Trophy Guides

Trophy Guide – BloodRayne: Betrayal

BloodRayne: Betrayal marca o retorno de Rayne aos videogames, após um hiato de quase 7 anos, em um hack n’ slash 2D. O jogo por si é difícil (uma análise completa do mesmo deve ser publicada brevemente em nosso portal), e a busca pelos troféus o torna ainda mais desafiador.

Logotipo do jogo
Ouro 1 Prata 4 Bronze 7

Total: 12

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum
Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 1 vez, no mínimo
Tempo estimado: Entre 20 e 30 horas
Dificuldade: Difícil

BloodRayne: Betrayal marca o retorno de Rayne aos videogames, após um hiato de quase 7 anos, em um hack n’ slash 2D. O jogo por si é difícil (uma análise completa do mesmo deve ser publicada brevemente em nosso portal), e a busca pelos troféus o torna ainda mais desafiador. Felizmente, não existem troféus passíveis de perda, e você pode coletar quaisquer colecionáveis que tenha perdido através da seleção de capítulos.

Embora, em teoria, seja possível fazer tudo passando pelo jogo apenas uma vez, é virtualmente impossível você atingir os requisitos necessários para o troféu de ouro em sua primeira partida. Na real, não se surpreenda se você terminar o jogo com pontuações variando entre os ranks D, E e F, e é aí que o desafio engrossa: conseguir um Rank S em todas as fases exige tempo, dedicação e muita paciência para repetir cada uma das fases a cada nova tentativa frustrada.


01. Skulltastic
Prata

Pegue todas as caveiras vermelhas espalhadas pelas fases. Conforme você coleta as caveiras, você tem a escolha de aumentar sua barra de sangue ou a quantidade de disparos para sua Magnum. Escolha como preferir – você vai estar com ambos no máximo quando pegar a última caveira. A tela de seleção de capítulos indica quantas caveiras daquela fase você já pegou (estas aparecerão em cinza na fase). Confira neste vídeo a localização de todas elas:


02. Survived to Sunrise
Prata

Relacionado à história. Simplesmente complete os 15 capítulos da campanha e você receberá este troféu.


03. Pro Vamp
Ouro

Bem vindo ao inferno. Este troféu em particular é bastante difícil e vai exigir muita paciência de qualquer jogador. Você deve conseguir um rank S em todas as fases, ou seja, conseguir uma pontuação superior a 100000 pontos. A pegada está no fato de que 70000 desses pontos geralmente serão decorrentes de bônus de sangue e tempo. Em tempo: você deve terminar as fases rapidamente e sofrendo o menor dano possível.

Os requisitos para os bônus não são especificados e variam de fase por fase, então não existe uma regra que eu possa mencionar aqui. Simplesmente se foque no que eu disse acima e boa sorte. Conseguindo os bônus máximos, você precisa uma pontuação base de 30000 pontos – absurda mesmo assim, pois você só vai atingir esse patamar ganhando os bônus de cada luta (você ganha 2500 pontos para cada luta que passar sem sofrer dano algum, e um bônus variável por completar a fase antes que o contador zere).

Seguem algumas dicas gerais:

  • Foque-se em uma fase por vez: decore o percurso, esteja preparado para as lutas, saiba a localização dos tesouros.
  • Sempre pegue os tesouros, especialmente os grandes e médios. Os pontos decorrentes de tesouros são cruciais em algumas fases (como a 14).
  • Em quaisquer lutas, evite tomar qualquer dano para ganhar o bônus de 2500 pontos. No decorrer da fase, procure não tomar dano para garantir o bônus máximo, mas perceba que isso não requer que você passe toda a fase ileso. Em alguns casos você pode até mesmo morrer (uma vez) sem comprometer o bônus.
  • Domine as habilidades de Rayne: percorra o cenário utilizando sempre que possível, utilize a Magnum sempre que ver algum inimigo prestes a utilizar um projétil. Contra inimigos menores, procure empilhar todos eles no canto da tela e matá-los utilizando + repetidamente.
  • Deixe os barris explosivos para a última onda das batalhas. Além de não atingirem Rayne, eles causam morte instantânea em praticamente todos os inimigos, rendendo pontos bônus de acordo com a quantidade de inimigos na tela.
  • Sempre que possível utilize armadilhas do cenário para matar seus inimigos e ganhar mais pontos por suas mortes.

