PS Store - PlayStation Store

Atualização: o site que originalmente noticiou isso, PlayStation LifeStyle, corrigiu a notícia dizendo que o texto abaixo realmente está na patente, mas fora de contexto.

Quando você lê a patente inteira, conclui basicamente que ela se refere a algo físico e que é basicamente uma descrição de um objeto que se assemelha (em sua funcionalidade) com os Amiibos da Nintendo.

Dito isso, a patente em questão não indica as funcionalidades originalmente reportadas.


Notícia Original: A Sony registrou uma patente que sugere a possibilidade de presentear jogos na PS Store. Ou seja, você poderia comprar jogos e dar de presente para algum amigo seu – de forma similar ao que pode ser feito na Steam.

Além disso, a patente sugere também que podemos vender e trocar os jogos em questão para outros usuários. Mas obviamente, não há detalhes de como isso funcionaria. Apesar de mencionar dessa forma, também podemos concluir que possa ser com a própria Sony – uma espécie de devolução – da mesma forma que a Steam faz. Veja o registro da patente neste link.

O interessante dessa patente é que ela surge justamente quando circula a notícia de que as lojas grandes, como Amazon e GameStop, não venderão mais jogos digitais. Ou seja, era possível adquirir um jogo nessas lojas e receber um voucher com 12 dígitos da PS Store para validar em sua conta da PSN. Isso, obviamente, não existe no Brasil – nenhuma loja vende de maneira oficial jogos digitais em formato de 12 dígitos. Os cartões pré-pagos (sejam em dólares ou reais) continuarão existindo normalmente.

Resta aguardar por novidades quanto a isso. Vale ressaltar que patentes não se tornam necessariamente algo concreto, mas há um indício. Recentemente, tivemos patentes da retrocompatibilidade no PlayStation 5 e um PlayStation VR sem fios.

Winz.io