A publisher e co-desenvolvedora Dotemu juntamente dos co-desenvolvedores da Lizardcube e da Guard Crush Games anunciaram hoje a data de lançamento de Streets of Rage 4. O aguardado retorno da icônica série beat-em-up da SEGA acontece no PC, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e também no Xbox Game Pass no próximo dia 30 de abril com o preço sugerido de 24,99 dólares.

A notícia veio acompanhada de um trailer revelando o Modo Batalha de Streets of Rage 4, que retorna após fazer história nos clássicos Streets of Rage 2 e Streets of Rage 3. É nesse modo de jogo que amigos e rivais decidem quem realmente é o porradeiro mais casca grossa de Wood Oak City ou que resolvem no braço qualquer desentendimento causado por socos e pontapés perdidos durante o modo multiplayer.

E para manter o ritmo do combo de grandes notícias nas alturas, a Dotemu, a Lizardcube e a Guard Crush aproveitaram também para detalhar como foi o processo para incluir os clássicos personagens em pixel art dos jogos antigos, assim como a trilha sonora de Streets of Rage 1 e 2 em Streets of Rage 4 por meio de um post no PlayStation Blog.

Streets of Rage 4 é a primeira sequência oficial da lendária série em 25 anos que reúne Axel, Blaze e Adam, ao mesmo tempo em que introduz lutadores inéditos, um renovado e aprofundado sistema de combate, além de magníficas artes desenhadas à mão que compõem os cenários perfeitos para distribuir sopapos em cada vilão. Com uma trilha sonora distinta liderada por Olivier Derivière e que conta com o suporte dos antigos mestres compositores da série Yūzō Koshiro e Motohiro Kawashima, o game traz a combinação entre inovação e elementos clássicos.