Trophy Guides

Trophy Guide – Castlevania: Lords of Shadow

Lords of Shadow pode não ser o Symphony of the Night 3D que todos esperavam, mas ainda é um ótimo jogo. Os troféus são muito diretos, e uma grande parte deles vem como consequência de outros.

Logotipo do jogo
Platina Ouro 2 Prata 25 Bronze 26

Total: 54

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum
Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 2 vezes, no mínimo
Tempo estimado para platinar: 20-30 horas
Dificuldade: Médio

Lords of Shadow pode não ser o Symphony of the Night 3D que todos esperavam, mas ainda é um ótimo jogo. Os troféus são muito diretos, e uma grande parte deles vem como consequência de outros. Sem mais enrolações, vamos lá:

1) Termine o jogo na dificuldade que quiser. Seu primeiro passo é simplesmente terminar o jogo. Você pode terminar na dificuldade que quiser, Squire, Warrior ou Knight. Você perceberá que, ao terminar as fases, você destravará os Trials – ignore-os completamente por agora. Preocupe-se apenas em conseguir os colecionáveis, para aumentar suas barras de energia e magia. Alguns colecionáveis só podem ser obtidos com Relics conseguidas bem adiante no jogo. De qualquer forma, você não precisa voltar em nenhuma fase.

2) Vá para o Menu inicial, mude a dificuldade para Paladin e termine todas as fases de novo. Se você pegou todos (ou quase todos) os colecionáveis, sua jornada em Paladin será muito mais tranquila. Para facilitar ainda mais, compre Ultimate Light/Shadow o mais cedo possível. Como você tem que fazer o jogo todo de novo, aproveite para fazer o máximo de Trials possíveis. Não se preocupe se você não conseguir fazer alguns. Caso você falhe o Trial, simplesmente termine a fase normalmente.

3) Mude a dificuldade para Squire e termine os Trials restantes. Alguns Trials beiram o impossível na dificuldade Paladin, então mude para Squire para terminar o que falta. A esta altura, você já vai ter todos os outros troféus, e ao terminar os Challenges restantes, você terá a platina.


01. Platinum
Platina
Troféu Secreto

Como todas as outras, conquistada após obter todos os outros troféus. Platinar Lords of Shadow é trabalho para cerca de 30 horas.


02. Chapter I
Bronze
Troféu Secreto

Termine o capítulo I em qualquer dificuldade.


03. Chapter II
Bronze
Troféu Secreto

Termine o capítulo II em qualquer dificuldade.


04. Chapter III
Bronze
Troféu Secreto

Termine o capítulo III em qualquer dificuldade.


05. Chapter IV
Bronze
Troféu Secreto

Termine o capítulo IV em qualquer dificuldade.


06. Chapter V
Bronze
Troféu Secreto

Termine o capítulo V em qualquer dificuldade.


07. Chapter VI
Bronze
Troféu Secreto

Termine o capítulo VI em qualquer dificuldade.


08. Chapter VII
Bronze
Troféu Secreto

Termine o capítulo VII em qualquer dificuldade.


09. Chapter VIII
Bronze
Troféu Secreto

Termine o capítulo VIII em qualquer dificuldade


10. Chapter IX
Bronze
Troféu Secreto

Termine o capítulo IX em qualquer dificuldade.


11. Chapter X
Bronze
Troféu Secreto

Termine o capítulo X em qualquer dificuldade.


12. Chapter XI
Bronze
Troféu Secreto

Termine o capítulo XI em qualquer dificuldade.


13. Chapter XII
Bronze
Troféu Secreto

Termine o capítulo XII em qualquer dificuldade.


14. Trials – Chapter I
Prata
Troféu Secreto

Complete todos os Trials do Capítulo I. Abaixo estão listadas as fases com seus respectivos Trials, bem como algumas dicas para completá-los:

Besieged Village: Termine a fase com, ao menos, um aldeão vivo. Muito simples, e com o poder que você terá à sua disposição depois de terminar o jogo, o Warg será moleza.

