O suporte ao controle DualSense na Steam é uma ótima opção para quem joga no PC. Com o PlayStation 5 lançado agora (para a maioria das regiões), a Steam adicionou o suporte ao controle do PS5 na fase beta.

O mais recente Steam Client Beta, que é usado para testar novos recursos e correções, inclui “suporte de entrada inicial” para o controle DualSense do PlayStation 5. No entanto, os recursos que fazem os fãs do PlayStation falarem sobre o novo controle, como a resposta tátil e os gatilhos adaptáveis, ainda não são suportados. A fase beta inicial gira exclusivamente em torno do suporte inicial. Funcionalidades mais complexas do DualSense virão em uma data posterior.

Alguns usuários da equipe notaram que, desde que esta atualização foi ao ar, a Steam está reconhecendo o DualSense como um controle DualShock padrão da geração anterior. Embora a Valve não tenha comentado sobre isso ainda, é provável que seja a forma básica do próprio controle sendo utilizada enquanto os recursos mais avançados permanecem inativos.