Rogue Legacy 2

Rogue Legacy 2 foi anunciado oficialmente na última semana, porém mais detalhes do título só seriam dados no futuro. A desenvolvedora CellarDoorGames acabou realizando uma sessão de perguntar e respostas no Reddit e alguns detalhes foram revelados apesar de tudo.

  • Rogue Legacy 2 está em desenvolvimento por 2 anos. O jogo só seria revelado quando o estúdio estivesse avançado no desenvolvimento.
  • O jogo é uma mistura de Metroidvania por completo mas de forma aleatória. O estúdio diz ter encontrado a fórmula para criar um sistema de progresso como metroidvania num jogo gerado de forma procedural.
  • O alvo é conseguir rodar a 60 frames por segundo.
  • Haverá mais variedade de jogadas com novos persoangens, classes, armas e talentos. Haverá armas a distância, como arco e flecha.
  • O sistema de gerar proceduralmente os mapas foi recriado do zero. Há agora vários biomas diferentes e variedade no jogo, assim como suportar o novo sistema de metroidvania implementado.
  • Novas mecânicas e progressão foram ajustadas para acontecerem durante todo o jogo.
  • O “Sistema de Ajuda Universal” adiciona agora modificadores de ouro em cada traço dos personagens, incentivando assim a jogar mesmo com aqueles que possuem características mais negativas.
  • O castelo é um ambiente totalmente novo. Mais detalhes disso apenas no futuro.
  • Algumas salas terão bloqueios por inimigos e só serão liberadas ao eliminar todos ali presente.
  • Há algum interesse em fornecer um lançamento em mídia física para o jogo, mas ainda é cedo para discutir isso.
  • Cada “jogada” está prevista para durar perto de 5 minutos, evitando assim que o jogador possa simplesmente atropelar tudo e não ter desafio. Mais um motivo de estarem investindo tanto em classes de personagens, runas e mais no jogo.
  • Um tipo de viagem rápida será implementado, evitando que as longas jornadas sejam cansativas ao explorar o castelo.
  • As classes serão o mais balanceadas possível, como adicionar certos limites na classe de longa distância para que haja o desafio ainda.
  • Haverá um sistema de salvamento na nuvem já no lançamento do jogo.
  • A equipe está fazendo algo “bem diferente” com os bosses do jogo.
  • O estúdio reforça que tomaram os devidos cuidados logo no início da pandemia do COVID-19 e que garantiu a segurança de todos inicialmente. O desenvolvimento do jogo teve uma pequena desacelerada, mas afirmam que estão num bom ritmo mesmo assim.
Winz.io