PS4 PS5 Party Headset

Nesta semana, usuários de PS4 que baixaram o firmware 8.00 receberam uma notificação de que suas vozes poderiam ser gravadas. Na ocasião, acreditava-se que a Sony monitoraria basicamente todas as conversas da rede – mas não foi o caso. Logo em seguida, foi esclarecido que é uma função existente no PS5 e que o usuário pode gravar para enviar à Sony e reportar alguma má conduta.

Agora, via PlayStation.Blog, a Sony trouxe mais detalhes sobre essa funcionalidade, como por exemplo o fato de que você pode gravar 40 segundos. Veja o texto na íntegra abaixo traduzido.


Olá a todos. Eu sou Catherine Jensen e chefio a divisão de Experiência do Consumidor Global aqui na PlayStation. O nosso departamento trabalha todos os dias para criar a melhor experiência de jogo possível para a nossa comunidade na PlayStation Network. Também gerenciamos o canal de suporte ao cliente @AskPlayStation e criamos guias de solução de problemas para ajudar os jogadores a encontrar soluções. Nosso objetivo é ajudar a promover uma experiência divertida e positiva ao jogar online com amigos e outros jogadores.

Gerenciar a segurança online é uma parte importante para garantir isso. Acreditamos que é fundamental que os jogadores sejam capazes de relatar abuso ou assédio com rapidez e precisão, caso o vivenciem enquanto usam a PlayStation Network. Como parte dessa iniciativa, estamos nos preparando para lançar um novo recurso no console PS5 que permite aos jogadores relatar assédio verbal por meio de uma nova função de relatório de chat de voz. Seu único propósito é ajudar a denunciar comportamentos inadequados, incluindo ações que violem nosso Código de Conduta da Comunidade. Observe que esse recurso não monitorará ativamente ou ouvirá suas conversas – nunca – e é estritamente reservado para denunciar abuso ou assédio online.

Os jogadores de PlayStation aprenderam sobre esta nova função de uma forma inesperada após a recente atualização do sistema PS4 8.00. Não comunicamos claramente esse recurso nem explicamos por que o estávamos apresentando e pedimos desculpas por isso. Quando o console PS5 for lançado em novembro, os usuários de PS5 poderão bater papo com os usuários de PS4 – razão pela qual precisamos incluir um aviso com a última atualização do sistema PS4.

Devíamos ter explicado com mais clareza por que essa função estava sendo implementada, junto com detalhes sobre como ela funcionará no console PS5, então deixe-me explicar isso agora.

Assim que o console PS5 for iniciado, se um jogador PS5 precisar registrar um relatório de assédio, ele será capaz de incluir um clipe de chat de voz de até 40 segundos em seu relatório – 20 segundos da conversa principal com o outro jogador, mais 10 segundos adicionais antes e depois da seleção da conversa. Apenas os cinco minutos mais recentes de um chat de voz estarão disponíveis para um jogador usar para esta função de relatório.

Esses relatórios podem ser enviados diretamente por meio do console PS5 e serão enviados à nossa equipe de Experiência do Consumidor para moderação, que ouvirá a gravação e tomará providências, se necessário. Alguns relatórios enviados não serão válidos e nossa equipe aproveitará isso como uma oportunidade para fornecer orientação e educação. Não haverá a opção de desativar esta função de gravação de chat de voz porque queremos que todos os usuários se sintam seguros ao jogar com outras pessoas online, não apenas aqueles que optam por ativá-la.

Obrigado pela leitura e espero que isso lhe dê uma ideia melhor sobre nossos objetivos para esta nova função. Agradecemos seu apoio e queremos que saiba que nossa equipe sempre trabalhará para criar uma experiência positiva na PlayStation para que você possa se concentrar em jogar ótimos jogos e se divertir com seus amigos.

Winz.io