Disintegration é um shooter sci-fi em primeira pessoa de um dos co-criadores de Halo. O título foi lançado em 16 de junho para PS4, Xbox One e PC. Você pode ler o nosso review aqui. Infelizmente, porém, seu modo multiplayer já será desativado após quatro meses.

Em uma mensagem no site oficial, a Private Division e a V1 Interactive disseram que isso ocorrerá em fases. A partir de hoje, a loja in-game não estará mais disponível e o game em si não terá mais o multiplayer em 17 de novembro. O single-player, porém, continuará jogável normalmente.

Leia o comunicado na íntegra a seguir.

Tomamos a difícil decisão de remover os modos multijogador de Disintegration em todas as plataformas. Isso será feito em fases ao longo dos próximos meses, começando hoje com a remoção da loja do jogo, e será concluído no dia 17 de novembro com a remoção total do multiplayer. A campanha para um jogador permanecerá totalmente jogável daqui para frente.

Tanto a equipe de desenvolvimento da V1 Interactive quanto o grupo de publicação da Private Division, defendemos os riscos criativos assumidos para lançar um jogo tão único e inovador, criado por esta pequena, mas talentosa e apaixonada equipe. Embora nossa base de jogadores tenha mostrado interesse na campanha para um jogador, o jogo infelizmente teve dificuldade em construir um público significativo, necessário para uma experiência multijogador atraente. Depois de pesar as opções, tomamos a decisão coletiva de encerrar o suporte multijogador.

Acreditamos que a indústria de videogames precisa de inovação constante e continuaremos a correr riscos, seguir visões criativas e apoiar novas ideias.

A todos que jogaram Disintegration: nós agradecemos.

Private Division & V1 Interactive