Noticiamos anteriormente que um processo de aquisição da Codemasters pela Take-Two Interactive estaria em andamento. Agora, como confirmado pela Take-Two, a desenvolvedora de séries como F1 e DiRT fará parte da companhia num negócio de até 980 milhões de dólares e que será finalizado em 2021.

De acordo com Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, a aquisição da Codemasters garantirá um portfólio maior de jogos de esportes e um maior crescimento neste seguimento por anos a frente. Além disso, a junção de equipes talentosas e tecnologias irão ajudar na inovação e comprometimento de entregar uma experiência em entretenimento de alta qualidade, criando assim uma companhia mais inovadora, criativa e eficiente na indústria.

Como pontos estratégicos, a Take-Two Interactive planeja se tornar líder no segmento de franquias de esportes e corridas futuramente, aumentará diversidade com os títulos da Codemasters e também receitas provenientes desses jogos. Além disso, consegue oferecer benefícios financeiros para ambas as empresas além de um receita aprimorada com melhor gestão de custos.