A segunda parte de Final Fantasy VII Remake entrou em pleno desenvolvimento, de acordo com uma entrevista publicada pela Famitsu nesta semana. Anteriormente, a equipe disse que enfrentava certas dificuldades devido à pandemia do coronavírus.

A revista conversou com vários membros importantes da equipe de desenvolvimento, incluindo o diretor Tetsuya Nomura. Quando perguntado sobre o lançamento do próximo jogo, Nomura disse:

“Sabemos que todo mundo quer a próxima parte rapidamente. Também gostaríamos de entregá-la o mais rápido possível. Como também conseguimos ver a linha de qualidade desde a primeira parte, esperamos tornar a próxima ainda melhor em qualidade que possa contribuir para uma experiência ainda melhor. Gostaríamos de publicá-la o mais rápido possível, por isso aguarde. Acho que podemos transmitir claramente a direção quando anunciarmos oficialmente o próximo jogo”. O produtor Yoshinori Kitase observa: “a nova história de Final Fantasy VII está apenas começando”.

Outras informações encontradas na revista observam que o novo personagem Roche deveria aparecer em algum momento do capítulo 14 para a batalha. De acordo com o co-diretor Motomu Toriyama, esse personagem tem uma grande chance de reaparecer no próximo jogo.

Além disso, partes como a cena de massagem da Madam M não poderiam ir “mais além”, a fim de manter a classificação etária. Também foi dito que o esconderijo da AVALANCHE não foi adicionado para mostrar que Cloud ainda não tinha um relacionamento próximo com eles.

Caso tenha perdido, a Square Enix criou enquetes para saber as decisões dos jogadores em Final Fantasy VII Remake.