Trophy Guides

Trophy Guide – Dante's Inferno

 

  Dificuldade: Fácil

: 1

: 3

: 13

: 28

Total: 45

Terminar o jogo: 2 vezes no mínimo

 

Dicas gerais: todos os troféus podem ser conquistados jogando na dificuldade Easy. Escolhendo essa dificuldade, o modo extra "Gates of Hell" também será jogável nessa mesma dificuldade, facilitando sua vida. Na primeira rodada, foque seus upgrades em apenas um dos lados (holy ou unholy) e maximize-o, para poder focar o outro lado no Resurection Mode (o "new game+" de Dante’s Inferno). Tente pegar todos os colecionáveis na primeira rodada, explorando todos os ambientes cuidadosamente. Lembre-se: as Relics e Beatrice Stones podem ser levadas para o Resurection Mode, mas as Judas Coins, Shades e os comentários do Virgil não podem. Como não é possível escolher algum capítulo específico para jogar, se você perder algum desses colecionáveis terá que pegar todos do mesmo tipo novamente na próxima rodada.

 

01. Master of The Inferno: Conquiste todos os outros troféus do jogo (desconsiderando os de DLC).

 


 

02. Slaughter at Acre: Relacionado à história. Derrote todos os inimigos na primeira luta do jogo.

 


 

03. Abandon All Hope: Relacionado à história. Entre no inferno.

 


 

04. Sentence the Judge: Relacionado à história. Derrote o Rei Minos. Desvie do ataque dos tentáculos que saem do chão, agarre-se na parede quando necessário, não erre nenhum quick time event e em pouco tempo a luta irá terminar.

 


 

05. Lovers Torn Asunder: Relacionado à história. Derrote Marco Antônio no topo de Lust para ganhar o troféu. Em alguns momentos da luta Cleópatra pode ajudar seu inimigo recuperando sua vida. Quando isso ocorrer, ataque ela imediatamente, e assim que ela for atordoada, volte a atacar Marco Antônio.

 


 

06. The Great Worm: Relacionado à história. Derrote Cerberus assim que chegar no círculo Gluttony. Destrua as partes amarelas no chão e desvie dos ataques das cabeças. Quando uma delas for atordoada, faça o quick time event. Depois de cortar a última cabeça, Cerberus será derrotado e o troféu será seu.

 


 

07. Like Father Like Son: Relacionado à história. Derrote seu pai quando o enfrentar no final de Greed. Importante: alguns jogadores se depararam com um glitch antes dessa luta, que fazia com que o jogo simplesmente a pulasse e colocasse o jogador após o final da luta. Caso isso ocorra, recarregue seu save mais recente e tente novamente.

 


 

08. Gates of Dis: Relacionado à história. Ao final de Anger o jogador toma controle de Phlegyas, e avançando sobre a criatura, o jogador consegue adentrar a Cidade do Inferno, Dis, e ganhar o troféu.

 


 

09. The Harrowing: Relacionado à história. Escape do círulo Heresy.

 


 

10. Brotherhood: Relacionado à história. Derrote Francesco ao final do círculo Violence.

 


 

11. Bitter Sweet: Relacionado à história. Após vencer todos os desafios em Fraud, Dante irá encontrar Beatrice. Após a cutscene, o troféu será seu.

 


 

12. Lucifer’s Match: Relacionado à história. Derrote Lucifer na batalha no Lago Cocytus. Use bastante a esquiva e ataque-o com a cruz para manter a distância e causar danos consideráveis.

 


 

13. Precious: Encontre um Beatrice Stone. Veja o troféu "Power of the Cross" para mais informações.

 


 

14. Power of the Cross: Encontre as três Beatrice Stones. A primeira do jogo pode ser encontrada após descer do barco de Charon. Quando encontrar sua cabeça atravessada em uma parede, continue o caminho e ela estará na fonte ao final. A segunda está na ponte que leva até a torre em Lust, entre a terceira e quarta estátuas à direita há uma área que pode ser escalada, siga o caminho para encontrar a pedra. A terceira está no labirinto de espelhos em Gluttony. Navegue pelas plataformas e espelhos para chegar à fonte com a pedra, no canto direito da tela. Só três pedras são necessárias para o troféu, mas há mais disponíveis no jogo, caso se perca alguma. Nesse link há uma lista com a localização de todas as Beatrice Stones.