Hunting Path: Não recupere sua energia. Lembre-se: nada de Light Magic nem de fontes.

The Dead Bog: Mate 50 Goblins. Quando você chegar na parte em que tem que arremessar uma granada dos Goblins para abrir caminho, simplesmente ignore e continue a matar os Goblins até atingir o objetivo.

Pan’s Temple: Faça o puzzle do templo no menor número possível de movimentos. Gire os círculos maior e menor duas vezes no sentido horário cada, e o médio, uma vez em sentido horário.

Oblivion Lake: Elimine o titã em 1:30 minutos. Você obrigatoriamente necessitará do Dark Crystal. Assim que começar a batalha, chegue perto do titã e use o Crystal, assim a energia dele baixará abruptamente, e as runas que você precisa golpear para matá-lo agora serão destruídas com um golpe só. O tempo começa a contar quando ele desce a mão que você pode escalar, então suba o mais rápido possível e destrua-o. Se você cair, suas chances de completar o Trial já eram, recarregue o checkpoint nesse caso.


15. Trials – Chapter II
Prata
Troféu Secreto

Complete todos os Trials do Capítulo II. Abaixo estão listadas as fases com seus respectivos Trials, bem como algumas dicas para completá-los:

Enchanted Forest: Mate 30 Goblins com suas próprias granadas. Quando você encontrar os Goblins, ao invés de abrir o caminho arremessando uma granada, chegue perto de um deles e aperte para iniciar um QTE. Completando o QTE, o Goblin será uma bomba ambulante, correndo um pouco e eventualmente explodindo. Faça isso 30 vezes para completar o Trial.

Underground Caves: Mate 10 inimigos enquanto estiver envenenado. Um exemplo de Trial péssimo de se fazer na dificuldade Paladin. Para ficar envenenado, a aranha terá que atacá-lo, e você terá que matar os demais inimigos ANTES do efeito do veneno passar – em outras palavras, seja rápido e não use Light Magic. Existem aranhas suficientes espalhadas pela fase.

Labyrinth Entrance: Mate 5 Warthogs. Ao invés de apertar quando eles estiverem tontos, continue batendo para matá-los. Repita 5 vezes para passar o Trial.

Waterfalls of Agharta: Mate 20 Trolls enquanto estiver montado no Great Troll. Auto-explicativo. E nada de trollar no site.

Agharta: Termine a fase sem usar Shadow Magic.

Dark Dungeon: Não use em nenhum Gremlin. Auto-explicativo.

Sanctuary Entrance: Absorva 20 Neutral Orbs de uma só vez. Quando estiver enfrentado os Great Lycans, tente elevar seu Focus Meter e ataque-os até conseguir 20 Orbs. Absorva-as e pronto. Ótimo para se fazer no Great Troll, também.

Sanctuary of Titans: Elimine o titã em 2:00. O esquema é exatamente o mesmo do titã anterior, com a necessidade de um Dark Crystal e tudo o mais. Lembre-se: não caia e não pare de se mover.

The Black Knight: Elimine o Black Guardian sem usar Light Magic. Abuse da Ultimate Shadow e você não deverá ter maiores dificuldades.


16. Trials – Chapter III
Prata
Troféu Secreto

Complete todos os Trials do Capítulo III. Abaixo estão listadas as fases com seus respectivos Trials, bem como algumas dicas para completá-los:

The Three Towers: Mate 15 inimigos quando estiverem distraídos pelas fadas. Você saberá que os inimigos estão sendo distraídos quando eles estiverem olhando para cima, na mesma animação que fazem quando ficam tontos.

Cornell: Mate Cornell sem usar Light Magic.


