Em um ano em que eventos de jogos em todo o mundo foram cancelados ou se tornaram online devido à pandemia do coronavírus, o status do The Game Awards para 2020 ainda era incerto. Felizmente, o apresentador e produtor do programa, Geoff Keighley, confirmou hoje que a premiação anual retornará neste ano, mas como esperado, será um pouco diferente.

Em uma nova conversa com o site IGN, o próprio Geoff Keighley confirmou que o show realmente acontecerá ainda neste ano. Keighley disse que foi questionado bastante sobre o evento nos últimos meses e verificou que não haverá nenhum atraso. Embora não se comprometa com uma data específica, isso parece indicar que o The Game Awards acontecerá em dezembro, assim como acontece todos os anos.

No entanto, embora o TGA ocorra em 2020, obviamente não o será com milhares de pessoas presentes. Em vez disso, Keighley disse que acontecerá inteiramente online. E embora isso possa fazer o show naturalmente parecer menor em escopo, Keighley disse que o oposto é verdade. “Compartilharemos mais nas próximas semanas sobre isso, mas na verdade provavelmente será nosso maior show até agora”, disse Keighley. Ele também disse que o show deste ano ainda será ao vivo e não será uma gravação.