A Electronic Arts ainda não revelou Mass Effect: Legendary Edition, que seria a trilogia remasterizada para PS4 e Xbox One. A companhia planejou originalmente lançar o pacote com uma revelação e lançamento em outubro. Mas agora a EA e a BioWare estão empurrando esse lançamento para o início de 2021, de acordo com pessoas familiarizadas com o desenvolvimento.

O principal fator que impede o progresso, além da pandemia, é o Mass Effect original. Atualmente, não corresponde à qualidade do resto do bundle. Isso causaria uma péssima primeira impressão para os novos jogadores e poderia decepcionar os fãs, que então não continuariam a jogar e experimentar as impressionantes atualizações feitas em Mass Effect 2 e 3.

Este é um problema tanto com o visual quanto com a jogabilidade. As pessoas que estão trabalhando no jogo entendem os problemas e querem fazer o certo pelos fãs da franquia.

Mas um aspecto que esses fãs não vão experimentar, independentemente do tempo, é o multiplayer. A EA não planeja incluir o multi de Mass Effect 3.

Mass Effect: Legendary Edition incluirá, no entanto, todo o conteúdo para download dos três jogos Mass Effect. Isso permitirá que os jogadores obtenham a experiência completa incluída no preço de compra.