17. Trials – Chapter IV
Prata
Troféu Secreto

Complete todos os Trials do Capítulo IV. Abaixo estão listadas as fases com seus respectivos Trials, bem como algumas dicas para completá-los:

Mountain Fortress: Mate o ogro sem ser atingido nenhuma vez. Isso também inclui a parte em que você vê apenas a mão dele. Vá com cuidado e fique o mais longe possível das mãos do ogro. Quando ele começar a movimentar uma das mãos, corra para o lado oposto. Caso você seja atingido ou agarrado, reinicie o Checkpoint. Uma dos Trials mais difíceis do jogo.

The Crow Witch: Mate a Crow Witch sem matar mais que 2 proles dela. Fique atento quando ela começar a cuspir ovos – aperte e gire o analógico esquerdo para devolver o ovo ao monstro, imediatamente apertando para pegar o ovo seguinte. Se mais que 2 ovos atingirem o chão, o Trial falhará.


18. Trials – Chapter V
Prata
Troféu Secreto

Complete todos os Trials do Capítulo V. Abaixo estão listadas as fases com seus respectivos Trials, bem como algumas dicas para completá-los:

Veros Woods: recupere os itens roubados pelo Chupacabras (sim… Chupacabras…) em menos de 3 minutos. Lembre-se de usar uma fada quando for pular em direção ao Chupacabras, para distraí-lo.

Wygol Village: Não deixe que Zobek mate nenhum inimigo. Muito simples, já que Zobek não faz praticamente NADA durante a fase.

Abbey Catacombs: Não deixe Zobek cair em combate. A única área em que você pode ter problemas é a do puzzle. Faça-o o mais rápido possível para evitar que Zobek caia.

Abbey Library: Faça o puzzle dos espelhos em menos de 2:30. Difícil. A grande dica deste trial é chegar no puzzle com as barras de Light e Shadow Magic cheias. Use as armaduras do começo da fase para encher suas barras, e pratique o caminho do puzzle. Corra sempre que puder, e use a Gauntlet com Shadow Magic para acelerar a movimentação dos espelhos.

Abbey Tower: Destrua 100 objetos no tempo estipulado. O pior Trial do jogo. Você terá que destruir praticamente todos os objetos da fase até a parte do portão com Gremlins, e cada objeto destruído lhe dará alguns segundos a mais para o Trial (você inicia com 20 segundos). Use Holy Water nos inimigos ou ignore-os por completo. Caso você não consiga, NÃO reinicie ainda. Volte o caminho e veja onde você deixou algum objeto sem destruir, e fique atento a eles na próxima vez. Na parte do portão, ao invés de abri-lo, você pode ir pela direita e pular com os Seraph Shoulders sobre a abertura para economizar um bom tempo.

Brauner: Acerte Brauner 4 vezes seguidas com a espada que ele arremessa. Bem simples, mas você não pode acertá-lo ou ser atingido no meio-tempo entre os arremessos. Apenas fuja e fique atento para quando ele arremessar a espada.

Castle Sewers: Mate os 3 Skeleton Warriors sem destruir os escudos deles. Abuse de Holy Waters e Fairies.


19. Trials – Chapter VI
Prata
Troféu Secreto

Complete todos os Trials do Capítulo VI. Abaixo estão listadas as fases com seus respectivos Trials, bem como algumas dicas para completá-los:

Castle Courtyard: Mate 3 Skeleton Warriors enquanto estiver montado no Warg. No começo da fase, ao invés de lutar com os esqueletos, aguarde até que os vampiros libertem o Warg. Monte nele e, então, elimine os esqueletos.

Maze Gardens: Mate 15 Mandragoras em 15 segundos. Bem simples, se você abusar de Holy Water. Mais simples ainda se você percorrer um pouco da fase e usar um Dark Crystal.

Castle Hall: Vença o jogo contra Laura sem perder mais que 3 peças. Infelizmente, este aqui envolve sorte – então, boa sorte. Não é tão difícil, mas pode demorar um pouco. Procure eliminar os Sorcerers dela primeiro.

