O texto abaixo foi publicado no PlayStation blog brasileiro.


Apresentamos hoje novas maneiras de ampliar as suas conexões com seus amigos e os games que adora jogar, mesmo quando você estiver longe do seu console. Estamos felizes em revelar o novo Playstation App, atualizado e reimaginado para melhorar a sua experiência de gaming tanto no PS4 quanto no PS5.

A partir de hoje, o PlayStation App receberá atualizações para dispositivos móveis iOS (12.2 ou mais recente) e Android (6.0 ou mais recente). O PlayStation App apresenta novidades como bate-papo por voz, integração nativa com a PS Store, e uma experiência mais elegante, com um novo design.

Aqui está uma lista das funções chave do PlayStation App:

  • Interface de Usuário Atualizada – A primeira coisa que notará é a nova interface de usuário elegante do PlayStation App. A nova tela principal permite ver rapidamente o que seus amigos estão jogando, além de acessar detalhes sobre os games que jogou recentemente, incluindo a sua lista de Troféus.
  • Mensagens integradas – Para uma experiência unificada, a função de mensagens do app agora será integrada ao PlayStation App, para você poder se comunicar com todos seus amigos em um só lugar. Como parte desta integração, PS Messages não estará mais disponível como um app separado. As suas mensagens e threads existentes no PS Messages serão transferidas para o PS App atualizado.
  • Bate-papo pro voz e Party Groups – Agora você pode criar grupos direto do PS App, e abrir um chat de voz com até 16 outros amigos no seu dispositivo móvel. Além disso, uma nota para os fãs: a equipe PlayStation está ciente do seu feedback sobre as mudanças nos Grupos introduzidas na atualização de sistema 8.00 do PS4. Não temos notícias hoje, mas obrigado por apresentar suas preocupações – estamos ouvindo e avaliando.
  • Integração nativa com PlayStation Store e downloads remotos – A nova experiência da PS Store nativa permite compras e buscas com rapidez e habilidade de baixar jogos e DLC remotamente para seu PS4 e PS5.
  • Novidades para o PS5 – Quando o PS5 chegar, você poderá iniciar jogos remotamente, gerenciar seus arquivos no console caso fique sem espaço enquanto baixa um jogo, e logar rapidamente no seu PS5 direto do PS App.
  • Todas as novidades e notícias PlayStation – A aba Explore mostra Notícias Oficiais dos desenvolvedores e conteúdo do PS Blog, para ajudá-los a ficar em dia com o mundo PlayStation.

Se ainda não possui o PS App, é necessária uma conta PlayStation Network para acessar o app atualizado. Caso ainda não tenha uma conta, visite este link e siga as instruções para se inscrever.

O novo PS App pode ser baixado da App Store e do Google Play.

A nossa equipe de designers e engenheiros dedicados vem trabalhando sem parar para entregar o nosso melhor app até hoje. Teste você mesmo e conte-nos o que achou nos comentários!