Hoje mais cedo, noticiamos que a Sony pretende fazer alterações no cálculo dos níveis dos troféus dos usuários da PSN. A informação veio do PlayStation.Blog brasileiro.

Todos os outros PS Blog, como o americano, constam exatamente as mesmas informações. O francês, porém, incluiu algo que não é dito pelos outros blogs oficiais: rastreamento de progresso nos troféus.

Um parágrafo do PS Blog francês na matéria de reajuste de níveis diz o seguinte:

No PlayStation 5, você será capaz de acompanhar seu progresso para ganhar troféus individuais para jogos PS5 compatíveis. Por exemplo, às vezes você verá quantos artefatos ainda faltam para coletar, ou quantas atualizações de armadura você precisa obter antes de desbloquear o troféu.

A informação já foi removida da postagem, o que significa que pode ter sido um erro ou algo divulgado antes da hora. Por isso estamos marcando a notícia como rumor.

Caso a funcionalidade se confirme, seria algo similar ao que existe no Xbox One: você consegue acompanhar, através da interface do console, quanto que falta para obter uma determinada conquista.