Refectory: Deixe o açougueiro usar 15 objetos. Simplesmente fique fugindo até ele usar 15 objetos – pode ser algo que ele arremesse contra você ou alguma comida para recuperar energia. Simples.


20. Trials – Chapter VII
Prata
Troféu Secreto

Complete todos os Trials do Capítulo VII. Abaixo estão listadas as fases com seus respectivos Trials, bem como algumas dicas para completá-los:

Balcony: Solucione o puzzle em 7 movimentos. Esquerda x1, Centro x5, Direita x1, nesta ordem.

Electric Laboratory: Destrua o escorpião mecânico usando apenas a Tesla Coil. Lute normalmente até a cutscene aparecer. Daí em diante, acerte-o APENAS com a Tesla Coil. Coloque-o abaixo do mecanismo e ative o botão no piso para ativar a Tesla Coil. Uma boa forma de mantê-lo abaixo da Tesla é ficar de costas para a parede eletrificada e, quando ele chegar perto, usar + para pular sobre ele.

Chromatic Observatory: Mate 10 Toys sem usar para agarrá-los quando estiverem tontos. Outro Trial péssimo de se fazer em Paladin, devido à área pequena e o enorme poder dos inimigos. Ultimate Light, Ultimate Shadow e Dark Crystal são as melhores escolhas aqui.


21. Trials – Chapter VIII
Prata
Troféu Secreto

Complete todos os Trials do Capítulo VIII. Abaixo estão listadas as fases com seus respectivos Trials, bem como algumas dicas para completá-los:

Outer Wall: Mate 10 Gremlins usando suas adagas. Quando encontrar um grupo de inimigos, segure para carregar as adagas, e solte para eliminar alguns.

The Clockwork Tower: Complete a fase em 5 minutos. Não é difícil, chegue ao topo o mais rápido possível (lembre-se de usar as Seraph Shoulders quando possível) e abuse de Ultimate Light ou Shadow contra o escorpião mecânico para eliminá-lo rapidamente.

Olrox: Mantenha a barra de Focus cheia por 60 segundos contínuos. Faça Counter até sua barra encher, dái basta fugir e atacar Olrox de vez em quando para evitar que o Focus decresça.

Throne Room: Faça Carmilla matar 10 vampiros. Tente mantê-los juntos para Carmilla acertá-los. Você pode diminuir um pouco a energia deles, para facilitar, mas não pode matar nenhum, já que existem apenas 10 na fase.


22. Trials – Chapter IX
Prata
Troféu Secreto

Complete todos os Trials do Capítulo IX. Abaixo estão listadas as fases com seus respectivos Trials, bem como algumas dicas para completá-los:

Bones Forest: Mate 10 Headless Corpses sem ser agarrado por nenhum. Simples, abuse de Holy Water se estiver com dificuldades.

Woes Moor: Faça o Puzzle dos Espantalhos em 13 movimentos. Assuste o primeiro grupo de corvos 4 vezes, o segundo 7 vezes e o terceiro duas vezes. Evite lutar perto dos corvos, eles podem fugir e voltar depois, contando como um movimento e travando seu Trial.

The Music Box: Termine a fase sem morrer.


23. Trials – Chapter X
Prata
Troféu Secreto

Complete todos os Trials do Capítulo X. Abaixo estão listadas as fases com seus respectivos Trials, bem como algumas dicas para completá-los:

Titan Graveyard: Acumule 100 pontos de dano por veneno. Fique no pântano até o contador chegar em 100 – pronto.

Fire Pinnacle: Não deixe Pan recuperar energia. Pan recuperará energia se acertar você com um golpe de cor oposta à que você estiver usando, portanto, evite ser atingido por ele. Ultimate Light e Shadow fazem deste Trial uma piada.

Fire Cemetery: Jogue 20 zumbis ao ar ao mesmo tempo. No fim da fase, quando você estiver cercado por hordas de zumbis, ative Shadow Magic e aperte para arremessar um grande número de mortos-vivos ao ar. Caso falhe, repita. Nota: esta fase é uma das fases de suma importância para adquirir os Dark Crystals para outros Trials.

