A Square Enix registrou grandes perdas de suas empresas subsidiárias, Tokyo RPG Factory e Studio Istolia, em seus últimos resultados financeiros.

A Tokyo RPG Factory foi fundada em 2014 com o objetivo de satisfazer os jogadores que cresceram jogando RPGs nos anos 90. O primeiro jogo do estúdio foi I Am Setsuna. O segundo título da empresa, Lost Sphear, chegou em outubro de 2017 no Japão. O terceiro e mais recente game do estúdio é o RPG de ação Oninaki, lançado para PS4, Switch e PC em agosto de 2019.

Os resultados financeiros mostram que a Tokyo RPG Factory teve uma perda líquida de 154,33 milhões de ienes. Durante o mesmo período do ano fiscal anterior, a Tokyo RPG Factory registrou um lucro líquido de 88,39 milhões de ienes.

A Square Enix anunciou pela primeira vez o estabelecimento do Studio Istolia em fevereiro de 2017. Dirigido pelo antigo produtor da série Tales of, Hideo Baba, o estúdio anunciou seu primeiro projeto, o Project Prelude Rune. No entanto, depois que Baba deixou a Square Enix e o Studio Istolia em abril de 2019, a empresa e o projeto subsidiários foram oficialmente cancelados no mês seguinte.

Apesar do Studio Istolia ter fechado em maio, a Square Enix continua a sentir o prejuízo. No último trimestre, o Studio Istolia registrou uma perda líquida de 26,88 milhões de ienes. Durante o mesmo período do ano fiscal anterior, a empresa subsidiária registrou um prejuízo líquido de 592,02 milhões de ienes.