 


 

15. Footsteps of a Traitor: Encontre 10 moedas de Judas. Veja o troféu "Well Done, Judas" para mais informações.

 


 

16. Betrayed with a Kiss: Encontre 20 moedas de Judas. Veja o troféu "Well Done, Judas" para mais informações.

 


 

17. Well Done, Judas: Encontre todas as 30 moedas de Judas. Explore bastante os cenários, tentando acessar todos os cantos possíveis. Ao contrário das Beatrice Stones, não há moedas extras caso o jogador perca uma, e caso isso ocorra ele terá que pegar todas as 30 novamente em outro jogo. A recomendação é: tente pegar todas no primeiro jogo. Caso não consiga, tente novamente quando for terminar no Ressurection Mode, usando alguma referência como a encontrada nesse link.

 


 

18. Relic Hunter: Encontre uma Relic. Veja o troféu "Dark Relics" para mais informações.

 


 

19. Light Relics: Encontre todas as Holy Relics (alinhamento do bem). Veja o troféu "Dark Relics" para mais informações.

 


 

20. Dark Relics: Encontre todas as Unholy Relics (alinhamento do mal). As relics podem ser ganhas ao derrotar certos inimigos específicos, ao encontrar criaturas demoníacas, parecidas com cães, que podem ser absolvidas, e ao conversar com Virgil. Sempre que o encontrar, converse com ele até que ele desapareça, por garantia. Esse link contém a localização de todas as relics.

 


 

21. Forbidden Love: Absolva Francesca de Polenta e Paolo Malatesta no círculo Lust (utilizando círculo; não use quadrado em nenhuma dessas duas almas, pois se o fizer não irá ganhar o troféu). Após a série de cordas no início está a primeira alma, não há como não vê-la. Ao chegar no topo da torre, vá para a direita e desça a parede. Absolva a alma e o troféu será seu.

 


 

22. Old Friend: Absolva Brunetto Latini no deserto do círculo Violence. Ele está em uma plataforma, perto de uma fonte com uma moeda de Judas. Cuidado para não puní-lo, e sim absolvê-lo.

 


 

23. The Damned: Puna ou absolva todas as 27 almas que encontrar pelo caminho. Assim como as moedas, as almas não são levadas de um jogo para o outro, então é necessário encontrar todas em uma mesma rodada. Uma lista indicando onde encontrar todas as almas pode ser vista nesse link.

 


 

24. The Guide: Converse com Virgil em todas as vezes que o encontrar. Ele está sempre no caminho do jogador, sendo fácil portanto obter todos os comentários dele. Quando o encontrar, vá conversando com ele usando R1 até que ele desapareça. Assim como as moedas e as almas, os encontros com Virgil não são levados entre jogos diferentes. Caso precise de ajuda, consulte esse link.

 


 

25. Soul Reaper: Acumule 60.000 almas no jogo. Apenas jogue normalmente e eventualmente você ganhará o troféu na metade final do jogo.

 


 

26. Burning Eyes: Após arrancar a cabeça de Charon, no começo do jogo, você a encontrará novamente, atravessada em uma parede. Chegue nela e aperte R1 para empurrá-la para fora e ganhar o troféu.

 


 

27. Warming Up: Faça um combo de 50 hits. Não há segredo para esse, apenas lute normalmente, esquive-se e logo se chega à quantidade necessária. Caso esteja tendo dificuldade, veja o troféu "Poetry in Motion" para mais informações.

 


 

28. Masterpiece: Faça um combo de 200 hits. Veja o troféu "Poetry in Motion" para mais informações.

 


 

29. Poetry in Motion: Faça um combo de 666 hits. Parece complicado, mas não é. No círculo Fraud, um dos desafios é manter-se no ar por oito segundos. Utilize o ataque da cruz (apertando círculo) repetidamente até matar um inimigo. Outro logo irá aparecer, e você poderá continuar o combo. Para facilitar, pode-se usar a relic "Coin of Plutus", que permite uma janela de até 3,3 segundos entre os ataques de um combo, quando evoluída ao máximo. Ela pode ser encontrada em Greed, em uma sala com Virgil, algumas grades e uma parede escalável ao fundo. Escale essa parede e ao invés de seguir em frente, vá seguindo para a direita até poder descer e pegar a relic.