Crematory Oven: Deixe o Gravedigger desenterrar 15 Creeping Corpses. Mate-os para completar o Trial.


24. Trials – Chapter XI
Prata
Troféu Secreto

Complete todos os Trials do Capítulo XI. Abaixo estão listadas as fases com seus respectivos Trials, bem como algumas dicas para completá-los:

Necromancer’s Abyss: Mate 60 Reapers. Se você matar todos os Reapers da fase, terá matado cerca de 50 quando chegar à segunda luta com o necromancer. Espere ele invocar mais alguns Reapers para concluir o Trial.

The Dracolich: Elimine o Dracolich em 5:00. A estratégia é exatamente a mesma usada anteriormente contra os titãs. Dark Crystal, velocidade, evitar cair.


25. Trials – Chapter XII
Prata
Troféu Secreto

Complete todos os Trials do Capítulo XII. Abaixo estão listadas as fases com seus respectivos Trials, bem como algumas dicas para completá-los:

Final Fight: Elimine Satan sem ser atingido por uma magia oposta à sua. Quase exatamente igual ao Trial de Fire Pinnacle. Ultimate Shadow e Light, somados à recuperação absurda de magia que você tem nesta fase, tornam o príncipe das trevas um adversário bem… ridículo.


26. Master achiever
Ouro

Complete todos os Trials. Use nossas dicas acima para conseguir, e lembre-se de que alguns Trials são extremamente difíceis na dificuldade Paladin.


27. Dark collector
Bronze

Colete as 30 Shadow Gems. Refira a “Master Jeweler” para mais informações.


28. Light collector
Bronze

Colete as 30 Light Gems. Refira a “Master Jeweler” para mais informações.


29. Green collector
Bronze

Colete as 30 Life Gems. Refira a “Master Jeweler” para mais informações.


30. Master jeweler
Prata

Colete todas as Gems. Todas as fases possuem um indicativo de quantas Gems possui, e a maioria é bem fácil de achar, bastando apenas um pouco de exploração.


31. Master philanthropist
Bronze

Compre todas as Artworks. Você precisará de 2395 pontos de experiência para comprar todas. Deixe para comprá-las apenas depois de conseguir todos os combos.


32. Skirmish
Bronze

Termine o jogo na dificuldade Squire. Refira a “Epic Victory” para mais detalhes.


33. Gest
Bronze

Termine o jogo na dificuldade Warrior. Refira a “Epic Victory” para mais detalhes.


34. Crusade
Prata

Termine o jogo na dificuldade Knight. Refira a “Epic Victory” para mais detalhes.


35. Epic victory
Prata

Termine o jogo na dificuldade Paladin. Os troféus de dificuldade se acumulam. Assim, mesmo se você terminar a primeira vez na dificuldade Squire, ao terminar em Paladin você conseguirá os outros troféus também.


36. Welcome to the Club
Bronze

Compre um combo. Simples.


37. Brawler
Bronze

Compre 15 combos. Também auto-explicativo.


38. Master fighter
Prata

Compre todos os combos. Isso inclui combos de Relics e magias.


39. Experienced
Bronze

Adquira 1000 pontos de experiência. Refira a “Veteran” para mais detalhes.


40. Seasoned
Bronze

Adquira 20000 pontos de experiência. Refira a “Veteran” para mais detalhes.


41. Veteran
Prata

Adquira 100000 pontos de experiência. Você conseguirá este total durante sua segunda playthrough. Você não precisa ter 100000 em um determinado momento, apenas acumulados durante todo o jogo.


42. Master improver
Prata

Encontre todas as arcas da irmandade. Assim como as Gems, as arcas são indicadas na tela de seleção de fases. A diferença é que a maioria delas só podem ser acessadas com o Seraph Shoulders ou outra Relic específica – portanto, deixe para procurá-las em sua segunda playthrough.


