Agora que o desenvolvimento de God of War: Ascension foi concluído, muitas pessoas se perguntam qual é o futuro de Kratos e da Sony Santa Monica Studio. Para conseguir essa resposta, o site CVG conversou com Jason McDonald e Mark Simon, ambos designers de GoW: Ascension.

Eles foram honestos e disseram que não sabe qual será o próximo passo após Ascension. Até o próximo projeto, o game receberá muita atenção após o seu lançamento, fornecendo DLCs e suporte ao multiplayer.

Quanto a Kratos, Mark acredita que ainda há "vida" no personagem, sendo que ele é divertido para fazer games sobre ele. Jason concordou com Mark, dizendo que a fantasia por trás de Kratos é sempre atraente, e que não há muitos personagens como ele.

Finalmente, quando perguntado sobre o PlayStation 4, Jason respondeu que a primeira coisa que o atraiu foi o poder do console, pois faz muito tempo que a geração atual começou e é um "boost" significativo. Ou seja, coisas que não poderiam ser feitas ou ideias que foram descartadas podem ser estudadas novamente. Mark comenta que, quando você olha para as especificações do console, não tem como dizer "ah, claramente falta isso". Nenhum estúdio de games no mundo falaria "oh não, 8GB de memória GDDR5 não é o suficiente". Ele finaliza dizendo "o que eu quero dizer, put* m****, como vamos usar tudo isso?".