Trophy Guides

Trophy Guide – Castlevania: Harmony of Despair

Guia completo para obter todos os troféus de Castlevania: Harmony of Despair.




Logotipo do jogo

Ouro1
Prata4
Bronze7

Total: 12

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 2 vezes, no mínimo
Tempo estimado para fazer 100%: 30-40 horas
Dificuldade: Médio

Harmony of Despair é um Castlevania 2D que foge do conceito básico da série para oferecer uma experiência multiplayer singular. Diversos cenários e personagens de diferentes jogos são reunidos numa campanha onde o principal objetivo é invadir os lares e eliminar os alvos. Embora seja possível completar o jogo sozinho, a diversão do mesmo está no modo cooperativo para até seis jogadores, e quanto maior o número de personagens em jogo, maiores suas chances de sucesso.

Quanto aos troféus, eles oscilam bastante em dificuldade, alguns sendo extremamente simples e outros mais trabalhosos. A recomendação inicial é escolher um personagem ao qual se dedicar: cada um possui suas habilidades e capacidades próprias (oriundas de seus jogos originais), e os itens adquiridos nas fases são normalmente específicos ao personagem em questão. Após isso, familiarize-se com as mecânicas de jogo porquê, embora seja necessário terminar o jogo apenas duas vezes (uma em cada dificuldade), você vai se ver repetindo os capítulos incontáveis vezes até finalmente ouvir o último troféu estourar.

A dificuldade do jogo em si varia bastante. De início, você vai ter uma certa dificuldade com os mais simples dos inimigos, mas conforme avança nos cenários (mesmo que falhe em matar o chefe), adquire equipamentos melhores que vão progressivamente tornando sua jornada mais simples. Procure sempre abrir os baús verdes e especialmente os roxos, que provêm itens melhores, e enquanto precisar dee dinheiro, abra os vermelhos também. Vale notar que em modos cooperativos, todos os personagens em jogo recebem itens quando um baú (exceto os azuis) é aberto, ou seja, ainda mais motivos para desfrutar do jogo com amigos ou em salas públicas.


01. Lifeguard
Bronze

No modo cooperativo (online ou offline), os baús azuis contém o item Water of Life. Apenas um deles pode ser carregado por jogador e é o único baú que não é compartilhado com todos os jogadores na sessão. De posse de uma Water of Life, aproxime-se de um personagem que tenha morrido (eles permanecem em jogo como um esqueleto, sem habilidades e causando penalidades de tempo à sessão a cada morte neste estado) e aperte para revivê-lo. Facilmente adquirido e deve vir naturalmente.


02. Slick Kick
Bronze

Derrote o chefe de qualquer capítulo usando a rasteira (+). Obviamente, o capítulo mais recomendado para isso é o primeiro na dificuldade Normal. Tenha certeza que você esteja bem equipado, pois na maior parte dos casos, acertar uma rasteira no chefe implica em também receber dano por tocar nele. Enfraqueça o chefe antes, quebre as correntes em seus pés, e quando achar que ele estiver perto de morrer, comece a atacar exclusivamente com rasteiras até que ele morra.


03. Bone Cold Justice
Bronze

Mate qualquer inimigo refletindo um osso arremessado por um esqueleto. Deve vir naturalmente, sem qualquer esforço. O ângulo pode ser um pouco difícil de prever, porém o dano causado pelo osso refletido é absurdo e deve matar qualquer infeliz que esteja em sua trajetória.


04. Grim Synergy
Bronze

Derrote o chefe de qualquer capítulo usando um Dual Crush. Essa é uma técnica que só pode ser realizado no modo cooperativo: quaisquer dois personagens com mais de 60MP devem aproximar-se e apertar . O ataque resultante é variável, dependendo dos personagens envolvidos, e normalmente causa bastante dano. Novamente, primeiro ataque o chefe repetidamente para enfraquecê-lo: o troféu só vai registrar se o ataque derradeiro seja o Dual Crush.