 


 

30. Holy Warrior: Mate 30 inimigos comuns. É conquistado no decorrer do jogo. Apenas mate todos os inimigos que encontrar.

 


 

31. Demon Slayer: Mate 30 demônios (os inimigos altos e com chifres na cabeça). É conquistado no decorrer do jogo. Apenas mate todos os inimigos que encontrar.

 


 

32. Bad Nanny: Mate 30 bebês não batizados. É conquistado no decorrer do jogo. Apenas mate todos os inimigos que encontrar.

 


 

33. Indigestion: Mate 5 glutões (os inimigos grandes e gordos que vomitam em você). Pode ser conquistado no decorrer do jogo. Caso não encontre a quantidade necessária no jogo, vá no modo extra Gates of Hell, onde há mais do que o necessário para o troféu.

 


 

34. Confessional: Mate 5 hereges (os inimigos que parecem magos e que conseguem se teleportar nas batalhas). É conquistado no decorrer do jogo. Apenas mate todos os inimigos que encontrar. Lembre-se de que, caso esse inimigo esteja com um símbolo roxo acima da cabeça, ele é imune aos ataques da cruz e faz com que os outros inimigos na mesma batalha também fiquem imunes. A magia "Righteous Path" causa muito dano e é uma boa opção para vencê-los rapidamente.

 


 

35. Countermeasures: Mate 20 inimigos com contra-ataques. Para usar um contra-ataque, ative a defesa (L2) assim que um golpe for acertar seu personagem. Imediatamente após bloquear o ataque, aperte quadrado ou triângulo para desferir o golpe especial. Observe que é necessário que o contra-ataque mate o inimigo; se ele só levar dano e não morrer, não será contabilizado.

 


 

36. Superstition: Mate 20 inimigos usando magia. Facilmente obtido a qualquer momento do jogo.

 


 

37. Give Me Strength: Abra 20 fontes de energia (as verdes). Conquistado no decorrer do jogo. Abra todas as fontes que encontrar e eventualmente o troféu será seu.

 


 

38. Sorcerer’s Apprentice: Abra 20 fontes de magia (as roxas). Conquistado no decorrer do jogo. Abra todas as fontes que encontrar e eventualmente o troféu será seu.

 


 

39. Light in the Dark: Chegue ao nível 7 do lado do bem (Holy path). Absolva (com círculo) todas as almas que encontrar, não punindo nenhuma no caminho, e eventualmente o troféu será seu.

 


 

40. Death’s Apprentice: Chegue ao nível 7 do lado do mal (Unholy path). Puna (com quadrado) todas as almas que encontrar, não absolvendo nenhuma no caminho, e eventualmente o troféu será seu.

 


 

41. Holy Man: Adquira todos os upgrades do lado do bem (lado direito na tela de upgrades, de cor azul). Caso não consiga fazê-lo em um só jogo, comece uma rodada no Ressurection Mode e termine de adquirir os upgrades nele.

 


 

42. Man of Evil: Adquira todos os upgrades do lado do mal (lado esquerdo na tela de upgrades, de cor vermelha). Caso não consiga fazê-lo em um só jogo, comece uma rodada no Ressurection Mode e termine de adquirir os upgrades nele.

 


 

43. Gates of Hell: Derrote todos os inimigos no modo extra Gates of Hell. Esse modo é disponibilizado depois que se termina o jogo a primeira vez. São 50 etapas (ondas) nesse desafio, e há um limite de tempo para terminá-lo. A recomendação é: termine o jogo normal na dificuldade Easy, e ao entrar no Gates of Hell escolha esse mesmo save. As lutas serão fáceis e apenas com combos da cruz (usando círculo) é possível passar delas sem maiores problemas.