Um e-mail enviado aos usuários da PlayStation Network confirma oficialmente que a Sony apresentará uma nova PlayStation Store via web e em dispositivos móveis na próxima semana. Como já revelado anteriormente, não será mais possível adquirir jogos de PS3, PS Vita e PSP; aplicativos, temas e avatares de PS4, assim como sua wishlist será apagada.

O e-mail, até o momento, foi enviado apenas para contas americanas, mas os usuários brasileiros devem receber a notificação em breve (atualização: usuários brasileiros já receberam a notificação também). Confira o texto abaixo:


Mudanças importantes na PlayStation Store

Olá, <usuário>.

A nova PlayStation Store será lançada em 21 – 26 de outubro de 2020, e estamos fazendo algumas mudanças no conteúdo que você poderá acessar pelo computador e dispositivos móveis.

O que vai mudar?
As mudanças a seguir vão entrar em vigor no site em 21 – 26 de outubro e nos dispositivos móveis em 28 de outubro:

• Não será mais possível comprar:
o Jogos e expansões de PlayStation 3
o Jogos e expansões de PSP (PlayStation Portable)
o Jogos e expansões de PlayStation Vita
o Aplicativos
o Temas
o Avatares

• A lista de desejos será descontinuada e todos os itens que você tiver nela serão removidos.

O que isso significa pra você?
Não será mais possível comprar o conteúdo listado acima ao acessar a PS Store pelo computador ou dispositivo móvel. Entretanto, ainda será possível comprar conteúdo do PS3, PSP ou PS Vita diretamente na PS Store desses consoles. Os aplicativos, temas e avatares do PlayStation 4 também poderão ser baixados na PS Store do console PS4.

E o conteúdo que você já possui?
Você poderá acessar todo o conteúdo que já comprou para o PS3, PSP ou PS Vita como fazia antes. Seus aplicativos, temas e avatares do PS4 continuarão no console.

Como você pode saber mais sobre este assunto?
Caso tenha dúvidas sobre as mudanças, acesse https://www.playstation.com/get-help