05. Poetic Justice
Bronze

Já este é um troféu um pouco mais complicado, dependendo bastante de sorte (ou de um amigo interessado que também tenha o jogo). Só pode ser conquistado no cooperativo online, e os únicos chefes capazes de seduzir os personagens são Dracula (cap. 6) e Astarte (cap. 7). A terceira forma de Dracula pode seduzir as personagens mulheres, enquanto Astarte seduz os homens. O feitiço se dá através de um ataque com corações, e caso bem sucedido, o personagem atingido (indicado por um coração sobre sua cabeça) passa a atacar os parceiros. Quando testemunhar um parceiro nessa situação, rapidamente derrote-o antes que o feitiço perca o efeito para ganhar o troféu – mas note que isso obviamente vai matá-lo, seja gentil e utilize uma Water of Life nele em seguida, se possível.


06. Vampire Hunter
Bronze

Simplesmente complete a campanha básica (capítulos 1 ao 6) na dificuldade Normal.


07. Grasshopper
Bronze

Acerte 30 jump kicks (no ar, aperte +) em sequência, sem tocar o chão. Pode ser feito sobre qualquer inimigo resistente (como o chefe da primeira fase), assim como também pode ser feito sobre qualquer parceiro que permaneça parado no chão. Note que Charlotte e Yoko (DLC) não possuem essa habilidade.


08. Boned
Prata

Outro troféu complicado, pois só é possível de ser conquistado no cooperativo online em uma sessão com 6 jogadores. O chefe de qualquer capítulo deve ser derrotado enquanto cinco dos personagens estão mortos. Normalmente, os jogadores procuram se reviver uns aos outros para que todos possam voltar suas atenções ao chefe, então, assim como o troféu 5, você vai depender de sorte ou de amigos interessados para conseguir este troféu. É de suma importância que enquanto mortos os personagens escondam-se e evitem ser atingidos, pois as penalizações decorrentes de mortes nesse estado podem ser o suficiente para zerar o relógio e automaticamente falhar a missão.


09. Pack Rat
Prata

Tenha 320 itens diferentes listados em seu compêndio. É um troféu que vem com o tempo e muitas sessões de jogo. Os itens que você adquire dependem do personagem (e o valor de seu atributo sorte), do capítulo e da dificuldade em que estiver jogando. Repita as fases diversas vezes para conseguir uma boa variedade de itens, mantendo em mente que mesmo falhando a missão eles serão seus, e sempre abra os baús. Após conquistar o troféu 10, você também pode comprar quaisquer itens que não tenha ainda na Shop tão somente para complementar sua lista.

Os capítulos extras de DLC podem facilitar sua vida, e, para todos os efeitos, você pode conferir na Alternate Harmony extensas listagens de itens e onde consegui-los (em inglês).


10. Wicked Deep Pockets
Prata

Atinja a marca de 1 milhão de ouro. Não é cumulativo, então evite gastar dinheiro na Shop: alguns itens valem a pena de início, mas conforme você progride no jogo – especialmente na dificuldade Hard – conseguirá itens muito melhores que o dinheiro pode comprar. Também mantenha em mente que você não pode ter mais que 9 unidades de qualquer item, então venda aqueles que tiver bastante em seu inventário para somar dinheiro (e poder continuar os pegando nas fases para revender).


11. Slaughtervania
Prata

Some 10 mil mortes. Dependendo de seu interesse pelo jogo, esse troféu pode ou vir naturalmente ou exigir um grind absurdo (múmias, medusas e zumbis são os melhores inimigos para trabalhar nesses números nesse caso). Na tela de seleção de personagens você pode ver quantos inimigos cada um já matou, e cada morte conta para esse total.


12. Hunter Legend
Ouro

Termine o jogo na dificuldade Hard. Após completar os primeiros 6 capítulos na dificuldade Normal, você pode selecionar essa dificuldade. O início é sofrido, pois os inimigos são muito mais fortes e você simplesmente não terá equipamentos à altura, mas persevere: itens conquistados, mesmo em missões que você falhe, permanecem à sua disposição, permitindo que aos poucos você continue evoluindo seu personagem.

De qualquer forma, friso mais uma vez que o jogo foi desenvolvido com base em seu multiplayer, então obviamente sua jornada será simplificada quando em grupo. A maior parte dos jogos online atuais são na dificuldade Hard, em busca de determinados itens e, devido à raridade de alguns destes, muitos jogadores repetem as mesmas fases incansavelmente. Porém, não seja um sanguessuga: ao entrar em uma sessão, mesmo que incapaz de acompanhar o ritmo dos demais personagens, faça o seu melhor. Se você ficar parado no grimório, existem 99% de chances que você seja removido da partida assim que a fase em questão terminar.