com o dragão e a princesa, vá até o último momento possível (as três últimas sequências são (após a princesa bater palma: cima, X e X) e não aperte o último botão. Morra de propósito e repita toda a última cena novamente. Quando estiver na sua última vida das cinco, termine o jogo e você terá a pontuação máxima.
 
: 0  
: 1  
: 1  
: 13
Total: 15
 
Terminar o jogo: 1 vez, no mínimo
Dificuldade: Impossível
UNO é um jogo relativamente fácil para se conseguir 14 dos 15 troféus. O que dificulta tudo é o último troféu: chegar ao ranking de TOP 50. Mesmo se você jogar por 10 horas seguidas, chegará no máximo na posição 27 mil e pouco. Portanto, desista. Em compensação, os outros troféus são simples.

Consiga os troféus do modo single jogando no Tournament. Depois, restarão apenas os do modo online. E é um tanto quanto óbvio, mas esse game é o mesmo jogo de cartas que existe. Portanto, considerarei que o leitor conhece as regras para este guia.

01. 10 times Wild Draw Four
  Bronze
Jogue a carta “+4” dez vezes, não necessariamente em apenas uma partida. A quantidade é acumulativa.
 
02. 2 times Wild card in a game
  Bronze
Em uma mesma partida, jogue duas vezes a carta que permite você escolher a cor que quiser e ao mesmo tempo, serve como “coringa”, ou seja, como qualquer uma das quatro cores.
 
03. Win 10 matches
  Bronze
Ganhe 10 partidas, não necessariamente seguidas. Se você estiver no modo Tournament, existem 15 partidas aqui. Portanto, o troféu virá naturalmente.
 
04. Challenge UNO
  Bronze
Quando um adversário seu estiver apenas com uma carta e não falar “UNO”, aperte R1 para que ele pegue mais duas cartas. O troféu virá quando você conseguir fazer isso.
 
05. First UNO
  Bronze
Quando estiver com apenas duas cartas e, na sua vez, você puder falar UNO pois colocará uma das cartas na mesa, aperte triângulo.
 
06. First win
  Bronze
No modo Tournament, ganhe a sua primeira partida. Extremamente simples.
 
07. Challenge Wild Draw Four
  Bronze
A carta “+4”, quando jogada, permite que “desafie” a pessoa que o fez contra a outra pessoa. Dessa forma, quando a CPU colocar uma carta “+4” contra você, aperte quadrado e desafie. Normalmente, esse “desafio” é devido à quantidade de cartas que cada usuário tem em mãos. Você ganhará o desafio se tiver poucas cartas e a CPU que jogou a carta “+4” tem muitas.
 
08. Finish 10 games
  Prata
Jogue 10 partidas no modo Tournament. Não é necessário vencer as 10.
 
09. 5,000 points!
  Bronze
Quando você terminar o modo Tournament, deverá ter cerca de 2.500 pontos. Não faça um novo jogo, continue jogando a última partida do modo Tournament até conseguir os 5.000 pontos.
 
10. Win game without drawing cards
  Prata
Um dos troféus mais difíceis do single, mas não tão complicado assim. Tudo depende da sua sorte. O seu objetivo é ganhar uma partida sem pegar nenhuma carta do monte. O lugar mais fácil para se conseguir isso é na primeira partida do modo Tournament.
 
11. Play online
  Bronze
Jogue uma partida online. Assim que você estiver nela, o troféu será seu.
 
12. Invite your friend
  Bronze
Crie uma sala sem ser pelo modo Ranked e convite um amigo seu da sua lista da PSN. Assim que o convite for enviado (seu amigo nem precisa entrar na sala), o troféu aparecerá.
 
13. Win 10 games online
  Bronze
Ganhe 10 partidas do modo online. Sem mistérios. Para acelerar o processo, recomendo jogar com um amigo e, via alguma maneira de conversação (headset, chat, PC), revelar a ele o que você tem nas suas mãos para que ele o ajude a vencer rapidamente.
 
14. Play 50 games online
  Bronze
Jogue 50 partidas online, sem a necessidade de vencê-las.
 
15. Top 50 in the world
  Ouro
Esqueça esse troféu. O objetivo é estar no TOP 50 do ranking online do game, sendo que não existe coisas como “ranking semanal” ou “ranking mensal”. Em outras palavras, você teria que se dedicar tanto quanto as pessoas que amam muito esse game e estão no TOP 50. Como dito no início do guia, você precisaria jogar inúmeras horas e, mesmo assim, teria pouca chance. Mas se desejar embarcar nisso, desejamos boa sorte.