A Square Enix lançará um teaser site para Final Fantasy XVI no final de outubro com informações sobre o mundo e os personagens do jogo, disse o produtor Naoki Yoshida durante o programa “Yoshi-P Sanpo” na Tokyo Game Show 2020 Online.

Yoshida também comentou sobre o trailer de anúncio do jogo. Ele disse: “Eu não queria que o trailer fosse apenas uma cutscene renderizada e bam! logo!… Eu queria usar recursos que estavam se movendo no jogo, em tempo real, mas o momento não era o melhor para isso. Não o ajustamos ou otimizamos ainda, então era muito trabalho a ser feito. Mas se lançássemos um trailer pré-renderizado, eles diriam, ‘tudo bem, até 2035!’ Ou algo assim. Eu vi esse tipo de comentário na América. Então, nós realmente queríamos mostrar algo que realmente estivesse no jogo. Não mostramos os destaques do jogo neste trailer, então isso virá mais tarde, quando o fizermos corretamente”.

Yoshida está atualmente se concentrando no desenvolvimento de Final Fantasy XVI. Conforme afirmado anteriormente, a próxima grande revelação de informações está programada para 2021.

Final Fantasy XVI está em desenvolvimento para PlayStation 5.