43. Eleventy Party
Ouro

Faça 110% em todas as fases. Para uma fase ficar 110% completa, você deve encontrar todos os itens espalhados por ela (Arks e Gems), completar seu Trial e terminá-la na dificuldade Paladin. Este troféu, portanto, é uma consequência de fazer uma boa parte dos troféus anteriores.


44. Skirmish – Chapter XIII
Bronze

Complete o capítulo XIII na dificuldade Squire.


45. Gest – Chapter XIII
Bronze

Complete o capítulo XIII na dificuldade Warrior.


46. Crusade – Chapter XIII
Prata

Complete o capítulo XIII na dificuldade Knight.


47. Epic Victory – Chapter XIII
Prata

Complete o capítulo XIII na dificuldade Paladin. Assim como no jogo principal, completar as fases nesta dificuldade também rendem os troféus das dificuldades inferiores caso não os tenha.


48. Master of the reliquary
Prata

Existem cinco dedos de Frankenstein espalhados pelos níveis (1 em Castle Hall, 3 em Abandoned Wing e 2 em Founder’s Quarters). Encontrá-los não é difícil: assim como as Gems, um mínimo de exploração será o suficiente.


49. Trials – Chapter XIII
Prata

Complete todos os Trials do Capítulo XIII. Abaixo estão listadas as fases com seus respectivos Trials, bem como algumas dicas para completá-los:

Castle Hall: complete o nível sem deixar que Laura mate nenhum inimigo. Se estiver com dificuldades, ative a opção que exibe as barras de energia dos inimigos e fique atento aos que estiverem sendo atacados por sua aliada. Quando estiverem perto de morrer, arremesse uma Holy Water para matá-los antes que ela o faça.

Abandoned Wing: perto do final do nível, na parede cheia de lâminas, você deve fazer que Laura os deixe na velocidade máxima e então atravessar toda a área sem falhar. Como Gabriel não é extremamente ágil nas paredes, você vai falhar algumas vezes antes de finalmente conseguir. A melhor dica é parar nas áreas seguras sempre que possível para calcular tempo e trajetória até a próxima.

Founder’s Quarters: no enigma final, derrame o sangue dos três orbes simultaneamente. As peças devem ficar alinhadas da seguinte forma para que isso seja possível (se preferir, confira o vídeo):


50. Skirmish – Chapter XIV
Bronze

Complete o capítulo XIV na dificuldade Squire.


51. Gest – Chapter XIV
Bronze

Complete o capítulo XIV na dificuldade Warrior.


52. Crusade – Chapter XIV
Prata

Complete o capítulo XIV na dificuldade Knight.


53. Epic Victory – Chapter XIV
Prata

Complete o capítulo XIV na dificuldade Paladin. Assim como no jogo principal, completar as fases nesta dificuldade também rendem os troféus das dificuldades inferiores caso não os tenha. Este é, sem dúvida, o troféu mais difícil do DLC (e, possivelmente, do jogo também) pois as batalhas contra Forgotten One requerem, além de habilidade e reflexos rápidos, paciência. Intercale as fases deste capítulo com outras para iniciá-las com energia e magias maximizadas e boa sorte.


54. Trials – Chapter XIV
Prata

Complete todos os Trials do Capítulo XIV. Abaixo estão listadas as fases com seus respectivos Trials, bem como algumas dicas para completá-los:

Dimensional Prison: na luta contra Forgotten One, absorva 100 orbes antes de vencê-lo. O melhor ataque para rapidamente encher a barra de Focus e extrair orbes é segurar no ar. Tenha em mente que a luta acabará automaticamente após você acertar o segundo ataque com o botão .

The Underworld: derrote todos os 16 esqueletos flamejantes antes do confronto contra Forgotten One.

Troféus DLC suplementados por Lucas Metz (Treeble).