Na semana passada, noticiamos que a Sony tem interesse em adquirir a Leyou Technologies. A empresa que hoje é situada em Hong Kong tem participação em alguns estúdios de desenvolvimento de jogos.

No que tange ao desenvolvimento de jogos, a Leyou detém hoje os estúdios Splash Damage, que trabalhou em jogos como Brink, Dirty Bomb e mais recentemente Gears Tatics, e também a Digital Extremes, responsável por Warframe.

No entanto, a internet começou a espalhar a notícia que, por tabela, a Sony adquiriria a SNK também com a compra da Leyou. Isso, porém, é falso. Como há muitos sites espalhando isso, vamos aos fatos.

Em março de 2015, a Leyou Technologies anunciou que estava firmando um contrato com a Ledo Millennium para um acordo de aquisição e, ao mesmo tempo, a Ledo estava comprando a SNK Playmore.

O acordo para a Ledo comprar a maioria das ações da SNK foi aprovado em 6 de agosto de 2015. Entretanto, houve uma mudança no restante do plano original.

Em 10 de agosto, a Leyou anunciou que a empresa estaria encerrando seu contrato com a Ledo Millennium e a BZ Entertainment Co. (empresa controladora da Ledo na época) – interrompendo assim sua parceria comercial – enquanto muitos estavam dizendo que a Ledo era subsidiária da Leyou na hora do acordo com a SNK.

Atualmente, a propriedade da Ledo Millennium está ligada à 37Games, outra empresa chinesa listada como a segunda maior desenvolvedora e editora de jogos para celular do país, atrás apenas da Tencent.

Portanto, se a Sony adquirir a Leyou, não afetará em nada a SNK, pois não há conexão alguma que relacione atualmente a SNK à Leyou.