De acordo com o site 4Gamer, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, considera Final Fantasy XV como o seu melhor jogo de 2016.

Yoshida diz que escolheu o jogo devido ao fato de que as regras do JRPG foram quebradas com sucesso para redefinir Final Fantasy e trazer a série ao mesmo nível de qualidade que os RPGs do Ocidente estão atingindo. Yoshida diz que não é apenas no lado tecnológico, mas também a comunicação no desenvolvimento com os fãs e preparar o terreno com o filme e anime. "Acredito que seja uma conquista monumental que ficará na história dos RPGs, mostrando aos fãs de jogos no Ocidente que a indústria japonesa de AAA está trabalhando duro", disse.

Além de Yoshida, Hironobu Sakaguchi, criador da própria série, também considera Final Fantasy XV seu jogo do ano. "Eu estou jogando FFXV e é divertido! Ao assistir ao filme, eu fui trazido ao mundo do jogo ainda mais", comenta.

O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DA HISTÓRIA DE FINAL FANTASY XV!

Ontem, os dois livros Ultimania de Final Fantasy XV foram lançados no Japão e alguns fãs já estão compartilhando o seu conteúdo online.

Uma das curiosidades é o comentário do diretor Hajime Tabata sobre o que mudou desde FF Versus XIII:

Final Fantasy Versus XIII, assim como Final Fantasy XIII, foram baseados na história da deusa de Fabula Nova Crystallis. No entanto, quando o título mudou para Final Fantasy XV com a nova geração, o jogo se tornou um novo título numerado da série e uma revisão foi feita. Por causa disso, houve uma necessidade de considerar com cuidado e examinar o conteúdo do jogo como um todo para consertá-lo. Como resultado disso, após ir em frente e reescrever o cenário, a posição da heroína na história mudou e, como resultado, Luna foi introduzida.

Entretanto, o enredo principal de FF Versus XIII foi preservado e levado para FF XV. Indo além, mitos comuns na Fabula Nova Crystallis (os escolhidos pelo cristal dão sua vida para completar sua missão), também foi mantido como essencial em FF XV. Dessa maneira, nas raízes de FF XV, muitos componentes e elementos dos dias de FF Versus XIII permaneceram.

O usuário no Tumblr Superespresso também tem traduzido outros detalhes da história. Por exemplo, a idade de alguns personagens: Iris (15 anos), Aranea (30 anos), Cidney (26 anos) e Coru (45 anos).

Iris, Aranea e Coru serão personagens jogáveis no DLC multiplayer que será lançado ao fim do Season Pass. Luna está sendo considerada também.

O general de Niflheim, Loqi Tummelt, também possui alguns detalhes no livro. Ele tem cerca de 20 anos e odeia com todas as suas forças Coru.

Verstael Besithia é um cientista responsável pelo laboratório do império de Niflheim. É ele quem criou os soldados Magitek baseado em informações fornecidas por Ardyn. Inclusive, ele é o pai de Prompto. O nome Argentum de Prompto vem de sua família adotiva em Lucis.

Um general do império chamado Safay Roth acabou sendo cortado da história, mas é possível ver rastros dele no jogo ao ver a sigla "SAF" nas naves de Niflheim.

Um detalhe que muitos não devem ter percebido são as consequências do livro de Luna. Dependendo das respostas que você dá a Umbra, isso influenciará a descrição do item no fim do jogo. Se suas respostas forem ruins o tempo todo, o item terá um rastro de pó nele. Se der respostas mais positivas, o livro estará em bom estado. Se todas as respostas forem favoráveis, haverá lágrimas nas páginas.

Por fim, o final do jogo ficou vago de propósito, para que o jogador interprete à sua maneira o que realmente aconteceu.

Winz.io