A Yacht Club Games realizou uma transmissão ao vivo hoje e revelou algumas novidades de seus futuros projetos.

Primeiramente, foi confirmado que Shovel Knight: King of Cards chegará em dezembro para PlayStation 4, Xbox One, Switch, PlayStation 3, Wii U, PS Vita, 3DS, PC, Mac, Linux e Amazon FireTV. Veja um novo trailer logo abaixo.

Em seguida, Shovel Knight Showdown também chega em dezembro e teve um novo trailer. O jogo chegará para as mesmas plataformas, exceto PS Vita e 3DS.

Ambos os jogos fazem parte de Shovel Knight: Treasure Trove, mas podem ser adquiridos separadamente. A edição física dessa coletânea, inclusive, será lançada em dezembro na América do Norte.

Finalmente, a Yacht Club Games e a desenvolvedora Nitrome anunciaram Shovel Knight Dig.

O título pega a ideia de Shovel Knight e utiliza uma mecânica de cavar pelo cenário, que lembra SteamWorld Dig. No caso, Drill Knight roubou o “loot” de Shovel Knight e cabe a ele alcançá-lo em uma região subterrânea.

As fases são criadas com cuidado, mas são aleatórias, o que significa que cada jornada será diferente. Você poderá pular, atacar e cavar com novas mecânicas.

Você pode conferir ainda mais detalhes no PlayStation.Blog. Veja o trailer logo abaixo. Uma data de lançamento ainda não foi divulgada.

Por fim, Shovel Knight receberá a opção de você trocar de sexo dos personagens.