Aeon Must Die!

Atualização: a Focus Home Interactive soltou um comunicado sobre o assunto.

A Focus Home Interactive sempre elogiou e apoiou todos os nossos estúdios parceiros e os desenvolvedores que compõem as equipes criativas. Orgulhamo-nos de tratar nossos próprios funcionários e desenvolvedores de maneira justa e respeitosa, e isso não muda.

A Focus Home Interactive foi informada de sérias alegações levantadas por alguns dos desenvolvedores da Limestone que trabalharam na criação do videogame Aeon Must Die!

Essas queixas são dirigidas à Limestone, seu empregador direto.

Como publisher deste videogame, a Focus está analisando cuidadosamente essas alegações e tirará as conclusões necessárias se elas forem comprovadamente fundamentadas e, em seguida, tomará todas as medidas apropriadas.

Nenhum comentário adicional será compartilhado até que tenhamos uma visão mais clara e completa sobre esse assunto.


Notícia Original: Durante o State of Play de 6 de agosto, uma das surpresas acabou sendo Aeon Must Die!, um título desenvolvido pela Limestone Games e publicado pela Focus Home Interactive. Saiba mais sobre o assunto.

No entanto, nem tudo são flores. Logo depois do anúncio no State of Play, um usuário no Twitter divulgou uma informação de que um ex-desenvolvedor está acusando a Focus Home Interactive de roubo.

Veja a mensagem na íntegra a seguir:

Todos os desenvolvedores de Aeon Must Die! deixaram o estúdio esta semana devido a problemas e falta de pagamento, e o trailer foi terceirizado para artistas sem contrato.

Este trailer foi criado com abuso, manipulação, roubo.

Descubra a verdade sobre o desenvolvimento deste jogo aqui.

As pessoas que trabalharam em cada cena não estão mais com a empresa detentora dos direitos de propriedade intelectual.

Alguns nem foram pagos pelo seu trabalho.

Este trailer tem um conflito de IP pendente.

A IP real do jogo foi roubada dos criadores por meio de um jogo sujo.

A reação final da publisher a essas informações ainda está pendente.

Como não é possível ter uma conclusão nesta história até que algum jornalista a investigue, estamos marcando a notícia como rumor.

Winz.io