Os detalhes descritos abaixo vieram, a princípio, de uma sessão de testes fechada de Resident Evil Village, que a Capcom realizou com os chamados “embaixadores”.

Considere tudo como rumor, mas é provável que seja verdade.


INIMIGOS

Os inimigos nessas áreas são de pele muito pálida, quase podre, com tatuagens na testa e nas mãos. Alguns com armadura, mas não como armadura de cavaleiro, também podem receber tiros. Eles falam apenas de tipos de inimigos “normais” neste teste, não dos “lobisomens” como criaturas que foram mostradas no trailer.

Eles falam em uma língua estrangeira distorcida. Alguns carregavam punhais, espadas, machados e até lanças. Existem alguns sem armas armadas. Eles pulam, agarram e mordem semelhante a Resident Evil 3, e você pode pressionar o botão para receber menos danos. Alguns inimigos jogam você no chão em vez de morder. Aquele com a espada tem um ataque especial que pode decapitar Ethan instantaneamente. E, de acordo com a fonte, você reconhecerá a jogada quando jogar o jogo.

AMBIENTE DO SEGMENTO DE PLAYTEST

Esta parte é bastante interessante porque parece que o segmento que eles mencionam em teste parece diferir das informações dos outros testes que pareciam mais com Ethan na própria aldeia que levava ao castelo, enquanto essa informação ocorre diretamente dentro dele.

A maioria dos quartos era iluminada, mas poucos eram escuros. O segmento estava em algum lugar dentro do castelo em um nível mais alto e você precisava encontrar uma chave para abrir uma grande porta no andar de baixo.

LUTA CONTRA CHEFE

O chefe parece muito com a primeira “bruxa” que pode se dissolver em insetos e perseguir Ethan, enquanto dá uma risada distinta. Eles também dão um nome à “Bruxa” e se referem a ela como Olga.

Depois de abrir a porta, a dama de preto chamada Olga aparece e solta um enxame de insetos. O jogador não terá que lutar contra os insetos, a menos que ela encontre Ethan. Ela ria constantemente sempre que o via.

Nesta luta contra chefe, os jogadores pegaram uma tocha para usar fogo para assustar seus insetos e expor Olga e atirar nela. Depois de atirar um pouco, ela se transforma nessa criatura de inseto / aranha com longas pernas de aranha e libera mais insetos saindo de dentro dela. Seus restos humanos ainda estão lá, mas nus e cobertos de gosma negra. Após a derrota, ela derrete e algumas partes dos esqueletos cobertos pela gosma permanecem e ela deixa cair um item. Ela também lança todos os seus insetos, para os quais o jogador os encontrará e matará para impedir que eles o ataquem em certas salas. Depois disso, a demo termina.

ARMAS

O playtest apresentava uma pistola, uma espingarda (possivelmente obtida do velho no trailer) e uma faca inquebrável. Parece também que o jogador pode obter armas brancas temporárias como um machado que pode ser quebrado com alguns golpes.

INVENTÁRIO

Segundo a fonte, a tela do inventário não era a mesma do vídeo da Mensagem Especial, mas semelhante (conceito de Resident Evil 4 com design de interface do usuário de Resident Evil 7). O jogo pausa ao visualizar o inventário, como os remakes de Resident Evil 2 e 3. Durante o teste, também não havia dinheiro e os inimigos não derrubaram itens. Em vez disso, engradados e vasos eram quebráveis ​​para encontrar itens.

MULHER VELHA MISTERIOSA

A velha em trajes que pode ser vista no trailer de revelação de Resident Evil Village também foi mencionada como sendo quase uma personagem de comerciante no jogo. Ela não aparenta ser uma inimiga, mas “tem muitos produtos para vender e rumores para compartilhar”.

MAIS INFORMAÇÕES DO PLAYTEST DO RESIDENT EVIL VILLAGE

Parece que durante o teste muitas coisas ainda estavam sendo trocadas, correspondendo a rumores de pessoas como AestheticGamer, também conhecido como Dusk Golem, que dizem que o jogo ainda é um trabalho em andamento com espaços reservados sendo usados, pois os inimigos tiveram seus diálogos adicionados enquanto Olga não tinha áudio durante a luta contra o chefe, mas gritando e rindo, e os jogadores foram informados de que essas não eram os diálogos reais dela e são apenas espaços reservados.

Após o teste, os participantes preencheram uma pesquisa e realizaram uma sessão sensorial sobre seus pensamentos de Resident Evil Village, seguida de bebidas. A duração do playtest pareceu marcar em cerca de 30 minutos, e os testadores podiam jogar pelo menos duas vezes e o jogo estava rodando no PS4 Pro (mesmo com o fato do jogo só sair para a próxima geração).

Curiosamente, eles também falaram sobre o produtor Peter Fabiano estar presente em um teste específico, como foi relatado sobre a adição de uma nova dificuldade para triplicar o número de inimigos em algumas áreas dizendo: “vamos chamar essa dificuldade de ‘injusta'”. Embora as pessoas não tenham certeza de quão sério Peter estava realmente sendo.

Os jogadores também disseram que um novo trailer será divulgado em agosto com novas informações da Capcom. Segundo eles, a história ficará mais clara, outro personagem que voltará será revelado e haverá “outra reviravolta”.

Finalmente, eles disseram que uma versão VR de Resident Evil Village acontecerá, mas a Capcom não fará o anúncio até que a Sony esteja pronta.