Um leitor do site IGN mostrou um e-mail que ele recebeu da própria Sony referente a um novo programa chamado "PlayStation MVP". "MVP" significa "Most Valuable Player", ou seja, "jogador mais valioso".

Esse e-mail foi enviado a esse leitor pois, como é explicado nas imagens abaixo, ele é um "jogador PlayStation ávido com uma impressionante coleção de troféus e de jogos" e que representa o "top 1% da comunidade PlayStation". Ou seja, são pessoas que são "experts em tudo relacionado a PlayStation e são os membros mais influentes da nação PlayStation", "gastam seu tempo ajudando os outros jogadores a melhorarem suas estatísticas", "que fazem eventos na PlayStation Network", "que fazem detonados dos jogos" e muito mais.

O e-mail leva o usuário a um site especial que pede a data de seu nascimento antes de pedir diversas informações a seu respeito.

Assim que completar o formulário, ele recebe uma mensagem de que a Sony revisará tudo e fará uma decisão sobre o seu status de "MVP" em cerca de 4 a 6 semanas.