Nos últimos dois dias, diversos sites (exceto o PSX Brasil) têm noticiado um rumor de Grand Theft Auto VI. No caso, um usuário do Reddit diz que obteve a informação de dois redatores dos sites Kotaku e PC Gamer. Inclusive, ele diz ter um “amigo que trabalha na Rockstar” e que respondeu a esses supostos detalhes com “sem comentários” – se fosse falso, segundo o usuário, o funcionário teria negado prontamente.

Os rumores dizem coisas como que GTA VI seria inspirado na série Narcos, teria um codinome “Project Americas”, se passaria no Brasil dos anos 70/80, o protagonista se chamaria Ricardo e teria como objetivo ser um chefão das drogas.

São diversas informações (todas falsas) que você pode conferir aqui (o tópico no Reddit já foi deletado).

O rumor por si só já parecia bastante falso (“amigo na Rockstar” e “contatos de sites”), mas o que realmente confirmou isso foi o jornalista Jason Schreier do site Kotaku. Conhecido por ter informações sigilosas da indústria, além de trabalhar no site em que o usuário menciona, confirmou que é tudo falso. Não apenas isso, mas o ex-insider da Rockstar, Yan2295, também disse que o conteúdo deve ser falso.