Para todos os efeitos, você pode tomar como base os vídeos abaixo em sua busca pelos ranks S:

Cap. 1 | Cap. 2 | Cap. 3 | Cap. 4 | Cap. 5 | Cap. 6 | Cap. 7 | Cap. 8 | Cap. 9 | Cap. 10 | Cap. 11 | Cap. 12 | Cap. 13 | Cap. 14 | Cap. 15


04. Walking on Air
Bronze

Salte sobre a cabeça de inimigos (apertando +) 50 vezes seguidas sem tocar o chão. Existem diversas áreas onde isso é possível, mas talvez a mais fácil seja a luta contra as aberrações sobre as plataformas no capítulo 10. Lembre-se que você pode apertar após cada salto para percorrer eventuais distâncias entre um alvo e outro.


05. Ms. Perfect
Prata

Complete qualquer fase sem tomar dano algum. Como imaginado, a mais recomendada para isso é a primeira fase. Além dos combates, fique atento às armadilhas (inclusive os holofotes, que causam dano se Rayne ficar exposta por alguns segundos) e às criaturas que saem do chão e explodem em seguida. Repita a fase algumas vezes para se acostumar com ela e boa sorte! (Bastante fácil se comparado ao troféu “MR.PERFECT” de Mega Man 10.)


06. Chainsplosion!
Bronze

Infecte um inimigo e faça-o explodir outros 4 inimigos ao seu redor. No início do capítulo 10, na última onda da primeira luta, dispare uma única vez contra todos os espadachins para enfraquecê-los e, então, infecte () o bombardeador que está na plataforma acima. Jogue-o para o andar inferior e ao explodi-lo (com ), os quatro espadachins devem explodir junto.


07. Coffin Kicker
Bronze

No início de cada capítulo (com algumas exceções), Rayne chega dentro de um caixão. Se você apertar e segurar no exato momento em que o caixão aparece, Rayne vai chutar a tampa ao invés de esperar ela se abrir. Faça isso 20 vezes e o troféu vai registrar – você pode imediatamente voltar ao mapa e entrar no capítulo novamente até conquistar o troféu.


08. A Foot Face?
Bronze
Troféu Secreto

No capítulo 8, existe uma área secreta na qual você só consegue chegar se possuir praticamente todos os upgrades para a Magnum. Veja no vídeo abaixo como chegar até o ídolo secreto e lembre-se de bater na estátua para revelá-lo, caso contrário o troféu não vai registar.


09. The Last Bullet
Bronze

Mate cinco inimigos simultaneamente com uma única bala. Novamente, sugiro o capítulo 10, na última onda da primeira luta. Esquive até um canto da tela e dispare uma vez contra os espadachins. Os quatro vão cair ao chão, então derrube o bombardeador sem matá-lo (infecte-o e jogue-o para baixo). Agora desça ao andar inferior, esquive até um dos cantos e dispare de forma a atingir todos os inimigos.


10. That Funky Preacher
Bronze

No final do segundo capítulo, você enfrenta o primeiro chefe do jogo, o Crab Puncher. Para ganhar este troféu, você deve derrotá-lo sem sofrer dano algum. As maiores complicações aqui são, na verdade, as pedras que caem do teto, mas com reflexos rápidos você pode quebrá-las com suas lâminas. O vídeo abaixo mostra uma estratégia rápida e eficaz:

Se você sofrer algum dano, deixe Rayne morrer para recarregar o último checkpoint e tentar novamente sem precisar jogar todo o capítulo.


11. Collateral
Prata

Mate um total de 250 inimigos utilizando armadilhas espalhadas pelos cenários. Virá naturalmente em sua busca pelo troféu Pro Vamp.


12. 8 Fingers, 8 Bits
Bronze
Troféu Secreto

Ao terminar o jogo, você libera a galeria de artes conceituais. Para conquistar este troféu, decifre a arte #56:

Brincadeiras à parte, você não precisa terminar o jogo ou sequer visualizar a galeria para conquistar este troféu. Na tela de seleção de capítulos, aperte os oito botões indicados na imagem acima simultaneamente. Um efeito sonoro indica que a trilha sonora foi alterada para sua versão 8-bits, e o troféu vai registrar logo em seguida.