A WB Games atualizou a página de Terra-Média: Sombras de Mordor na PS Store informando que o título terá seus servidores desativados em 31 de dezembro de 2020. Isso significa que as funcionalidades online não estarão mais disponíveis a partir dessa data.

É importante ressaltar que estamos falando de Terra-Média: Sombras de Mordor, lançado em 2014. Não é a sua sequência, Sombras da Guerra, que será dada aos assinantes PS Plus em novembro.

Com os servidores desativados, a platina não poderá ser conquistada. Há apenas um único troféu online: “Acerto de contas”, cuja descrição é “conclua uma missão de Vingança”. Esse troféu pede que você vingue um jogador derrotado. Ou seja, estando online, algumas vezes você verá que um jogador foi morto por um inimigo em algum ponto. Você precisa rastrear o inimigo que matou esse jogador, eliminá-lo e o troféu será conquistado.

Os DLCs não possuem troféus online. Veja abaixo a mensagem na íntegra da WB Games na descrição da PS Store:

Observação: algumas funções de Terra-média: Sombras de Mordor não estarão mais disponíveis a partir de 31 de dezembro de 2020.

Funções afetadas:
• Forjar Nêmesis não estará mais disponível. Com isso, os jogadores não poderão mais transferir seus Nêmesis de Terra-média: Sombras de Mordor para Terra-média: Sombras da Guerra.
• As missões de Vingança e as Classificações não estarão mais disponíveis.
• WBPlay não estará mais disponível, mas as runas épicas “Caçador de Orc” e “Nunca-Morto” serão dadas automaticamente a todos os jogadores.